Como é trabalhar na Neoway?

Empresa com ótimas oportunidades

Developer

Florianópolis, SC

Prós: Excelente ambiente, projetos desafiadores, oportunidades de crescimento, cultura de alta performance, foco em resultados, flexibilidade de horários.

Contras: Não há pontos relevantes a serem destacados.

Clima acolhedor, com pessoas sensacionais e referências técnicas

Prós: O que mais curto na Neoway é trabalhar cercada por pessoas que amam o que fazem e que são referências técnicas em tecnologia. Gosto do ambiente ágil, com autonomia, que me motiva a superar desafios profissionais e inovar em cada processo que atuo. Além disso dentro da área que atuo percebo que o trabalho se dá de forma muito horizontal e colaborativa, conseguimos acessar facilmente gestores, diretores, líderes técnicos e aprender muito com eles.

Contras: Como toda empresa que teve um crescimento acelerado, a Neoway agora está em momento de olhar pra dentro de casa e estruturar processos. Muitos programas importantes para gestão de pessoas e lideranças não existiam há um tempo atrás e agora estão sendo criados do zero, o que mostra um movimento legal da empresa em olhar para isso. Outro ponto que precisa ser desenvolvido é a comunicação entre diferentes áreas e filiais.

Muitos desafios e oportunidades

Florianópolis, SC

Prós: O Clima entre os colegas é ótimo. Existe um bom espaço para crescer profissionalmente. Muita oportunidade de aprendizado com gestores e colegas.

Contras: Alguns momentos surgem atividades urgentes e não planejadas que certas vezes impactam em outras atividades igualmente urgentes, gerando um clima de insatisfação na realização das tarefas.

Conselhos para presidência: Cuidar bem das pessoas

Ótima empresa para decolar na vida e agregar valor e bagagem ao Curriculum.

Executivo Comercial

Prós: Empresa com energia contagiante, em exponencial crescimento fazendo com que seus colaboradores decolem em suas carreiras profissionais. A Neoway também valoriza os profissionais engajados da companhia, assim quando surgem novas oportunidades (vagas ou projetos) buscam sempre direcionar primeiro aos que já atuam na empresa antes de ir á mercado. Total acesso á presidência, diretoria e gerencia. Empresa realmente consegue fazer você se sentir responsável pelo crescimento e engajado todos os dias.

Contras: A empresa poderia reconhecer melhor os profissionais. Embora a cobrança seja grande e a empresa esteja vivenciando um tempo de grande crescimento, no Depto. Comercial, reconhecimento, apoio e trabalho em equipe e direcionamento faltam algumas vezes.

Conselhos para presidência: Treinamento mais intenso na entrada de novos profissionais.

Ambiente agradável e descontraído, porém, precisa se estruturar melhor

Prós: Horário flexível, cultura voltada para valorização de pessoas, ambiente descontraído, ideal para o colaboradores que gostam de ter autonomia e queiram se desenvolver.

Contras: A empresa está crescendo muito rápido, porém, de forma desordenada. Algumas informações não estão acessíveis a todos os colaboradores, ficam somente na cabeça de alguns. A estrutura hierárquica está desorganizada e parece que a solução é sempre contratar um novo gestor.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, investir mais na organização da empresa, investir na capacitação de líderes e oferecer incentivo à capacitação de colaboradores.

NeoFamily

Prós: Sem nenhuma dúvida, o produto da empresa é o principal diferencial! É o fator crucial de sucesso da mesma, além do alto recurso tecnológico e intelectual (humano) que ela possui. As pessoas que lá trabalham são também, sem dúvidas, sensacionais, e fazem da Neoway um excelente local para se trabalhar!

Contras: Empresa extremamente familiar, amigos e familiares do dono são sempre os promovidos. Os profissionais que vêm de mercado são desligados, ou pedem as contas... Tem poder quem é próximo da família. Isso gera uma cultura do medo, que está bastante enraizada e bastante clara para todos.

Conselhos para presidência: Menos favoritismo e nepotismo, mais profissionalismo!

Ótimo lugar para se trabalhar!

Florianópolis, SC

Prós: Ótima cultura de trabalho. As principais decisões são tomadas em conjunto pelos funcionários, o que demonstra o alto grau de profissionalismo da empresa.

Contras: Nada a destacar fortemente. Acredito apenas que empresa tenha bastante espaço para melhorar os benefícios (VA/VR remuneração variável), pois são baixos comparados ao mercado e talvez incorporar algum plano de academia.

Conselhos para presidência: Aumentar as recompensas em forma de PLR. Entendo que deveria haver também um PLR por métricas de desempenho pessoal e não somente da firma.

Construtiva.

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente moderno, descontraído e organizado. Pessoas comprometidas com o trabalho. Líderes estimuladores e envolvidos com a equipe. Ótima cultura de trabalho. Oportunidades de crescimento.

Contras: Falta um pouco de integração entre os setores. Não é muito fácil fazer amizades em um ambiente onde as pessoas sentam na mesma mesa para fazer refeições, por exemplo. Talvez o DHO poderia tentar trabalhar essa questão com os funcionários.

Amo!

Florianópolis, SC

Prós: Clima tranquilo, respeito pelas habilidades de cada um e constante preocupação em bem estar e desenvolvimento de todos. A empresa realmente se preocupa em trazer um ambiente perfeito para o funcionário desempenhar suas funções.

Contras: Falta de comunicação entre as equipes. Precisam desenvolver uma estratégia que integre mais a todos, evitando que cada vez mais se distanciem. A empresa só tem a crescer ainda mais com isso.

Neoway: um bom lugar para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: O horário é flexível, há uma cultura de inovação bastante forte na empresa. A infraestrutura é muito boa. Trabalhamos com liberdade e autonomia, porém com responsabilidade.

Contras: Diferença dos benefícios entre a sede (Florianópolis) e a filial (São Paulo). Falta uma diretriz aos funcionários de onde a empresa quer chegar nos próximos anos.

Neoway

Descrição:A Neoway é mais inovadora e premiada empresa de inteligência da América Latina. Hoje, com mais de 500 clientes, atuando nos segmentos de Bancos, Telecom, Tecnologia, Construção Civil, Bens de consumo, Automotivo, Seguradoras e Saúde. Contamos com 400 colaboradores e cinco escritórios pelo mundo, Brasil, NY e Portugal.

Seu jeito empreendedor fez dela pioneira no trabalho com dados, oferecendo uma solução completa para empresas que desejam tomar decisões estratégicas de forma mais segura e consciente, aliando tecnologia a um time de ponta! Estamos entre as melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no país, pelo ranking GPTW. Somos apaixonados pelo que fazemos, mas só conseguimos crescer porque contamos com um time de alta performance, que adora inovação e trabalha de forma ética, para entregar resultados de alto impacto para nossos clientes!