Como é trabalhar na Nestlé?

Trabalhar na Nestlé para mim, sempre foi um sonho, onde esse sonho virou pesadelo no Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2012

São Carlos, SP

Prós: - Ótimos benefícios;
    - Programa de Excelência - NCE (Compliance, Goal Alignment, LEAN, TPM)
    - Salário e Bônus;
    - Estrutura da Nestlé de Vevey para suportar o Brasil;
    - Pessoas capacitadas;
    - Capacitação;
    - Valores;
    - Preocupação com a segurança;

Contras: - Benefício de Vale Alimentação não é pago para o nível coordenação/gerência;
    - Pessoas com muito tempo de casa que não aceitam pessoas que vem do mercado;
    - Os Nestlesianos (pessoas com muito tempo de casa), se recusam a aceitar exemplos de outras empresas e a realização de beanchmarking;
    - Festas Internas, para um grupo seleto, com um gasto exagerado do dinheiro da empresa;
    - Falta de foco na qualidade de vida do colaborador, onde coordenadores e gerentes trabalham mais de 11 horas;
    - Mudança constante de colaboradores de cidades, fazendo com que sua família e filhos percam a noção de ninho (família, amigos, cidade de origem, ..);
    - Trabalhos do RH, de pesquisa de clima, sendo divulgado para todos e com deboches;
    - Tratamento da join venture DPA como uma empresa ruim na visão dos Nestlesianos;
    - Pessoas estão mais preocupados com as relações entre os pares, do que querer realmente fazer a mudança;
    - Colaboradores que são demitidos sem um feedback claro, honesto e transparente, durante seus trabalho;
    - Colaboradores que são desligados em véspera de cirurgias complicadas, sem levar em conta o estado emocional da pessoa;
    - Gerentes menosprezando outros, chamando colaboradores na frente de diversos outros de coxinha e empada; onde empada são pessoas de um nível hierárquico alto e coxinha, para o nível hierárquico baixo;
    - Trabalhos sem objetivos claros;
    - Divergências altíssimas de salários, causando um descontentamento muito grande das pessoas que trabalham na empresa.

Conselhos para presidência: Presidente, acredito muito na Nestlé, tenho muitos aprendizados que utilizo no meu trabalho atual. A Nestlé é uma escola!! Entretanto é muito importante que valores sejam implementados, como: senso de dono, humildade, honestidade, praticar o que prega. Esteja atento a área industrial, existem oportunidades enormes de melhoria e crescimento, que não estão sendo aproveitadas. Estou a disposição para quaisquer questionamentos. Do fundo do meu coração Boa Sorte! E acredite muito nessa frase: "Seja você a mudança que quer ver no mundo", faça a diferença no Brasil. A Nestlé Brasil precisa disso!!!

Nestlé