Como é trabalhar na Neoway?

Clima acolhedor, com pessoas sensacionais e referências técnicas

Prós: O que mais curto na Neoway é trabalhar cercada por pessoas que amam o que fazem e que são referências técnicas em tecnologia. Gosto do ambiente ágil, com autonomia, que me motiva a superar desafios profissionais e inovar em cada processo que atuo. Além disso dentro da área que atuo percebo que o trabalho se dá de forma muito horizontal e colaborativa, conseguimos acessar facilmente gestores, diretores, líderes técnicos e aprender muito com eles.

Contras: Como toda empresa que teve um crescimento acelerado, a Neoway agora está em momento de olhar pra dentro de casa e estruturar processos. Muitos programas importantes para gestão de pessoas e lideranças não existiam há um tempo atrás e agora estão sendo criados do zero, o que mostra um movimento legal da empresa em olhar para isso. Outro ponto que precisa ser desenvolvido é a comunicação entre diferentes áreas e filiais.

Abraçar o futuro, sempre!

Prós: Se o profissional busca uma empresa inovadora, com ambiente colaborativo, profissionais capacitados,possibilidades de crescimento,reconhecimento do seu trabalho,autonomia e focada em resultados....A Neoway é o lugar ideal!!!

Contras: A Neoway é uma empresa que tem crescido significativamente e cada vez mais tem criado seu espaço no mercado com as soluções de grande impacto na vida dos clientes. O dia a dia intenso dos colaboradores são recompensados por todo o resultado alcançado, mas acredito que por ser uma empresa familiar existem alguns pontos que precisam ser alinhados com o momento, para que não interfira nos processos de desenvolvimento.

Ótimo ambiente mas pode melhorar a qualidade do software

Desenvolvedor

Florianópolis, SC

Prós: A equipe muito proativa, pessoas excelentes e muito receptivas. O ambiente é muito confortável e a preocupação para sua manutenção é evidente. Os planos são ambiciosos e o projeto tem futuro.

Contras: A localização é um pouco complicada, sem vagas e poucas opções de restaurante. Qualidade de código tem espaço para melhorias, como testes e melhor padronização. Falta comunicação entre os times.

Conselhos para presidência: Talvez ter refeitório próprio e uma estrutura para que as pessoas consigam ir de bicicleta (duchas e bicicletario). Investir em capacitação interna dando alguma forma de bônus aqueles que se engajarem, principalmente na área técnica. Uma forma de que as equipes tenham os mesmos padrões de desenvolvimento e que se utilizem de testes e documentação eficiente para melhor comunicação entre equipes.

Se tem um lugar que gostaria de estar, é aqui!

Analista de Testes

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, puxado mas tranquilo, inovador e desafiador! Faz com que você saia de casa com vontade de fazer a diferença, hoje falo com orgulho que trabalho nessa empresa maravilhosa!

Contras: Ambiente de desenvolvimento as vezes um pouco desorganizado, mas sempre visando melhorar, com a participação ativa da comunidade de desenvolvimento engajada nos métodos de trabalho abordados

Excelente local de trabalho!!

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui uma ótima cultura. O ambiente é extremamente desafiador e agradável. Possui alta dinâmica na tomada de decisão. Dessa forma, o colaborador deve estar sempre atualizado.

Contras: A empresa deveria ter um melhor pacote de benefícios (VR | VA) e estruturar um pouco mais o plano de carreira dos profissionais. Deveria também melhorar a remuneração variável, pois é a mesma independente do cargo da pessoa.

Conselhos para presidência: Ampliação da remuneração variável e tomar decisões de carreira por base em meritocracia.

Excelente time, cultura e ambiente.

Prós: Time unido, todos se ajudam, ambiente cool e atenção com os colaboradores. A Neoway reergue a confiança que empresas podem alinhar um ambiente top, satisfação do time, oportunidades de crescimento e lucro.

