Como é trabalhar na Neoway?

Nirvana Nerd :-)

Software Developer

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de total confiança na capacidade da equipe em resolver os problemas (e junto com essa confiança vem uma grande responsabilidade). A empresa está sempre mudando buscando se adaptar ao que ocorre no mercado, o que é excelente e um ótimo exemplo de verdadeira agilidade. A cultura é animal e promove o crescimento profissional de quem deseja ser o melhor no que faz. As oportunidades são imensas. Além de tudo o ambiente é descontraído e os desafios são gigantescos. Não existe espaço para comodismo e ser "empurrado" pelos outros, o crescimento é responsabilidade de cada um e você tem total liberdade (e condições) para buscar isso.

Contras: No momento o único ponto negativo é não ter um chuveiro, seria mais fácil ir de bike :-)

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho. Nada vale mais a pena que uma cultura de excelência técnica :-)

Turnover alto, instabilidade

Prós: Objeto de trabalho muito interessante. É uma solução de negocio basicamente unica no mundo, o que da muita motivação para desafios.

Contras: A empresa não possui processo nenhum de contratação e quando percebem que houve uma contratação errada, demitem o funcionário da noite para o dia, sem avaliações periódicas ou qualquer tipo BÁSICO de assessment. O clima de instabilidade é muito forte, sobretudo no escritório comercial de São Paulo. Ainda carrega uma cultura de empresa familiar, pelo lado negativo, muito forte o que leva a um ambiente de relações mais pessoais e menos profissionais. ALTISSIMO TURNOVER.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com um produto realmente incrível, lida com altos volumes de dados, é realmente desafiador. Proporciona um ambiente de grande aprendizado.

Contras: Empresa engessada. Favoritismo (você tem que ser amigo das pessoas certas), estrutura ruim, funcionários vindos de outras empresas da região formam um tipo de "panelinha": ou você está dentro ou você está fora. Muita inveja e disputa de poder. Se você conquista algo que outros nao conquistaram... te prepara para "lascarem o pau" em você. Pouca flixibilidade, ponto digital, você fica escravo dos horários da empresa. Intolerência por parte da liderança. Pressão de entrega sem critérios específicos de avaliação de performance individual. Contratação por indicação, sem avaliação nenhuma. Demissões em massa para "limpar" a casa. Política de contratar 10 para ficar com 3. Você acaba saindo do seu emprego, apostando na empresa e se não gostarem da sua cára, te demitem.

Conselhos para presidência: Aconselho a ter um processo seletivo sério. Avaliações de Performance baseada em critérios claros. Mais flexibilidade de horário.

Mais irada de Floripa

Analista Programador

Florianópolis, SC

Prós: Empresa proporciona tudo o que é necessário para que o colaborador desempenhe suas atividades da melhor forma possível, desde equipamentos de ponta até área de lazer com jogos, comida, bebida, etc.

Contras: Empresa cresceu muito nos últimos anos e por isso ainda tem alguns vícios de quando era menor, por exemplo as vezes demandas são solicitadas pelo comercial diretamente para o desenvolvedor.

Boa empresa.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ótima empresa. Ambiente agradável e confortável. Salário não é 100%, mas é um dos melhores da região.

Contras: Falta benefícios. Quando se fala em PLR é uma piada. Sempre surge uma desculpa para não implementar. Chefia mal educada.

Lugar para crescer

Desenvolvedor Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído. Flexibilidade de horário. Estrutura horizontal. Bom reconhecimento. Espaço para crescer e trabalhar com coisas novas.

Contras: Falta de organização. As vezes também há uns problemas de comunicação.

Conselhos para presidência: Continuem assim. Melhorou muito nos últimos tempos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Fé, PR

Prós: Empresa inovadora e dinâmica, em um ambiente de trabalho muito agradável. Gestores e diretores muito acessíveis. O produto é muito inovador, por isso as pessoas se orgulham de trabalhar na Neoway.

Contras: Apesar de estar crescendo muito, ainda tem características de uma empresa familiar, por isso alguns processos são desorganizados. Existe favoritismo.

Boa cultura

Customer Success

Prós: Boa cultura interna e colaboradores muito engajados em ajudar o cliente e o próprio time. Grupos de trabalho sempre dispostos a ajudar e os gestores incentivam o crescimento pessoal.

Contras: Existe uma clara diferença salarial entre pessoas do próprio time com as mesmas qualificações. Plano de carreira não é estruturado e gestão da empresa ainda é bem familiar.

Empresa legal, porém familiar.

Florianópolis, SC

Prós: Modelo de negócios de startup Equipe muito competente. Oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Ótimo relacionamento interpessoal.

Contras: Gestão Familiar Gestão desorganizada e orientada à problemas de curto prazo (soluções paliativas) Decisões unilaterais e sem nenhum fórum para debate.

Empresa faz jus ao novo e nos apresenta novos caminhos

Analista de Dados

Florianópolis, SC

Prós: Cultura de excelência no trabalho e nos serviços prestados para os clientes, cultura de respeito entre os funcionários, incentivos para crescimento profissional e humano dos funcionários. Ambiente oportuno para criar amizades e levar uma rotina construtiva e positiva. É delegado uma autonomia grande para os funcionários desenvolverem os seus projetos como: liberdade de horário e auto-gerência dos trabalhos.

Contras: Falta implantar um programa de bonificação relacionado diretamente como a produtividade do funcionário. Um outro ponto, o que não é ruim em si e sim faz parte da natureza da empresa - deixando claro para demais pessoas que desejam trabalhar na neoway -, é a necessidade do constante rendimento produtivo e de alta qualidade.

Conselhos para presidência: A empresa está ótima, agora são questões de nuances para o ambiente de trabalho, o que posso sugerir é: * primeiro lugar é melhorar a qualidade do café, isso ia ser excelente! rsrs * segundo, talvez pensar um sistema de refrigeração melhor, como dutos, o ar-condicionado normalmente gela só pontos específicos, e o vento gelado sempre cai direto sobre alguém, sendo bom pra quem está longe, mais muito ruim pro condenado a ficar recebendo vento gelado. * terceiro ponto e bem menos importante, talvez inventar um acesso melhor do terceiro andar para vahalla!

Neoway

Descrição:A Neoway é mais inovadora e premiada empresa de inteligência da América Latina. Hoje, com mais de 500 clientes, atuando nos segmentos de Bancos, Telecom, Tecnologia, Construção Civil, Bens de consumo, Automotivo, Seguradoras e Saúde. Contamos com 400 colaboradores e cinco escritórios pelo mundo, Brasil, NY e Portugal.

Seu jeito empreendedor fez dela pioneira no trabalho com dados, oferecendo uma solução completa para empresas que desejam tomar decisões estratégicas de forma mais segura e consciente, aliando tecnologia a um time de ponta! Estamos entre as melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no país, pelo ranking GPTW. Somos apaixonados pelo que fazemos, mas só conseguimos crescer porque contamos com um time de alta performance, que adora inovação e trabalha de forma ética, para entregar resultados de alto impacto para nossos clientes!