Como é trabalhar na NET Serviços?

Sinto grato pela oportunidade.

Analista de Suporte Técnico

Americana, SP

Prós: Me deram uma oportunidade, passei na prova de conhecimentos por merito, passei na entrevista por mérito sem qualquer cunha ou algum conhecido me apoiando. Dão liberdade para criar e inovar, recebi 3 reconhecimentos por boas praticas (dificil ser reconhecido por algo).

Contras: Recebi 3 reconhecimento por boas praticas mas continuo na mesma função, as vagas abertas internamente geralmente já possuem pessoas escolhidas antes mesmo da vaga sair no mural.
    Poderiam ajudar com os custos de ir trabalhar de carro, como uma vale combustivel já que minha residencia fica longe e se eu fosse de onibus demoraria 2 horas e meia para ir e 2 horas e meia para voltar pra casa, de carro levo 30 minutos para ir e mais 30 para voltar.
    O PPR deveria ser individual ou por departamento, pois assim não iriamos perder em algo que não é por nossa culpa.
    Estão terceirizando quase todos os departamentos, deixando assim a desejar aos clientes com um atendimento muito ruim. Deveria de haver um canal de comunicação direto e livre a todos os departamentos, pois tem muita burocracia para resolver um problema para um cliente, um problema simples que poderia ser resolvido por telefone, a empresa acaba gerando uma visita técnica (isso tem custos para a empresa) para que o tecnico vá até o local e faça aquilo que vc poderia ter feito no primeiro atendimento. Deveria ter departamentos especializados em resolver de imediato o problema do cliente (muitas das ligações de clientes poderiam facilmente ser resolvidas com instruções técnicas). Falta conhecimento tecnico das empresas terceiras e investem pouco em treinamento para seus funcionarios. As terceiras recebem bem e remuneram mal seus funcionarios. Poderia fazer uma integração com os funcionários (até os mais velhos) pois nem todos sabem o que cada departamento faz exatamente.

Conselhos para presidência: Acho bacana ler os pontos negativos que eu digitei, não vou repeti-lo aqui.

O discurso precisa estar alinhado com a prática

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui boa infra-estrutura.
    Os benefícios são bons e o PPR é um dos melhores neste seguimento de telecomunicações.
    A empresa trabalha fortemente para gerar orgulho e sentimento de pertencimento em seus colaboradores.
    É uma das melhores empresas em tecnologia neste segmento, pois trabalha com fibra óptica.
    Procura sempre ser a pioneira, lançando novos serviços com tecnologias inovadoras, consequentemente, na maioria das vezes consegue se posicionar à frente da concorrência.

Contras: A empresa tem tudo para ser uma das melhores para se trabalhar, mas infelizmente no se refere à gestão de pessoas precisa evoluir e muito. Não existe gestão do desempenho e a meritocracia não é um valor da empresa, portanto, na maioria das vezes, lamentavelmente os critérios para as promoções são: favoritismo e conveniência. Todo sentimento de orgulho e de pertencimento que a empresa cultiva nos colaboradores, se perde devido aos erros amadores que os "líderes" despreparados comentem, na gestão de suas equipes. Consequentemente muitos talentos, desistem da NET e buscam outras empresas para se trabalhar. Um fator muito importante também, é que o discurso da empresa não está alinhado com a prática, ou seja, o que eles divulgam como missão, visão, valores, no dia a dia, não é aplicado e isso começa pelo BOARD da empresa. A própria diretoria não aplica! Fala-se muito sobre o valor integridade, mas na realidade, a prática é: ATINGIR RESULTADOS A QUALQUER CUSTO...É O QUE IMPORTA...este é o lema! Mesmo que isso signifique ser desonesto, lesar clientes, prometer coisas que não serão cumpridas, entre outras coisas. Boa parte dos serviços prestados pela empresa, perderam absurdamente a qualidade, devido às terceirizações e não há suficiente gestão sobre isso, então, os colaboradores que não são terceirizados, passam boa parte do tempo, corrigindo os erros decorrentes do péssimo serviço prestado pelas empresas terceirizadas. É desgastante e desmotivador.

Conselhos para presidência: 1º - A NET não é mais a única no mercado brasileiro a oferecer serviços de telecomunicações via fibra óptica, portanto, não é mais diferencial. É preciso, neste momento focar muito na qualidade da prestação dos serviços, o que se perdeu muito com as terceirizações. Se a tecnologia não é mais diferencial o atendimento e relacionamento com os clientes externos precisa ser. Precisa fazer valer, os valores da empresa: integridade, excelência e atitude pragmática. Gerar resultados a qualquer custo, inclusive de forma desonesta não garante vantagem competitiva no mercado.
    2º - Preste atenção para quem está no comando das equipes, de uma forma geral. Veja como as promoções estão sendo feitas, quais são os critérios, pois, na maioria das vezes não há promoções feitas por meritocracia e sim por favoritismo e conveniência e isto começa dentro do próprio RH que, por sinal, é muito fraco com pessoas. Implante um sistema eficaz e fidedigno de gestão de desempenho, para que as promoções e recompensas sejam justas. Um dos valores da empresa é "dirigida por pessoas"...então cuide de quem está dirigindo a empresa, as equipes estão cada vez mais desmotivadas e descrentes por causa da péssima gestão dos líderes (de um modo geral)...isso tudo impacta no resultado do negócio.

Aprendendo a não confiar na gestão

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: A NET é uma empresa excelente para se trabalhar no sentido de salários e benefícios.

