Como é trabalhar na Nestlé?

não voltaria

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Araçatuba, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios e uma ótima participação de lucros, trabalha sempre visando em primeiro lugar a segurança dos colaboradores.

Contras: Empresa oferece um péssimo salário em relação as escalas realizadas, não temos qualidade de bida e um péssimo plano de carreira na teoria é uma coisa mas lá dentro é totalmente diferente.

Empresa injusta.

Representante JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece muitos benefícios, como ticket alimentação, refeição (mesmo sendo baixo), auxílio material escolar, óculos, desconto em medicamentos (também para dependentes), entre outros benefícios.

Contras: Pessoas não sabem liderar a empresa. Alta rotatividade de funcionários, principalmente no segmento da Nutrição Infantil. A empresa tem de tudo para ser um ótimo lugar para trabalhar, mas infelizmente o funcionário não consegue ser reconhecido pelos gestores. Não recomendo a empresa.

Conselhos para presidência: Mudar a gerência regional e distrital da Nutrição Infantil.

negativa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Araraquara, SP

Prós: O ponto positivo são o ticket e plano de sáude, há a possibilidade de evoluir dentro dentro da empresa, porém isso demora muitos anos. Pagam salário direito.

Contras: Tratam os funcionários como números, podem mandar embora depois de dez, quinze ou 20 anos na empresa. Me mandaram embora por um aparelho celular dentro do banheiro de um shopping, nem conversaram pessoalmente.

Legal

Auxiliar A

Prós: Empresa sólida paga em dia com possibilidade de crescimento gosteiiii muito das pessoas q trabalharam comigo jhora extra em dia e acessibilidade

Contras: Muito trabalho! A diretoria te explorar muito empresa poderia dar mais benefícios poderia ser q de tão rica melhores planos de saúde e odontológico

Conselhos para presidência: Melhor atenção aos funcionários

Difícil desenvolvimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O refeitório era de ótima qualidade e a loja de produtos da empresa, apesar de ter poucos descontos, também era boa. Além disso, foi bacana trabalhar em uma empresa com esse tipo de bagagem histórica.

Contras: A empresa é extremamente estratificada, com uma burocracia difícil de superar. As pessoas não são dispostas a dividir conhecimento. Além disso, existe a sensação de que existem muito mais funcionários nos departamentos que o necessário, sendo a estrutura extremamente inchada em pontos não necessários.

Bom dizer que trabalha na Nestlé, mas é sofrível trabalhar lá!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa grande, marcas conhecidas, orgulho de trabalhar e dizer aos outros que trabalha, por conta de suas marcas reconhecidas no mercado.

Contras: Empresa bastante sistemática e por isso acaba sendo lenta. Espírito antigo. Exemplos: Ambiente de trabalho antigo com "baias", vestimenta muito formal e não acompanha jovialidade e ritmo do mercado, home office ainda muito tímido e travado, hierarquizada demais, sem velocidade. Reuniões semanais de metas causam competitividade não saudável entre os funcionários, que detestam a reunião mas não levam isso à liderança.

Conselhos para presidência: Ser jovem, menos travada, aberta ao novo, com pessoas que tenham vontade de trabalhar por AMOR À NESTLE e não por medo de não cumprirem metas.

12 anos que poderiam ter sido melhor aproveitados

Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Araras, SP

Prós: Quando se derem conta que precisam rever as pessoas que trabalham no Rh. E como os gestores conduzem as suas equipes . Aí sim a empresa vai retornar aos seus valores.

Contras: Gestores muito mal preparados para o cargo de coordenação. Não se importante com os seus funcionários, pouco estão dispostos a ensinar e a alavancar o sucesso dos seus subordinados.

Conselhos para presidência: Melhor avaliar o Rh colocando pessoas competentes e não apenas aprendizes que não estão nem aí para os valores d empresa e muito menos com os funcionários que ele trabalham.

Trabalho

Operador

Feira de Santana, BA

Prós: Reconhecimento , estabilidade .

Contras: Difícil acesso e incomunicativo

Imagem errada do que se vê e se fala. A realidade é outra coisa.

Secretário Executivo

Prós: Benefícios interessantes, grêmio.

Contras: Empresa cheio de burocracias, pessoas difíceis de lidar, gestores com falta da habilidade para lidar com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

Prós: Os convenios medicos ajudam demais principalmente para criança

Contras: Eu preferia que os horarios fosse doze por trinta e seis

Nestlé