Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nestlé?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Vende-se muito bem a empresa e 'times integrados', um sonho...mas a realidade é outra.

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Grêmio, pacote de benefícios atrativo, consultório médico, políticas de empréstimo/previdência privada ao funcionário e treinamentos diversos na companhia (porém são bem juniores, mesmo para cargos mais altos).

    Contras: Tem uma filosofia pró-pessoas que é balela. Muita burocracia. Pouca agilidade. Não há senso de trabalho em equipe. Não há equipe focada em resultado, apenas uma pessoa é a responsável, dificultando as conquistas dos projetos. Muitos projetos com estratégias erradas e apartadas, não interligados na companhia só porque 'tem que entregar' (essa é uma visão errada do tal: cumpri a meta, vou ganhar meu bônus).

    Conselhos para presidência: Menos fofoca e mais foco no trabalho/resultados. Tudo que é dito vira um drama, não se pode ser objetivo e claro sem ser mal interpretado. Os funcionários estão em zonas de conforto (principalmente a chefia) e não vão mudar a cultura da empresa. Pessoas autônomas sempre são demitidas, por trabalharem bem e seus chefes se sentirem ameaçados.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Nestlé

Descrição:A Nestlé é uma empresa de bebidas e a maior empresa mundial de alimentos, também consagrada como a maior autoridade do mundo em nutrição, saúde e bem-estar e está no Brasil desde 1921. Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do país. A missão da Nestlé Brasil é oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira. Um dos princípios da Nestlé é dar a cada colaborador a oportunidade de desenvolver seu potencial em um ambiente de trabalho seguro e justo, onde ele possa ser ouvido, respeitado e valorizado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?