Como é trabalhar na Nesta?

Qualidade de vida, desenvolvimento profissional e pessoal

UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente é bem legal, você se sente em casa muito fácil. Plantas pra todo lado. geladeira sempre cheia, inclusive tem açaí a vontade. Não falta espaço e recursos pra você desaguar todas as suas ideias, isso é bastante incentivado lá dentro. A vida não é feita só de trabalho, então se você quiser fazer uma pausa para por em prática seus dons artísticos, vai encontrar material a disposição, se for fotografia, também é possível, e o que não tiver, sempre dão um jeito de conseguir. Bateu o sono? Pode encostar e tirar um cochilo. A empresa está sempre disposta a fazer melhorias no ambiente para propor uma melhor qualidade de vida possível. Quanto ao vestimento, é livre. Até chinelo é liberado. Também é tranquilo para ir de bike, chegando lá você pode tomar uma ducha. Todo mês tem a tal da Sexta Santa, que é o dia que todo mundo tira pra falar de um assunto que foge a rotina ou para trabalhar na ideia de alguém. A empresa incentiva e ajuda na participação de exposições, cursos e eventos. Quanto ao trabalho, não tem stress. Os prazos são de justo para bom, nada menos que isso. A organização das demandas é sempre bem feita, e os briefings sempre bem detalhados e o que faltar de informação é tranquilo para conseguir. Não tem papagaio no ombro perguntando, "ta pronto? ta pronto?". Os clientes são bem tranquilos, mas quando tem alguma pressão, dificilmente chega na equipe, se chega, ja está bem filtrado então não abala ninguém e o trabalho flui. A empresa, apesar de pequena, atende clientes grandes, então da pra construir um bom portfolio lá dentro.

Contras: Não tenho muito o que falar aqui. Talvez o único ponto que possa gerar algum incômodo seja o salário, mas mesmo assim é questionável por que os benefícios fazem valer a pena e todo ano tinha alguma melhoria nesse sentido.

Prós: Clima organizacional e excelente e os valores da empresa estão em linha com uma sociedade sustentável e que visa a saúde e bem estar das pessoas.

Contras: A cultura europeia por vezes contribui para a lentidão e execução dos processos internos de negócios assim como demasiados níveis hierárquicos.

Nesta