Como é trabalhar na Neoway?

Nirvana Nerd :-)

Software Developer

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de total confiança na capacidade da equipe em resolver os problemas (e junto com essa confiança vem uma grande responsabilidade). A empresa está sempre mudando buscando se adaptar ao que ocorre no mercado, o que é excelente e um ótimo exemplo de verdadeira agilidade. A cultura é animal e promove o crescimento profissional de quem deseja ser o melhor no que faz. As oportunidades são imensas. Além de tudo o ambiente é descontraído e os desafios são gigantescos. Não existe espaço para comodismo e ser "empurrado" pelos outros, o crescimento é responsabilidade de cada um e você tem total liberdade (e condições) para buscar isso.

Contras: No momento o único ponto negativo é não ter um chuveiro, seria mais fácil ir de bike :-)

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho. Nada vale mais a pena que uma cultura de excelência técnica :-)

Turnover alto, instabilidade

Prós: Objeto de trabalho muito interessante. É uma solução de negocio basicamente unica no mundo, o que da muita motivação para desafios.

Contras: A empresa não possui processo nenhum de contratação e quando percebem que houve uma contratação errada, demitem o funcionário da noite para o dia, sem avaliações periódicas ou qualquer tipo BÁSICO de assessment. O clima de instabilidade é muito forte, sobretudo no escritório comercial de São Paulo. Ainda carrega uma cultura de empresa familiar, pelo lado negativo, muito forte o que leva a um ambiente de relações mais pessoais e menos profissionais. ALTISSIMO TURNOVER.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com um produto realmente incrível, lida com altos volumes de dados, é realmente desafiador. Proporciona um ambiente de grande aprendizado.

Contras: Empresa engessada. Favoritismo (você tem que ser amigo das pessoas certas), estrutura ruim, funcionários vindos de outras empresas da região formam um tipo de "panelinha": ou você está dentro ou você está fora. Muita inveja e disputa de poder. Se você conquista algo que outros nao conquistaram... te prepara para "lascarem o pau" em você. Pouca flixibilidade, ponto digital, você fica escravo dos horários da empresa. Intolerência por parte da liderança. Pressão de entrega sem critérios específicos de avaliação de performance individual. Contratação por indicação, sem avaliação nenhuma. Demissões em massa para "limpar" a casa. Política de contratar 10 para ficar com 3. Você acaba saindo do seu emprego, apostando na empresa e se não gostarem da sua cára, te demitem.

Conselhos para presidência: Aconselho a ter um processo seletivo sério. Avaliações de Performance baseada em critérios claros. Mais flexibilidade de horário.

Mais irada de Floripa

Analista Programador

Florianópolis, SC

Prós: Empresa proporciona tudo o que é necessário para que o colaborador desempenhe suas atividades da melhor forma possível, desde equipamentos de ponta até área de lazer com jogos, comida, bebida, etc.

Contras: Empresa cresceu muito nos últimos anos e por isso ainda tem alguns vícios de quando era menor, por exemplo as vezes demandas são solicitadas pelo comercial diretamente para o desenvolvedor.

Boa empresa.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ótima empresa. Ambiente agradável e confortável. Salário não é 100%, mas é um dos melhores da região.

Contras: Falta benefícios. Quando se fala em PLR é uma piada. Sempre surge uma desculpa para não implementar. Chefia mal educada.

Lugar para crescer

Desenvolvedor Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído. Flexibilidade de horário. Estrutura horizontal. Bom reconhecimento. Espaço para crescer e trabalhar com coisas novas.

Contras: Falta de organização. As vezes também há uns problemas de comunicação.

Conselhos para presidência: Continuem assim. Melhorou muito nos últimos tempos

Empresa faz jus ao novo e nos apresenta novos caminhos

Analista de Dados

Florianópolis, SC

Prós: Cultura de excelência no trabalho e nos serviços prestados para os clientes, cultura de respeito entre os funcionários, incentivos para crescimento profissional e humano dos funcionários. Ambiente oportuno para criar amizades e levar uma rotina construtiva e positiva. É delegado uma autonomia grande para os funcionários desenvolverem os seus projetos como: liberdade de horário e auto-gerência dos trabalhos.

Contras: Falta implantar um programa de bonificação relacionado diretamente como a produtividade do funcionário. Um outro ponto, o que não é ruim em si e sim faz parte da natureza da empresa - deixando claro para demais pessoas que desejam trabalhar na neoway -, é a necessidade do constante rendimento produtivo e de alta qualidade.

Conselhos para presidência: A empresa está ótima, agora são questões de nuances para o ambiente de trabalho, o que posso sugerir é: * primeiro lugar é melhorar a qualidade do café, isso ia ser excelente! rsrs * segundo, talvez pensar um sistema de refrigeração melhor, como dutos, o ar-condicionado normalmente gela só pontos específicos, e o vento gelado sempre cai direto sobre alguém, sendo bom pra quem está longe, mais muito ruim pro condenado a ficar recebendo vento gelado. * terceiro ponto e bem menos importante, talvez inventar um acesso melhor do terceiro andar para vahalla!

Empresa com ótimas oportunidades

Developer

Florianópolis, SC

Prós: Excelente ambiente, projetos desafiadores, oportunidades de crescimento, cultura de alta performance, foco em resultados, flexibilidade de horários.

Contras: Não há pontos relevantes a serem destacados.

Neoway: um bom lugar para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: O horário é flexível, há uma cultura de inovação bastante forte na empresa. A infraestrutura é muito boa. Trabalhamos com liberdade e autonomia, porém com responsabilidade.

Contras: Diferença dos benefícios entre a sede (Florianópolis) e a filial (São Paulo). Falta uma diretriz aos funcionários de onde a empresa quer chegar nos próximos anos.

Relação baseada na Confiança!

Florianópolis, SC

Prós: Relação de confiança com os profissionais, a empresa é flexível e trabalha baseada na entrega de resultados. A valorização e o respeito para as pessoas que estão aqui são um diferencial super bacana :)

Contras: Estacionamento, quando chegamos um pouco mais tarde fica complicado para deixar o carro perto da empresa. Um outro ponto a ser desenvolvido é uma descrição de cargos e salários.

Neoway

Descrição:Somos uma empresa especializada na criação de soluções de Inteligência de Mercado através de nossa Plataforma de Big Data.

Com criatividade abrimos novas fronteiras para nossos clientes, desbravamos mercados e desenvolvemos tecnologias inovadoras que ajudam empresas a superar grandes desafios.