Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NET Serviços?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma empresa brasileira. Isso resume tudo.

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, subsidiária de um grupo mais sólido ainda. Boas oportunidades de desenvolvimento profissional a curto prazo e bons salários para o setor. Ambiente leve e informalidade considerável.

    Contras: Péssimo RH (péssimo mesmo...), oportunidades nulas ou praticamente nulas para profissionais ambiciosos e workaholics (para quem pensa em ser um CFO, CIO, CMO, CEO ou qualquer semelhante), "gesso de mercado", clássico de grandes empresas brasileiras. Sistemas falhos, ferramentas totalmente desatualizadas (se utiliza "Windows XP" aqui, sistema operacional aposentado pela Microsoft em Março/2013...) . Não há um padrão de softwares. Cultura absolutamente solúvel, fato causado por líderes e subordinados: as pessoas trabalham aqui como se estivessem na "padaria do Seu João".

    A corporação parece não ter autonomia nenhuma diante das controladoras (Telmex/América Móvil). Diretorias e cargos executivos absolutamente desnecessários, elevando os gastos operacionais às alturas, quase 50% do faturamento (dúvidas, olhar relatórios financeiros divulgados pela empresa). Muito para uma empresa que já tributa caminhões de dinheiro ao governo por ser do setor de Telecom. Companhia indubitavelmente despreparada para as gerações Y e Z.

    Longe, bem longe mesmo de ser a empresa dos sonhos destas gerações.

    Recomendo a profissionais de apetite moderado que pretendem alcançar salários razoáveis/bons rapidamente. Para aqueles que desejam construir realmente uma carreira, talvez não seja o melhor negócio.

    Conselhos para presidência: Nenhum. Ele não pode fazer nada.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

NET Serviços

Descrição:A NET Serviços é a maior empresa multisserviços via cabo da América Latina. Presente em 99 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília e Goiânia, oferece serviços de TV por assinatura, internet banda larga e voz por meio de um único cabo. Com 38,4% do mercado de TV por assinatura e 26,0% do mercado de banda larga.

Site

RH: quer atrair bons talentos?