Como é trabalhar na Neoway?

Oportunidades aparecem em ambientes complexos e em mutação.

Prós: Plataforma possui diferencial competitivo frente a concorrência (tecnologia), time bem qualificado e bom nível de relacionamento com algumas empresas estratégicas.

Contras: Relações de conflito de interesse muito presente, centralização do poder, falta de clareza de missão, visão, valores e estratégia do negócio, ausência de cultura corporativa comum a sede de SP e Florianópolis e ambiente complexo.

Conselhos para presidência: Valorizar e motivar as pessoas a partir do propósito e ter foco na condução das oportunidades e estratégia.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com um produto realmente incrível, lida com altos volumes de dados, é realmente desafiador. Proporciona um ambiente de grande aprendizado.

Contras: Empresa engessada. Favoritismo (você tem que ser amigo das pessoas certas), estrutura ruim, funcionários vindos de outras empresas da região formam um tipo de "panelinha": ou você está dentro ou você está fora. Muita inveja e disputa de poder. Se você conquista algo que outros nao conquistaram... te prepara para "lascarem o pau" em você. Pouca flixibilidade, ponto digital, você fica escravo dos horários da empresa. Intolerência por parte da liderança. Pressão de entrega sem critérios específicos de avaliação de performance individual. Contratação por indicação, sem avaliação nenhuma. Demissões em massa para "limpar" a casa. Política de contratar 10 para ficar com 3. Você acaba saindo do seu emprego, apostando na empresa e se não gostarem da sua cára, te demitem.

Conselhos para presidência: Aconselho a ter um processo seletivo sério. Avaliações de Performance baseada em critérios claros. Mais flexibilidade de horário.

Turnover alto, instabilidade

Prós: Objeto de trabalho muito interessante. É uma solução de negocio basicamente unica no mundo, o que da muita motivação para desafios.

Contras: A empresa não possui processo nenhum de contratação e quando percebem que houve uma contratação errada, demitem o funcionário da noite para o dia, sem avaliações periódicas ou qualquer tipo BÁSICO de assessment. O clima de instabilidade é muito forte, sobretudo no escritório comercial de São Paulo. Ainda carrega uma cultura de empresa familiar, pelo lado negativo, muito forte o que leva a um ambiente de relações mais pessoais e menos profissionais. ALTISSIMO TURNOVER.

Proposta cool, mas com lideranças ruins.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Até tem uma proposta bacana para ser uma empresa "cool", descolada, e há esforços do RH para oferecer algumas iniciativas legais para os colaboradores.

Contras: Muitas diferenças entre SP e Floripa. Tem gestores totalmente despreparados para a gestão e desenvolvimento de pessoas, que criam um clima opressor. Nenhum iniciativa para manutenção de talentos.

Conselhos para presidência: Capacitar a liderança para uma melhor gestão e desenvolvimento de pessoas.

Empresa com alto potencial

Florianópolis, SC

Prós: -Ambiente agradável -Liberdade, autonomia e confiança para desenvolvimento de projetos -Sem burocracia -Projetos desafiadores e interessantes -Horário flexível

Contras: -Empresa familiar -Falta de comunicação -Sem plano de carreira -Falta de estrutura e organização

Conselhos para presidência: Empresa com produto e colaboradores incríveis, só precisa de uma melhor estruturação

Gestão amadora

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de trabalhar com tecnologias novas e soluções de grande escala

Contras: Empresa familiar, insegurança. Recentemente foram demitidos mais de 40 pessoas, com critérios aleatórios.

podia ser melhor

Prós: Snacks e refri de graca. Localizacao.

Contras: Empresa familiar. Muitos sem ocupacao.

Conselhos para presidência: profissionalize.

Empresa em crescimento, porém com muito a melhorar

Prós: Bom ambiente, relacionamento com a liderança, autonomia, independência, confiança no trabalho, sentimento de participação, equilíbrio com a vida pessoal

Contras: Não há plano de carreira nem cargos formalizados a aspirar. Sinto que se cria o cargo conforme a temperatura do momento e não há linearidade de onde você está para onde você deve ir. Também há cargos demais de chefia para poucos operacionais.

Empresa em crescimento.

Prós: A opção de trabalhar Home Office que é fornecida pela empresa, opção de bonificação mediante atingimento de metas

Contras: Como a empresa está em crescimento, as mudanças acontecem de forma muito rápida. E por ser uma empresa familiar a gestão se torna mais desafiadora.

Regular

Analista Pleno

Prós: Tem uma boa cultura organizacional, sempre nos mantém informados com as conquistas da empresa. O convênio oferecido é um bom plano. Sabe reconhecer o trabalho da equipe através de elogios.

Contras: Má infraestrutura da internet, o que atrasa e dificulta o serviço. Ambiente difícil de vivencia devido ao ar condionado, pois há muitas pessoas com problemas respiratórios.

Neoway

Descrição:Somos uma empresa especializada na criação de soluções de Inteligência de Mercado através de nossa Plataforma de Big Data.

Com criatividade abrimos novas fronteiras para nossos clientes, desbravamos mercados e desenvolvemos tecnologias inovadoras que ajudam empresas a superar grandes desafios.