Como é trabalhar na Neoway?

Turnover alto, instabilidade

Prós: Objeto de trabalho muito interessante. É uma solução de negocio basicamente unica no mundo, o que da muita motivação para desafios.

Contras: A empresa não possui processo nenhum de contratação e quando percebem que houve uma contratação errada, demitem o funcionário da noite para o dia, sem avaliações periódicas ou qualquer tipo BÁSICO de assessment. O clima de instabilidade é muito forte, sobretudo no escritório comercial de São Paulo. Ainda carrega uma cultura de empresa familiar, pelo lado negativo, muito forte o que leva a um ambiente de relações mais pessoais e menos profissionais. ALTISSIMO TURNOVER.

Proposta cool, mas com lideranças ruins.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Até tem uma proposta bacana para ser uma empresa "cool", descolada, e há esforços do RH para oferecer algumas iniciativas legais para os colaboradores.

Contras: Muitas diferenças entre SP e Floripa. Tem gestores totalmente despreparados para a gestão e desenvolvimento de pessoas, que criam um clima opressor. Nenhum iniciativa para manutenção de talentos.

Conselhos para presidência: Capacitar a liderança para uma melhor gestão e desenvolvimento de pessoas.

Empresa com alto potencial

Florianópolis, SC

Prós: -Ambiente agradável -Liberdade, autonomia e confiança para desenvolvimento de projetos -Sem burocracia -Projetos desafiadores e interessantes -Horário flexível

Contras: -Empresa familiar -Falta de comunicação -Sem plano de carreira -Falta de estrutura e organização

Conselhos para presidência: Empresa com produto e colaboradores incríveis, só precisa de uma melhor estruturação

Gestão amadora

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de trabalhar com tecnologias novas e soluções de grande escala

Contras: Empresa familiar, insegurança. Recentemente foram demitidos mais de 40 pessoas, com critérios aleatórios.

podia ser melhor

Prós: Snacks e refri de graca. Localizacao.

Contras: Empresa familiar. Muitos sem ocupacao.

Conselhos para presidência: profissionalize.

Empresa em crescimento, porém com muito a melhorar

Prós: Bom ambiente, relacionamento com a liderança, autonomia, independência, confiança no trabalho, sentimento de participação, equilíbrio com a vida pessoal

Contras: Não há plano de carreira nem cargos formalizados a aspirar. Sinto que se cria o cargo conforme a temperatura do momento e não há linearidade de onde você está para onde você deve ir. Também há cargos demais de chefia para poucos operacionais.

Empresa em crescimento.

Prós: A opção de trabalhar Home Office que é fornecida pela empresa, opção de bonificação mediante atingimento de metas

Contras: Como a empresa está em crescimento, as mudanças acontecem de forma muito rápida. E por ser uma empresa familiar a gestão se torna mais desafiadora.

Regular

Analista Pleno

Prós: Tem uma boa cultura organizacional, sempre nos mantém informados com as conquistas da empresa. O convênio oferecido é um bom plano. Sabe reconhecer o trabalho da equipe através de elogios.

Contras: Má infraestrutura da internet, o que atrasa e dificulta o serviço. Ambiente difícil de vivencia devido ao ar condionado, pois há muitas pessoas com problemas respiratórios.

preciso de reconhecimento

Analista Júnior

Florianópolis, SC

Prós: mais flexibilidade para trabalhar

Contras: não valorização do trabalhador

Conselhos para presidência: Dar mais possibilidades de crescimento dentro da empresa.

Empresa em crescimento com muitas oportunidades

Prós: Empresa jovem, com um produto muito inovador no mercado e potencial de crescimento imenso. As perspectivas de carreira são interessantes, com abertura para expor suas ideias e desenvolver novas áreas. O ambiente de trabalho é muito agradável e a integração entre os colaboradores é boa.

Contras: A empresa está expadindo rapidamente e sofre com a falta de processos internos. Por ser uma empresa familiar, há naturalmente a mistura das relações empresariais e familiares, privilegiando uns em detrimento de outros. O ambiente e cultura do escritório de SP é muito diferente do de Florianópolis, e a comunicação entre ambos é muitas vezes afetada por conta disso. As lideranças e o RH são pouco presentes quando o assunto é desenvolvimento de pessoas, treinamentos são oferecidos esporadicamente e não existe nenhum tipo de feedback.

Conselhos para presidência: Ter uma área de RH mais presente em ambos os escritórios e se preocupar não só na expansão da empresa mas também com o desenvolvimento das pessoas.

Neoway

Descrição:Somos uma empresa especializada na criação de soluções de Inteligência de Mercado através de nossa Plataforma de Big Data.

Com criatividade abrimos novas fronteiras para nossos clientes, desbravamos mercados e desenvolvemos tecnologias inovadoras que ajudam empresas a superar grandes desafios.