Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nestlé?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Sorvete Nestlé

    Operador de Máquinas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O grande atrativo da Nestlé é seu rótulo. Sua marca é uma das maiores do mundo e quem está de fora imagina que a Nestlé é a "Fantástica Fábrica de Chocolate". Não é. Que fique claro.
    Nosso salário é compatível com o do mercado. Nossos benefícios são ótimos. E o material humano é de excelente qualidade.

    Contras: Muito cacique pra pouco índio.
    Há muitos cargos de chefias. Alguns chefes tem status de cavaleiro Jedi, nem aposentados largam o osso.
    Quanto aos chefes mais jovens, há uma rotação absurda. Em um espaço muito curto de tempo, trocam os pequenos caciques que chegam querendo mostrar serviço e mudam tudo de uma hora pra outra.
    Quantidade absurda de projetos!
    E por incrível que pareça o sindicato dos funcionários da Nestlé do RJ (Sintrafrio), não veste a camisa dos funcionários e sim a do patrão. Pena, que no Rio não temos uma galera mais politizada para enfrentar essa falta de expressividade sindical.

    Conselhos para presidência: Valorize o chão de fábrica. É de lá que sai o lucro do seu patrimônio.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Nestlé

Descrição:A Nestlé é uma empresa de bebidas e a maior empresa mundial de alimentos, também consagrada como a maior autoridade do mundo em nutrição, saúde e bem-estar e está no Brasil desde 1921. Por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do país. A missão da Nestlé Brasil é oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira. Um dos princípios da Nestlé é dar a cada colaborador a oportunidade de desenvolver seu potencial em um ambiente de trabalho seguro e justo, onde ele possa ser ouvido, respeitado e valorizado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?