Como é trabalhar na Neoway?

Nirvana Nerd :-)

Software Developer

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de total confiança na capacidade da equipe em resolver os problemas (e junto com essa confiança vem uma grande responsabilidade). A empresa está sempre mudando buscando se adaptar ao que ocorre no mercado, o que é excelente e um ótimo exemplo de verdadeira agilidade. A cultura é animal e promove o crescimento profissional de quem deseja ser o melhor no que faz. As oportunidades são imensas. Além de tudo o ambiente é descontraído e os desafios são gigantescos. Não existe espaço para comodismo e ser "empurrado" pelos outros, o crescimento é responsabilidade de cada um e você tem total liberdade (e condições) para buscar isso.

Contras: No momento o único ponto negativo é não ter um chuveiro, seria mais fácil ir de bike :-)

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho. Nada vale mais a pena que uma cultura de excelência técnica :-)

Turnover alto, instabilidade

Prós: Objeto de trabalho muito interessante. É uma solução de negocio basicamente unica no mundo, o que da muita motivação para desafios.

Contras: A empresa não possui processo nenhum de contratação e quando percebem que houve uma contratação errada, demitem o funcionário da noite para o dia, sem avaliações periódicas ou qualquer tipo BÁSICO de assessment. O clima de instabilidade é muito forte, sobretudo no escritório comercial de São Paulo. Ainda carrega uma cultura de empresa familiar, pelo lado negativo, muito forte o que leva a um ambiente de relações mais pessoais e menos profissionais. ALTISSIMO TURNOVER.

Mais irada de Floripa

Analista Programador

Florianópolis, SC

Prós: Empresa proporciona tudo o que é necessário para que o colaborador desempenhe suas atividades da melhor forma possível, desde equipamentos de ponta até área de lazer com jogos, comida, bebida, etc.

Contras: Empresa cresceu muito nos últimos anos e por isso ainda tem alguns vícios de quando era menor, por exemplo as vezes demandas são solicitadas pelo comercial diretamente para o desenvolvedor.

Boa empresa.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ótima empresa. Ambiente agradável e confortável. Salário não é 100%, mas é um dos melhores da região.

Contras: Falta benefícios. Quando se fala em PLR é uma piada. Sempre surge uma desculpa para não implementar. Chefia mal educada.

Lugar para crescer

Desenvolvedor Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído. Flexibilidade de horário. Estrutura horizontal. Bom reconhecimento. Espaço para crescer e trabalhar com coisas novas.

Contras: Falta de organização. As vezes também há uns problemas de comunicação.

Conselhos para presidência: Continuem assim. Melhorou muito nos últimos tempos

Empresa faz jus ao novo e nos apresenta novos caminhos

Analista de Dados

Florianópolis, SC

Prós: Cultura de excelência no trabalho e nos serviços prestados para os clientes, cultura de respeito entre os funcionários, incentivos para crescimento profissional e humano dos funcionários. Ambiente oportuno para criar amizades e levar uma rotina construtiva e positiva. É delegado uma autonomia grande para os funcionários desenvolverem os seus projetos como: liberdade de horário e auto-gerência dos trabalhos.

Contras: Falta implantar um programa de bonificação relacionado diretamente como a produtividade do funcionário. Um outro ponto, o que não é ruim em si e sim faz parte da natureza da empresa - deixando claro para demais pessoas que desejam trabalhar na neoway -, é a necessidade do constante rendimento produtivo e de alta qualidade.

Conselhos para presidência: A empresa está ótima, agora são questões de nuances para o ambiente de trabalho, o que posso sugerir é: * primeiro lugar é melhorar a qualidade do café, isso ia ser excelente! rsrs * segundo, talvez pensar um sistema de refrigeração melhor, como dutos, o ar-condicionado normalmente gela só pontos específicos, e o vento gelado sempre cai direto sobre alguém, sendo bom pra quem está longe, mais muito ruim pro condenado a ficar recebendo vento gelado. * terceiro ponto e bem menos importante, talvez inventar um acesso melhor do terceiro andar para vahalla!

Empresa com ótimas oportunidades

Developer

Florianópolis, SC

Prós: Excelente ambiente, projetos desafiadores, oportunidades de crescimento, cultura de alta performance, foco em resultados, flexibilidade de horários.

Contras: Não há pontos relevantes a serem destacados.

Neoway: um bom lugar para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: O horário é flexível, há uma cultura de inovação bastante forte na empresa. A infraestrutura é muito boa. Trabalhamos com liberdade e autonomia, porém com responsabilidade.

Contras: Diferença dos benefícios entre a sede (Florianópolis) e a filial (São Paulo). Falta uma diretriz aos funcionários de onde a empresa quer chegar nos próximos anos.

Relação baseada na Confiança!

Florianópolis, SC

Prós: Relação de confiança com os profissionais, a empresa é flexível e trabalha baseada na entrega de resultados. A valorização e o respeito para as pessoas que estão aqui são um diferencial super bacana :)

Contras: Estacionamento, quando chegamos um pouco mais tarde fica complicado para deixar o carro perto da empresa. Um outro ponto a ser desenvolvido é uma descrição de cargos e salários.

Um ambiente descontraído que só tende a crescer.

Analista de Implementação Pleno I

Florianópolis, SC

Prós: A cultura informal e incentivo a troca de experiencias entre equipes são os pontos cruciais que levam a empresa ao desenvolvimento. O ambiente é descontraído e a estrutura facilita a integração.

Contras: Algumas poucas pessoas ainda estão presas no passado em termos de cultura e tecnologia. Mesmo realizando feedbacks individuais, alguns ainda não se desenvolvem como pessoa ou como profissional.

Neoway

Descrição:Somos uma empresa especializada na criação de soluções de Inteligência de Mercado através de nossa Plataforma de Big Data.

Com criatividade abrimos novas fronteiras para nossos clientes, desbravamos mercados e desenvolvemos tecnologias inovadoras que ajudam empresas a superar grandes desafios.