Como é trabalhar na Nestlé?

Vende-se muito bem a empresa e 'times integrados', um sonho...mas a realidade é outra.

Especialista

Prós: Grêmio, pacote de benefícios atrativo, consultório médico, políticas de empréstimo/previdência privada ao funcionário e treinamentos diversos na companhia (porém são bem juniores, mesmo para cargos mais altos).

Contras: Tem uma filosofia pró-pessoas que é balela. Muita burocracia. Pouca agilidade. Não há senso de trabalho em equipe. Não há equipe focada em resultado, apenas uma pessoa é a responsável, dificultando as conquistas dos projetos. Muitos projetos com estratégias erradas e apartadas, não interligados na companhia só porque 'tem que entregar' (essa é uma visão errada do tal: cumpri a meta, vou ganhar meu bônus).

Conselhos para presidência: Menos fofoca e mais foco no trabalho/resultados. Tudo que é dito vira um drama, não se pode ser objetivo e claro sem ser mal interpretado. Os funcionários estão em zonas de conforto (principalmente a chefia) e não vão mudar a cultura da empresa. Pessoas autônomas sempre são demitidas, por trabalharem bem e seus chefes se sentirem ameaçados.

Nestlé