Como é trabalhar na Nestlé?

Insatisfeito

Operador I

Araraquara, SP

Prós: Beneficios como vale alimentação e plano saúde e odontológico ajuda bastante nas dificuldades do nosso dia a dia nesse ponto é excelente os benefícios

Contras: Cobrança extrema muito pouca valorização falta de reconhecimento pela parte da liderança no qual prega ser uma empresa familiar sendo que na verdade só é pensam em si mesmo

Conselhos para presidência: Ser mais humana

Oportunidades

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2012

São José, SC

Prós: Plano de carreira, trabalho em equipe, oportunidades de crescimento pessoal e profissional, ótimos ganhos e reconhecimentos, grupo muito bom, fiz várias amizades.

Contras: Exigências, metas, ao meu ver os pontos positivos são extramente maiores que os pontos negativos, melhor do que trabalhar lá era só sair de férias.

Mas é uma empresa muito boa, se dependesse de mim estaria lá até hoje trabalhando.

EletromecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Três Rios, RJ

Prós: Equipamentos inovados e tecnológicos, benefícios, treinamentos e aprendizagem sobre os equipamentos. escalas acessíveis. Oportunidade de crescimento.

Contras: Não dão oportunidades por igual aos colaboradores e culpam de algo quando da errado. Chefes não conversam com os seu subordinados sobre os assuntos de melhoria.

Uma grande Empresa

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Uma empresa muito humana, nos quesitos de alimentação e bem estar, benefícios excelentes, participação dos lucros e pagamentos sempre certinho.

Contras: Crescimento profissional é muito falho, apenas quem indica. Não vê muito a meritocracia. No site onde podíamos nos candidatar não tinha quase ofertas de promoções.

Conselhos para presidência: Procurar dar mais oportunidades de crescimento por meritocracia. Observar mais quem merece uma promoção de acordo com qualificação e merecimento e dedicação.

Avaliação Nestlé

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O ambiente corporativo da Nestlé é muito bom, assim como sua cultura de salários e benefícios que são extremamente competitivos com o mercado.

Contras: Até o momento não identifiquei pontos negativos referente a empresa em si, de acordo com cada área e gestão e equipes, são cenários diferentes.

Excelente para iniciar a carreira mas não tão bom no longo prazo.

Analista Administrativo

Prós: Eu acho incrivel saber que faço parte de uma empresa que está presente na vida de milhões de pessoas por meio de produtos de qualidade. Muitos clientes têm, até mesmo, um certo vinculo aftivo.

Contras: É pena que, muitas vezes, mesmo fazendo bons trabalhos, nem sempre as pessoas lá sao bem reconhecidas. Sim, claro, confraternizações e coisas do tipo são boas formas de reconhecer mas, normalmente, o retorno financeiro não existe.

Breve panorama

Analista de Finanças Júnior

Prós: A empresa é muito boa em benefícios, a cultura é envolvente, o jeito de fazer negócio é desafiador. Além disso, a estrutura oferecida e preocupação com seus colaboradores é fantástica.

Contras: Apesar dos pontos positivos, alguns processos precisam ser colocados a fim de maior organização. Ao meu ver seria mais um ponto de melhoria do que negativo.

Orgulho de ser waters

Auxiliar de Fabricação

Prós: Ótima empresa, muito bem organizada com grandes chances de crescimento na organização , fui muito Reconhecido , ótimo convênio médico e odontológico entre outros benefícios Empresa que se preocupar com a segurança de seus colaboradores e terceiros

Contras: Salário abaixo da média , no geral ,. Almoço é nota 6 numa escala de 1 a 10 Tem muito puchando saco como em qualquer outro lugar.

Conselhos para presidência: Aumentar a faixa salarial

Ótimo lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2004

Prós: Vários benefícios e ambiente de trabalho muito agradável e saudável. Salário compatível com o mercado. Ótimo lugar para o crescimento profissional.

Contras: Não tenho reclamação, foi muito boa a experiência que tive lá. Talvez o ponto negativo foi eu ter saído da empresa, nada mais a declarar.....

Ótima empresa para se trabalhar

Representante Propagandista

Ribeirão Preto, SP

Prós: Produtos de qualidade inquestionáveis e bom ambiente de trabalho. Muitos benefícios e remuneração muito boa. Dá orgulho de trabalhar nesta companhia.

Contras: transparência não muito "nítida" da gestão em relação à equipe e às informações estratégicas que poderiam auxiliar os representantes de maneira mais rápida.

Conselhos para presidência: Para a unidade de Nutrição Infantil. Precisa voltar rapidamente às origens da cultura da unidade. Está muito negócio e menos relacionamento com os clientes geradores de demanda.

Nestlé