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Como é trabalhar na NET Serviços?

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  • Há mais de 3 anos

    O discurso precisa estar alinhado com a prática

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui boa infra-estrutura.
    Os benefícios são bons e o PPR é um dos melhores neste seguimento de telecomunicações.
    A empresa trabalha fortemente para gerar orgulho e sentimento de pertencimento em seus colaboradores.
    É uma das melhores empresas em tecnologia neste segmento, pois trabalha com fibra óptica.
    Procura sempre ser a pioneira, lançando novos serviços com tecnologias inovadoras, consequentemente, na maioria das vezes consegue se posicionar à frente da concorrência.

    Contras: A empresa tem tudo para ser uma das melhores para se trabalhar, mas infelizmente no se refere à gestão de pessoas precisa evoluir e muito. Não existe gestão do desempenho e a meritocracia não é um valor da empresa, portanto, na maioria das vezes, lamentavelmente os critérios para as promoções são: favoritismo e conveniência. Todo sentimento de orgulho e de pertencimento que a empresa cultiva nos colaboradores, se perde devido aos erros amadores que os "líderes" despreparados comentem, na gestão de suas equipes. Consequentemente muitos talentos, desistem da NET e buscam outras empresas para se trabalhar. Um fator muito importante também, é que o discurso da empresa não está alinhado com a prática, ou seja, o que eles divulgam como missão, visão, valores, no dia a dia, não é aplicado e isso começa pelo BOARD da empresa. A própria diretoria não aplica! Fala-se muito sobre o valor integridade, mas na realidade, a prática é: ATINGIR RESULTADOS A QUALQUER CUSTO...É O QUE IMPORTA...este é o lema! Mesmo que isso signifique ser desonesto, lesar clientes, prometer coisas que não serão cumpridas, entre outras coisas. Boa parte dos serviços prestados pela empresa, perderam absurdamente a qualidade, devido às terceirizações e não há suficiente gestão sobre isso, então, os colaboradores que não são terceirizados, passam boa parte do tempo, corrigindo os erros decorrentes do péssimo serviço prestado pelas empresas terceirizadas. É desgastante e desmotivador.

    Conselhos para presidência: 1º - A NET não é mais a única no mercado brasileiro a oferecer serviços de telecomunicações via fibra óptica, portanto, não é mais diferencial. É preciso, neste momento focar muito na qualidade da prestação dos serviços, o que se perdeu muito com as terceirizações. Se a tecnologia não é mais diferencial o atendimento e relacionamento com os clientes externos precisa ser. Precisa fazer valer, os valores da empresa: integridade, excelência e atitude pragmática. Gerar resultados a qualquer custo, inclusive de forma desonesta não garante vantagem competitiva no mercado.
    2º - Preste atenção para quem está no comando das equipes, de uma forma geral. Veja como as promoções estão sendo feitas, quais são os critérios, pois, na maioria das vezes não há promoções feitas por meritocracia e sim por favoritismo e conveniência e isto começa dentro do próprio RH que, por sinal, é muito fraco com pessoas. Implante um sistema eficaz e fidedigno de gestão de desempenho, para que as promoções e recompensas sejam justas. Um dos valores da empresa é "dirigida por pessoas"...então cuide de quem está dirigindo a empresa, as equipes estão cada vez mais desmotivadas e descrentes por causa da péssima gestão dos líderes (de um modo geral)...isso tudo impacta no resultado do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

NET Serviços

Descrição:A NET Serviços é a maior empresa multisserviços via cabo da América Latina. Presente em 99 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília e Goiânia, oferece serviços de TV por assinatura, internet banda larga e voz por meio de um único cabo. Com 38,4% do mercado de TV por assinatura e 26,0% do mercado de banda larga.

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