Como é trabalhar na Nestlé?

Empresa com oportunidades de carreira e desenvolvimento

Assistente

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios e ensina a trabalhar em equipe com oportunidades de desenvolvimento. A empresa prega pela qualidade e excelência na entrega de seus serviços.

Contras: Salários iniciais não relativamente muito altos. Para mais motivação inicial talvez os salários poderiam ser um pouco mais atrativos afim de despertar mais interesse entre os jovens para trabalhar na empresa.

Empresa boa

Jovem Aprendiz

Ituiutaba, MG

Prós: Empresa com colaboradores atenciosos. Ambiente agradável de trabalho, com boas condições. Prezam muito pelo cuidado com os colaboradores e o respeito.

Contras: O salário oferecido pela empresa para aprendizes e estagiários não é um dos melhores, não recebem muito benefício e a carga horária de estágario e aprendiz é a mesma, sendo que um ganha o dobro do outro.

Multinacional

Analista Sênior

Vila Velha, ES

Prós: Bom ambiente de trabalho e pacote de benefícios; Seleção interna priorizada para vagas disponíveis; Oportunidade de aprendizagem; Ótima localização.

Contras: Estrutura hierárquica muito verticalizada; Mobilidade necessária para progressão de carreira; Salário abaixo da média do mercado para empresas do mesmo seguimento e porte.

Insatisfeito

Operador I

Araraquara, SP

Prós: Beneficios como vale alimentação e plano saúde e odontológico ajuda bastante nas dificuldades do nosso dia a dia nesse ponto é excelente os benefícios

Contras: Cobrança extrema muito pouca valorização falta de reconhecimento pela parte da liderança no qual prega ser uma empresa familiar sendo que na verdade só é pensam em si mesmo

Conselhos para presidência: Ser mais humana

Oportunidades

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2012

São José, SC

Prós: Plano de carreira, trabalho em equipe, oportunidades de crescimento pessoal e profissional, ótimos ganhos e reconhecimentos, grupo muito bom, fiz várias amizades.

Contras: Exigências, metas, ao meu ver os pontos positivos são extramente maiores que os pontos negativos, melhor do que trabalhar lá era só sair de férias.

Satisfeita

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa que oferece oportunidades internas de promoção , fui promovido duas vezes em menos de dois anos que trabalhei lá . Empresa que pensa no

Contras: O ponto negativo desta empresa é que não oferece um plano de saúde para seus funcionários. O último Que colocaram nós funcionários foi a prevent Senior

satisfatório

Prós: A empresa é grande, o que permite aprender muito sobre diversas áreas. Adicionalmente, ela permite que os estagiários mudem de área de acordo com a disponibilidade de cada área e também tempo que o estagiário está na empresa.

Contras: O job rotation ocorre somente em alguns períodos do ano e pode não ocorrer para estagiários que cursam o período matutino da faculdade, prejudicando assim os que estudam neste horário.

Empresa com foco em vendas.

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa grande com várias marcas, sem ser muito globalizada, com possibilidades de idealização de produtos e campanhas no Brasil. Além disso, tem uma ótima remuneração

Contras: antiga, hierarquica e com o coração em vendas, sem construção de marca. além de impedir inovações. na área de marketing você responde mais para vendas do que para marketing em si.

Empresa de cultura conservadora

Gerente

Prós: Marca com boa reputação perante aos consumidores, produtos de qualidade, benefícios de mercado além de previdência privada e estacionamento (local varia de acordo com nível do funcionário).

Contras: Bastante hierárquica, aprovações de projetos que dependem de muitos níveis hierárquicos o que impacta no tempo de execução de projetos, plano de carreira de longo prazo, liderança a moda antiga e conservadora, muita política para avançar na empresa.

Conselhos para presidência: Inovar na gestão para melhor reconhecimento do funcionário, tomar riscos para garantir agilidade e competitividade de mercado

Analista Pleno

Prós: Ótima empresa para o aprendizado, proporciona ótimos benefícios e, dependendo da area de atuaçao, oferece muitas oportunidsdes de trabalho fora do país

Contras: O plano de carreira está totalmente ligado a sua relaçao com o gestor e não com merecimento. A estrutura ainda está muito enraizada na hierarquia.

Nestlé