Contras: Não vejo grandes pontos de preocupação. A Neoway sempre provê tudo que o colaborar necessita para fazer seu trabalho e uma cultura muito boa, quem sabe poderia haver metas e premiação a todos os cargos, hoje está mais focado em vendas e CS.

Empresa jovem e agil

Diretor

Prós: Empresa jovem e agil. Com uma solução diferenciada que realmente faz diferença para o resultado dos clientes. Além disso tem um clima interno muito favorável e uma disposição de melhoria continua muito boa

Contras: A empresa ainda é muito familiar e por vezes com decisões sem olhar sistemico. Os lideres também precisam se aproximar mais dos seus liderados, para evitar comunicações truncadas e falta de engajamento

Conselhos para presidência: Estamos grandes, temos que profissionalizar cada vez mais

Um experiência profissional única!

Diretor

Florianópolis, SC

Prós: A minha paixão pela Neoway vem daqui: 1 - A postura ousada de se lançar no mercado com soluções arrojadas e a frente de seu tempo; 2 - Um produto em constante evolução e que sempre faz o queixo cair; 3 - Oportunidade de trabalhar e aprender com muita gente brilhante; 4 - Respeito e cuidado à individualidade e anseios de cada colega; 5 - Reconhecimento do empenho e dedicação, celebração de conquistas; 6 - Autonomia pra experimentar com tecnologias e metodologias de ponta; 7 - Equipes super receptivas e dispostas a compartilhar conhecimento.

Contras: Uma oportunidade de melhoria que vejo hoje é a falta de um panorama mais claro das perspectivas de crescimento dentro da Neoway. Em 2019 vamos aproveitar essa oportunidade e fechar esse gap.

Equilíbrio e desenvolvimento pessoal e profissional.

Customer Success

Prós: A Neoway é uma empresa formada por pessoas altamente qualificadas e que gostam de ajudar umas as outras. Por conta disso, o ambiente da empresa promove uma troca de conhecimentos e vivências muito legal. A Neoway, como empresa, se mostra preocupada com seus colaboradores e tem como foco o sucesso dos seus clientes. Dia a dia permite um balanço entre vida pessoal e profissional.

Contras: Por conta do crescimento acelerado da empresa, acho que existem algumas falhas em relação a sustentação disso. Alguns projetos com o mesmo objetivo são tocados por pessoas diferentes, sem que haja contato entre elas e, por consequência, o mesmo trabalho acaba sendo feito duas vezes. A integração entre áreas é fraca e isso também prejudica no andamento dos projetos.

Conselhos para presidência: Promover melhor a integração entre áreas e unidades. Isso é fundamental para sustentar a cultura da empresa e motivar as pessoas a vestir a camisa Neoway.

Excelente empresa para trabalhar, muitas pessoas de vários níveis e você consegue aprender muito.

Florianópolis, SC

Prós: Espirito de amizado, sempre coisas novas, grande liberdade para trabalhar, alinhamento da vida pessoal com o trabalho, oportunidade de crescimento.

Contras: Muitos cargos de chefia, localização não tem estacionamento e restaurantes facil. Não existe coisas para reclamar, foi criado feedbacks e vc tem livre expressão.

Neoway

Descrição:A Neoway é mais inovadora e premiada empresa de inteligência da América Latina. Hoje, com mais de 500 clientes, atuando nos segmentos de Bancos, Telecom, Tecnologia, Construção Civil, Bens de consumo, Automotivo, Seguradoras e Saúde. Contamos com 400 colaboradores e cinco escritórios pelo mundo, Brasil, NY e Portugal.

Seu jeito empreendedor fez dela pioneira no trabalho com dados, oferecendo uma solução completa para empresas que desejam tomar decisões estratégicas de forma mais segura e consciente, aliando tecnologia a um time de ponta! Estamos entre as melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no país, pelo ranking GPTW. Somos apaixonados pelo que fazemos, mas só conseguimos crescer porque contamos com um time de alta performance, que adora inovação e trabalha de forma ética, para entregar resultados de alto impacto para nossos clientes!