Como é trabalhar na NET Serviços?

Triste

Assistente Administrativo I

Campinas, SP

Prós: único ponto positivo é o Ambiente de trabalho, ao menos na área de logística. as pessoas são unidas e pouco individualistas pessoalmente falando

Contras: Não existe plano de carreira, tampouco apoio a carreira, menos ainda treinamentos e feedbacks, gestores ludibriam os subordinados prometendo promoções, aumentos e benefícios que nunca chegam, temos 0 expectativa de melhoria, desvio de função, e "desvalorização" dos funcionários.

Conselhos para presidência: Por favor, prestem atenção ao que pregam para o mercado e realmente apliquem na empresa, a NET Tem potencial para ser uma empresa dos sonhos, mas simplesmente ignora o que acontece no próprio quintal.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sinceramente não enxerguei nenhum ponto positivo nestes 3 anos de empresa. Muitos dizem que um ponto positivo é o PLR, mas não vejo como positivo pois o salário médio é abaixo do mercado.

Contras: Empresa não investe em pessoas. Salário abaixo de mercado. Gestão amadora sem qualquer preocupação com a parte humana e motivacional. O RH nada mais é que um Departamento Pessoal (não sabem quem contratam ou quem está de férias). Gestores arcaicos e desatualizados, ou seja, chefes com pensamentos "eu mando e vc faz". Turn over alto. Não possue um programa de treinee. Estrutura velha e obsoleta. Por incrível que pareça, não existe Wi-fi para funcionários. Claramente ali estão os colaboradores que precisam do emprego e não por que gostam. Tratam muito mal os colaboradores com deficiência e os jovens aprendizes. O que ouvia falar é que a preferência é por contratação de ex funcionários da Ambev por aguentarem porrada e humilhação. Não há reconhecimento por um bom trabaho, o gestor simplesmente toma como se fosse dele, vende o bom trabalho e leva todos os louros. Tem hora pra entrar e não tem hora pra sair. Não tem banco de horas. Sair no horário é quase que uma ofensa. O job description não condiz com o dia-a-dia.

Conselhos para presidência: Criar uma área de inovação; reciclar os executivos e criar um programa de treinee para rejuvenecer a liderança. Perceber que o maior patrimônio de uma empresa são as pessoas que lá trabalham.

NET empresa para quem gosta de puxar saco.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Alguns colegas são legais, o salário razoável. Empresa perto de casa. Benefícios são bons. Dá para juntar um bom dinheiro mais tem que passar muita raiva por causa de cliente chato. Tem de ter muita paciência.

Contras: Não existe plano de carreira. Só tem chance de subir de cargo para quem é anti-ético, e puxa-saco. Há muitos puxa-sacos e pessoas que são menos qualificadas, graduadas e querem saber mais do que você. Qualquer risco no veículo é cobrado sem te perguntar quem foi.

Conselhos para presidência: Difícil dar um conselho para quem só pensa em dinheiro. Mas seria o que eles pregam na teoria e não funciona, valorizar as pessoas e parar de jogar uns contra os outros para bater as metas, dar chance para os mais capacitados e não quem lambe, trata-os bem.

Não recomendo

Analista de Datacenter I

Prós: O pagamento está sempre em dia, bons benefícios, são os maiores atrativos

Contras: Sem gestão em toda a empresa, não sei como funciona! Talvez tenha sorte de conseguir bons funcionários.

Conselhos para presidência: investir em treinamento dos colaboradores com menor grau de instrução, investir na educação dos seus colaboradores e principalmente investir em modelos atuais de gestão de empresas.

Péssimo empregador

Arquiteto de Sistemas Sênior

Prós: Benefícios são bons para funcionários CLT. E só. Não há mais absolutamente NADA de bom em se trabalhar lá. Ao menos até que a empresa amadureça.

Contras: Área de TI totalmente incompetente, processos falhos, gerentes não tomam decisões corretas.

Conselhos para presidência: Refatorar INTEGRALMENTE a TI da empresa. Dos analistas de negócio aos gerentes a falta de capacidade técnica e profissional é IMENSA.

Sinceridade

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Auta comunicação com os clientes

Contras: Falta de educação, pontuação e principalmente comprometimento.

Legal

Instalador A

Serra, ES

Prós: Pagamento em dia. ....

Contras: Carga horaria de trabalho puxada

Triste

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Convênio médico e otondologico

Contras: Corporativos e plano de carreira só para os amigos

Empresa com cobranças fora do comum

Supervisor D2DEx-funcionário, saiu em 2015

Maceió, AL

Prós: Unico ponto positivo é apenas o salario um pouco maior que o do mercado.

Contras: Pressão, metas abusivas, completamente fora do controle

Conselhos para presidência: Atenção quanto aos indicadores da empresa. pressão passada pela gerencia de operação

Exige-se muito sem recompensa.

Supervisor

Angra dos Reis, RJ

Prós: Pacotes de benefícios (tv, internet...)

Contras: Muitos cargos de chefia, Salários abaixo da média, falta de visão estratégica a longo prazo. Setores funcionam isolados, quase sem comunicação.

Conselhos para presidência: Plano de carreira!

NET Serviços

Descrição:A NET Serviços é a maior empresa multisserviços via cabo da América Latina. Presente em 99 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília e Goiânia, oferece serviços de TV por assinatura, internet banda larga e voz por meio de um único cabo. Com 38,4% do mercado de TV por assinatura e 26,0% do mercado de banda larga.