Como é trabalhar na Nestlé?

Muita experiência

Supervisor

Carazinho, RS

Prós: Empresa com Muitos benefícios! Sempre preocupada com o funcionário! Empresa preza muito pelo bem Estar dos funcionários. O gestor é sempre um Líder.

Contras: Empresa com muita burocracia que atrapalha muito nos processos de rotina da empresa! Com perfil muito tradicional, dificilmente inovam e incluem Tecnologia!

Empresa que da qualidade de vida aos funcionario, peca em investir no profissional

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelentes benefícios, t.a; t.r; 14º salário, auxílio farmácia; ajuda com 50% do material escolar para dependentes; plano de saúde e odontológico; desconto nos produtos da marca nestle; presente para crianças de natal; plr; carro da empresa; cesta de natal; ajuda de 50% na compra de oculos e palmilhas ortopedica, presente de casamento; presente de nascimento e custeio de formulas e papinhas do bebe, entre outros

Contras: A empresa infelismente nao da ao funcionario interno a chance de crescimento, preferindo investir em quem vem de fora, tambem nao respeita a carga horaria

Conselhos para presidência: Que invistam na graduacao do profissional, cursos etc

Empresa muito boa

Analista Pleno

Prós: ambiente de trabalho saudável, benefícios, academia e salão de beleza no prédio, preocupação da empresa com a qualidade de vida, short-friday mensal

Contras: os salários não são tão competitivos, empresa um pouco conservadora demais, nem todas as áreas são bem estruturas, tampouco possuem planos de carreira estruturados

Salario baixo para cobrança

Ribeirão Preto, SP

Prós: Os benefícios como Ticket Refeição e Alimentação, Previdência privada, Convenio medico,ect, são elevados em comparação ao mercado. Existe também a preocupação da empresa com funcionário, como ginastica funcional para os colaboradores e equipamentos ergonômicos.

Contras: O principal fator que me fez não recomendar a empresa é o salario, ele é baixo em relação ao nível de cobrança. Gestores te cobram muito porem o salario não te da incentivo para trabalhar o que causa stress na maioria dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Rever salários e politicas da empresa, pois querem que os colaboradores entreguem muito porem não da o devido retorno.

Uma empresa maravilhosa, o que estraga são os "chefes"

Promotor de Merchandising JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa-escola, se aprende muito nela. A visibilidade de se trabalhar numa multinacional abre muitas portas. O salário, os benefícios e a PL.

Contras: Demora muito para promover o funcionário, muita panela, muita injustiça, o canal de ética da empresa não funciona. O RH é muito fraco, tem uma avaliação anual (AVEND) que não serve para nada.

Conselhos para presidência: A presidência deveria escutar os funcionários a cada 6 meses, e na hora de algum "chefe" querer demitir, investigar, saber o porquê da demissão, tem muito assédio moral nessa empresa.

Excelente empresa

Auxiliar de FabricaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios excelentes, oportunidade de desenvolvimento pessoal, chefia bastante humana.bom ambiente de trabalho.

Contras: A fábrica roda 24 horas, tem que ter disponibilidade para todos os turnos, inclusive a noite, trabalha finais de semana e feriados. Fora isso não tem mais nada a reclamar.

Vende-se muito bem a empresa e 'times integrados', um sonho...mas a realidade é outra.

Especialista

Prós: Grêmio, pacote de benefícios atrativo, consultório médico, políticas de empréstimo/previdência privada ao funcionário e treinamentos diversos na companhia (porém são bem juniores, mesmo para cargos mais altos).

Contras: Tem uma filosofia pró-pessoas que é balela. Muita burocracia. Pouca agilidade. Não há senso de trabalho em equipe. Não há equipe focada em resultado, apenas uma pessoa é a responsável, dificultando as conquistas dos projetos. Muitos projetos com estratégias erradas e apartadas, não interligados na companhia só porque 'tem que entregar' (essa é uma visão errada do tal: cumpri a meta, vou ganhar meu bônus).

Conselhos para presidência: Menos fofoca e mais foco no trabalho/resultados. Tudo que é dito vira um drama, não se pode ser objetivo e claro sem ser mal interpretado. Os funcionários estão em zonas de conforto (principalmente a chefia) e não vão mudar a cultura da empresa. Pessoas autônomas sempre são demitidas, por trabalharem bem e seus chefes se sentirem ameaçados.

Good Food, Good Life

Auxiliar de Fabricação

Araçatuba, SP

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: falta de oportunidades de cAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.rescer profissionalmente

Boa empresa com algumas melhorias a serem feitas no clima

Estágio

Prós: a empresa fornece Treinamentos constantes sobre seus novos produtos, benefícios estão de acordo com o prometido e o padrão do mercado, ambiente da empresa é sempre seguro e limpo.

Contras: tenta-se criar um ambiente familiar na companhia o que muitas vezes leva a tomarem decisões focando muito mais nas amizades que na capacidade, todos acabam ficando sobrecarregados de funções para tentar mostrar trabalho e algumas vezes os gestores atribuem atividades que não fazem sentido para os funcionários.

Tem muito a desenvolver

Prós: Empresa de grande porte reconhecida e consolidada no mercado, horários flexíveis, preocupada com o "bem-estar" do funcionário, cada setor é uma "Nestlé" diferente.

Contras: Ambiente hostil, os profissionais tratam os demais (com cargo menor) de maneira desprezível, o que vai totalmente contra os valores da empresa. A todo momento, as pessoas fazem questão de lembrá-lo que é apenas um "estagiário(a)". Além de ser extremamente hierarquizada, a tomada de uma decisão pode demorar meses.

Nestlé