Como é trabalhar na Nestlé?

Burocrática

Prós: Bom conhecimento de como atuar no mercado de Alimentos, ética, e preocupação genuína com qualidade e nutrição.

Contras: Burocrática, área de R&D engessada por procedimentos excessivos e subordinada à área de Operações (sem autonomia de trabalho), processo de inovação equivocado.

Conselhos para presidência: Dar autonomia à equipe de R&D, simplificação de processos, mudar o processo de inovação, colocar pessoas de Marketing Senior (e não pessoas júniors) para liderarem os projetos de inovação. Uma vez que um projeto é implementado, a área de Operações tem que ter autonomia para resolver os seus problemas e deve parar de onerar a equipe de R&D com problemas de "assistência técnica".

Nestlé