Como é trabalhar na Nestlé?

Nestlé

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem um ambiente acolhedor, descontraído, uma ótima trilha de carreira e sussesão, bons benefícios e tratamento com o colaborador excelente .

Contras: Pressão desenvolvida por gestores e diretores, muitos níveis hierárquicos, o que dificulta a comunicação entre as pessoas e áreas e muitas desavenças.

Satisfatório

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

São Luís, MA

Prós: Ótimos benefícios, a empresa atende boa assistência aos seus colaboradores.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, poucos planos de incentivos atuais.

Nestle sim, Dolce Gusto Nao

Assistente de Customer Service

Barueri, SP

Prós: Otimos beneficios e programa de descontos. VT + VR + VA + CM + CO + Auxilio Creche + programa de descontos Nestle+fun. Para quem trabalha na Sede a Nestle tem excelente oportunidades na Carreira.

Contras: A operação da Dolce Gusto é muito desorganizada e nao tem nenhuma valorização. Todos tem ciencia mas ninguem faz nada. Esqueceram uma operação em Barueri. Recomendo a Nestle não a Dolce Gusto.

Ótimo ambiente, enquanto durar...

Analista de Business Intelligence

Prós: Baixa rotatividade, em geral pessoas não pensam em sair. Ótimo ambiente de trabalho, pelo menos em TI. Experiência na maior implementação SAP até o momento, com alta complexidade.

Contras: Custo, custo, custo. Tudo se resume a reduzir custos ultimamente, com maior parte (futuramente tudo?) de TI sendo terceirizado globalmente, acarretando em considerável degradação na qualidade do serviço prestado aos usuários finais. Remuneração abaixo do mercado (e RH admite, ou seja, deve ser bem abaixo mesmo).

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom para trabalha. Nada a destacar que torne ruim o trabalho na empresa citada na avaliação. É bom no total.

Contras: Nada a destacar que torne ruim o trabalho na empresa citada na avaliação. É bom no total.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Planejamento Pleno

Araraquara, SP

Prós: Ambiente bom de se trabalhar. Qualidade dos produtos em 1º lugar. Segurança é inegociável. Excelentes benefícios. Plano de previdência privada.

Contras: Salário não é dos maiores. Dificuldade para subir a um cargo de gestão. Burocracia às vezes atrapalha para ter mais dinamismo.

Ótimo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ótima para trabalhar, ótimo convívio, as relações interpessoais nessa empresa são ótimas, eu considero a melhor empresa para trabalhar.

Contras: Paga um valor razoável mas não havia muita possibilidade de crescimento dentro da minha área que era planejamento logístico, desta forma eu pedi contas.

Conselhos para presidência: Dar possibilidade para crescimento.

Ótimo para ganhar nome e experiência, ruim para salário e bonificações

Analista de Comunicação Sênior

Prós: Qualidade de vida, trabalhar com produtos e marcas grandes dentro e fora do Brasil, benefícios, ótimos benefícios para mulheres, experiência profissional e nome no mercado.

Contras: Baixos salários e bonificações, quando comparado ao mercado. O plano de carreira não funciona, sendo um processo lento e desmotivador. Liderança conservadora e excesso de processos e burocracias.

Conselhos para presidência: Lideranças com mentalidade mais aberta e menos conservadoras. Trabalho mais forte na retenção de funcionário, via salários, benefícios e plano de carreira.

Muito satisfatória

Operador de Máquinas III

Araçatuba, SP

Prós: Trabalho em equipe, oportunidades de crescimento na em diversas áreas, benefícios como plano de saúde, plano odontológico , vale alimentação etc

Contras: Burocracia para diversas coisas deixando de certa forma uma carga no colaborador, fazendo com que desperdici tempo e não utilize para outras atividades

Boa companhia!

Analista Assistente de Processos

Araras, SP

Prós: Forte gestão na qualidade de seus produtos, politicas voltadas a capacitação dos seus colaboradores para identificarem desvios de qualidade, segurança e meio ambiente

Contras: Politica de promoção não clara, realizar avaliações operacionais e traça metas para seus colaboradores, afim de desenvolve-los porem não ha acompanhamento.

Nestlé