Como é trabalhar na Nestlé?

Excelente empresa, péssimos líderes

Coordenador

Prós: Compromisso com a qualidade dos produtos, que fazem parte da vida da maioria das pessoas, além de ser a maior companhia de alimentos do mundo.

Contras: Empresa prega pela qualidade de vida das pessoas, mas não consegue aplicar nos níveis abaixo do mancom. Muito discursos sobre o tema, mas sem exemplos. Está passando por restruturação em busca da rentabilidade, cortando benefícios e pessoas operacionais, ou seja, gerando equipes com acúmulo de funções. Mas para os níveis de gerência plena acima, só promoções e benefícios.

Conselhos para presidência: Liderar pelo exemplo, não adianta cortar benefícios e pessoas, pois além de piorar o clima organizacional, mostra que a qualidade e respeito pelas pessoas só vale para quem é amigo do VP ou cargos mais elevados.

Nestlé