Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nestlé?

819 postagens (226 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    4.02
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    não voltaria

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

    Araçatuba, SP


    Prós: A empresa oferece ótimos benefícios e uma ótima participação de lucros, trabalha sempre visando em primeiro lugar a segurança dos colaboradores.

    Contras: Empresa oferece um péssimo salário em relação as escalas realizadas, não temos qualidade de bida e um péssimo plano de carreira na teoria é uma coisa mas lá dentro é totalmente diferente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa injusta.

    Representante JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece muitos benefícios, como ticket alimentação, refeição (mesmo sendo baixo), auxílio material escolar, óculos, desconto em medicamentos (também para dependentes), entre outros benefícios.

    Contras: Pessoas não sabem liderar a empresa. Alta rotatividade de funcionários, principalmente no segmento da Nutrição Infantil. A empresa tem de tudo para ser um ótimo lugar para trabalhar, mas infelizmente o funcionário não consegue ser reconhecido pelos gestores. Não recomendo a empresa.

    Conselhos para presidência: Mudar a gerência regional e distrital da Nutrição Infantil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    negativa

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Araraquara, SP


    Prós: O ponto positivo são o ticket e plano de sáude, há a possibilidade de evoluir dentro dentro da empresa, porém isso demora muitos anos. Pagam salário direito.

    Contras: Tratam os funcionários como números, podem mandar embora depois de dez, quinze ou 20 anos na empresa. Me mandaram embora por um aparelho celular dentro do banheiro de um shopping, nem conversaram pessoalmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Legal

    Auxiliar A

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa sólida paga em dia com possibilidade de crescimento gosteiiii muito das pessoas q trabalharam comigo jhora extra em dia e acessibilidade

    Contras: Muito trabalho! A diretoria te explorar muito empresa poderia dar mais benefícios poderia ser q de tão rica melhores planos de saúde e odontológico

    Conselhos para presidência: Melhor atenção aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Difícil desenvolvimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O refeitório era de ótima qualidade e a loja de produtos da empresa, apesar de ter poucos descontos, também era boa. Além disso, foi bacana trabalhar em uma empresa com esse tipo de bagagem histórica.

    Contras: A empresa é extremamente estratificada, com uma burocracia difícil de superar. As pessoas não são dispostas a dividir conhecimento. Além disso, existe a sensação de que existem muito mais funcionários nos departamentos que o necessário, sendo a estrutura extremamente inchada em pontos não necessários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom dizer que trabalha na Nestlé, mas é sofrível trabalhar lá!

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, marcas conhecidas, orgulho de trabalhar e dizer aos outros que trabalha, por conta de suas marcas reconhecidas no mercado.

    Contras: Empresa bastante sistemática e por isso acaba sendo lenta. Espírito antigo. Exemplos: Ambiente de trabalho antigo com "baias", vestimenta muito formal e não acompanha jovialidade e ritmo do mercado, home office ainda muito tímido e travado, hierarquizada demais, sem velocidade. Reuniões semanais de metas causam competitividade não saudável entre os funcionários, que detestam a reunião mas não levam isso à liderança.

    Conselhos para presidência: Ser jovem, menos travada, aberta ao novo, com pessoas que tenham vontade de trabalhar por AMOR À NESTLE e não por medo de não cumprirem metas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    12 anos que poderiam ter sido melhor aproveitados

    Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Araras, SP


    Prós: Quando se derem conta que precisam rever as pessoas que trabalham no Rh. E como os gestores conduzem as suas equipes . Aí sim a empresa vai retornar aos seus valores.

    Contras: Gestores muito mal preparados para o cargo de coordenação. Não se importante com os seus funcionários, pouco estão dispostos a ensinar e a alavancar o sucesso dos seus subordinados.

    Conselhos para presidência: Melhor avaliar o Rh colocando pessoas competentes e não apenas aprendizes que não estão nem aí para os valores d empresa e muito menos com os funcionários que ele trabalham.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Trabalho

    Operador

    Feira de Santana, BA


    Prós: Reconhecimento , estabilidade .

    Contras: Difícil acesso e incomunicativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Imagem errada do que se vê e se fala. A realidade é outra coisa.

    Secretário Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios interessantes, grêmio.

    Contras: Empresa cheio de burocracias, pessoas difíceis de lidar, gestores com falta da habilidade para lidar com seus subordinados.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Os convenios medicos ajudam demais principalmente para criança

    Contras: Eu preferia que os horarios fosse doze por trinta e seis


Informações da empresa

Nestlé

Descrição:A Nestlé é uma empresa de bebidas e a maior empresa mundial de alimentos, também consagrada como a maior autoridade do mundo em nutrição, saúde e bem-estar e está no Brasil desde 1921. Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do país. A missão da Nestlé Brasil é oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira. Um dos princípios da Nestlé é dar a cada colaborador a oportunidade de desenvolver seu potencial em um ambiente de trabalho seguro e justo, onde ele possa ser ouvido, respeitado e valorizado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?