Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nestlé?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Boa para quem está disposto a trabalhar décadas para chegar a cargos altos

    Analista de Marketing Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A Nestlé é uma empresa grande, que oferece um pacote de benefícios muito bom em comparação ao mercado e dá uma certa estabilidade ao funcionário.

    Contras: A Nestlé é uma empresa engessada, quadrada, pouco moderna, extremamente hierárquica, dificilmente valoriza ou faz questão de reter jovens talentos. Além disso, os cargos altos são ocupados por pessoas que não tem postura alguma de gestão de pessoas. O departamento de recursos humanos deveria se chamar "recursos da empresa", tendo em vista que não valoriza o colaborador em si, suas dificuldades, seu momento de vida ou sua aspiração de carreira. As promoções são raras, acontecem basicamente no momento em que você não aguenta mais sua posição e sai em busca de oportunidades, aí nesse momento é que avaliam uma possibilidade de te promover.

    Conselhos para presidência: Valorizar e respeitar seus funcionários, entender seus planos de carreira e não encosta-lo por anos até que fique totalmente desmotivado e queira sair da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Nestlé

Descrição:A Nestlé é uma empresa de bebidas e a maior empresa mundial de alimentos, também consagrada como a maior autoridade do mundo em nutrição, saúde e bem-estar e está no Brasil desde 1921. Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do país. A missão da Nestlé Brasil é oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira. Um dos princípios da Nestlé é dar a cada colaborador a oportunidade de desenvolver seu potencial em um ambiente de trabalho seguro e justo, onde ele possa ser ouvido, respeitado e valorizado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?