Contras: Não existe valorização dos verdadeiros talentos, meritocracia na companhia não existe, eu mesmo fui o melhor vendedor NET em 2008 no RJ , bati todos os recordes, me colocaram como vendedor líder com o intuito de pegar experiência de gestão, novamente bati todos os recordes...E o que ganhei foi um relógio de parede e nem um muito obrigado, a gestão colocou um amigo pessoal vindo de fora para assumir a coordenação da equipe...Para mim, foi uma mega facada, e aconteceu também com outros colegas...

Conselhos para presidência: Cuidado com as pessoas ao seu redor.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sinceramente não enxerguei nenhum ponto positivo nestes 3 anos de empresa. Muitos dizem que um ponto positivo é o PLR, mas não vejo como positivo pois o salário médio é abaixo do mercado.

Contras: Empresa não investe em pessoas. Salário abaixo de mercado. Gestão amadora sem qualquer preocupação com a parte humana e motivacional. O RH nada mais é que um Departamento Pessoal (não sabem quem contratam ou quem está de férias). Gestores arcaicos e desatualizados, ou seja, chefes com pensamentos "eu mando e vc faz". Turn over alto. Não possue um programa de treinee. Estrutura velha e obsoleta. Por incrível que pareça, não existe Wi-fi para funcionários. Claramente ali estão os colaboradores que precisam do emprego e não por que gostam. Tratam muito mal os colaboradores com deficiência e os jovens aprendizes. O que ouvia falar é que a preferência é por contratação de ex funcionários da Ambev por aguentarem porrada e humilhação. Não há reconhecimento por um bom trabaho, o gestor simplesmente toma como se fosse dele, vende o bom trabalho e leva todos os louros. Tem hora pra entrar e não tem hora pra sair. Não tem banco de horas. Sair no horário é quase que uma ofensa. O job description não condiz com o dia-a-dia.

Conselhos para presidência: Criar uma área de inovação; reciclar os executivos e criar um programa de treinee para rejuvenecer a liderança. Perceber que o maior patrimônio de uma empresa são as pessoas que lá trabalham.

Mais do mesmo

Vendedor Externo

Prós: Pagamento em dia, benefícios saudáveis

Contras: Comissão confusa, liderança inexperiente

Excelente empresa para carreira!

Coordenador Técnico

Prós: Muito aprendizado, muitas oportunidades de carreira, benefícios que vão alem dos praticados pelo mercado.

Contras: Ritmo 300% acelerado, se não gerenciar bem seu tempo ira viver para a empresa.

Cultura organizacional do século passado

Técnico IIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário e benefícios.

Contras: O plano de carreira baseado em meritocracia é "para inglês ver", na verdade já há alguém separado para a vaga e fazem o processo apenas para camuflar a "chance de crescimento"; impõe ritmos de trabalho impraticáveis; não respeita o horário de almoço e descanso; promove pessoas despreparadas; cobra resultados sem fornecer ferramentas.

Conselhos para presidência: Olhar para baixo (técnicos) e olhar para os clientes.

a empresa não valoriza os técnicos de campo,só jogam serviços inacabaveis no PDA

Técnico de Campo

Prós: a aréa técnico de campo desenvolve o relacionamento interpessoal com os clientes da empresa

Contras: o Rh da empresa não procura saber os problemas enfrentados pelos técnicos de campo, deixa isso para os coordenadores que muitas vezes omitem falta de ferramentas necessárias para o atendimento dos clientes, e deixam somente a avaliação dos técnicos nas mãos dos coordenadores que não tem sequer em muitas vezes experiência na gestão de pessoas ,prejudicando assim o trabalho e também a permanência do colaborador na empresa, a ETN não prepara os técnicos de campo para o seu serviço e expõe o trabalhador há possíveis acidentes,

exploração total

Monitor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Piracicaba, SP

Prós: plano médico e odontologico, os colaboradores, com excessao da gestão são excelentes ambiente amigavel

Contras: trabalha-se muito e o salário abaixo da média da categoria, não paga horas extras e ainda rouba o banco de horas dos funcionarios, empresa se recua a pagar adicional de periculosidade aos tecnicos

Conselhos para presidência: valorização dos colaboradores acima de tudo!

Gestão de Pessoas - O segredo do sucesso

Prós: Uma empresa que é hoje líder de mercado com foco 100% no cliente e que tem sua gestão aberta, houve e avalia todas situações demandadas pela linha de frente das operações, tem o dom de fazer o funcionário se apaixonar pela empresa.

Contras: Atualmente possui uma gestão comercial com bastante deficiência, falta de conhecimento de mercado e pouca iniciativa quanto gestão de pessoas, uma gestão voltada para objetivos próprios e não para os objetivos do grupo, desmotivando e bloqueando o crescimento profissional de seus subordinados. Entender os objetivos de cada um é necessário para alcançar o sucesso com pessoas e resultados.

Conselhos para presidência: Avaliar o nível de conhecimento e habilidade de seus gerentes comerciais sobre gestão de pessoas, conhecer, entender e desenvolver as pessoas.

NET Serviços

Descrição:A NET Serviços é a maior empresa multisserviços via cabo da América Latina. Presente em 99 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília e Goiânia, oferece serviços de TV por assinatura, internet banda larga e voz por meio de um único cabo. Com 38,4% do mercado de TV por assinatura e 26,0% do mercado de banda larga.