Como é trabalhar na Nestlé?

Excelente

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Trabalhei com maior satisfação dentro dessa empresa maravilhosa, tudo certo pagamento certo , tudo em dia e os melhores benefícios só tenho em agradecer

Contras: Não vejo ponto negativo , único ponto negativo foi ter saído da empresa que é uma das melhores se não for a melhor que já trabalhei muito boa

Empresa construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Itabuna, BA

Prós: Preocupação com o funcionário, bom ambiente de trabalho, grande experiência profissional, ótimos benefícios, possibilidade de criar um network.

Contras: Processos engessados. Foco para profissionais da sede e aqueles que estão em outras localidades ficam mais de "escanteio", dificultando o desenvolvimento de carreira.

Uma boa empresa para aprendizado, após certo tempo, deve-se pesar as prioridades para continuar ou não.

Especialista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ações com/para os colaboradores, iniciativas como semana do bem-estar, dia de levar o bichinho de estimação para o escritório, feira de adoção.

Contras: As oportunidades de crescimento e reconhecimento que não sejam promoção ou aumento são bem restritas, mais comum ver na área de TI que nas demais áreas de negócios.

Amo a Nestlé, mas como todos nós, tem como melhorar.

Auditor Sênior

Prós: Missão, Visão e Valores da Cia. Empresa preocupada com resultado? SIm. Porém, com intensa preocupação em saúde e bem-estar (valores difíceis de encontrar).

Contras: Acredito que a empresa pague um pouco abaixo do mercado, o que pode ser suprido pelo pacote de benefícios e uma grande falha no RH em gestão de pessoas/talentos.

Conselhos para presidência: O investimento no programa de auditoria é alto, valorize os auditores no término do programa, pois experts em Nestlé estão saindo da cia por falta de gestão de RH.

Empresa ótima, com grande oportunidade de crescimento, visibilidade e aprendizado.

Prós: Preocupação com o funcionário, qualidade de vida, oportunidade de aprendizado em diversas áreas. Possibilidade de carreira internacional para todas as Zonas

Contras: Salário e crescimento mais demorados que o normal. Plano de carreira existe porém para ser realizado e efetivado é necessário que o funcionário fique em cima e lute por isso

Ingratidão

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Os benefícios que a empresa oferece.

Contras: As cobranças e o canal do jogo limpo para denúncia.

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Nestlé é uma empresa muito humana, que possui marcas apaixonantes de mais de 100 anos, benefícios justos, líderes admiráveis e um ambiente super agradável.

Contras: Em contrapartida é uma empresa muito hierárquica, processual e lenta, o que torna a política algo imprescindível. Não é uma empresa que inova muito e que precisa de mais agilidade para vencer.

Promotor de Merchandising Pleno

Volta Redonda, RJ

Prós: O ambiente de trabalho e clima organizacional são fantásticos, é algo que todos os dias motiva o colaborador a se desenvolver e dar o seu melhor no desempenhar da função.

Contras: Oportunidades de Promoção tem poucas! Por ser uma empresa com várias unidades de negócio, fabricas espalhadas por todo pais, eu gostaria de ver mais oportunidades de vagas para promoção interna e transferencias.

Pense bem

Assistente de Processos

Caçapava, SP

Prós: Os benefícios fornecidos aos colaboradores são muito bons, principalmente o vale alimentação, possui PLR, a empresa possui programas de sustentabilidade efetivos

Contras: Falta plano de carreira e perspectivas de crescimento, gestores despreparados para o cargo, não existe bônus e aumento de salário para este cargo

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários

Uma empresa que precisa melhorar, não valoriza seus funcionários.

Operador de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2013

Araçatuba, SP

Prós: Benefícios (plano de saúde e odontológico, ticket alimentação alto) , Participação nos lucros e resultados (PLR), homenagem aos veteranos, bonificação por nascimento dos filhos.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, ambiente profissional tenso (cheio de pressão psicológica), muita cobrança, empresa estressante para trabalhar.

Nestlé