Como é trabalhar na Neoway?

É uma ótima empresa, cada dia um novo aprendizado!

Web Designer

Prós: Organização, ambiente descontraído, equipe que tem compromisso, oportunidade de crescimento na empresa, um dia não é igual ao outro, e ótima localidade.

Contras: Acredito que seja ruim o fato de haver muitos encarregados, não se sabe para quem se direcionar. E infelizmente em São Paulo não há espaço para equipe de desenvolvimento, é mais focado na área comercial.

Bom para adquirir experiência, para crescer é uma incógnita

Executivo Comercial

Prós: Produto inovador, em evidência no mercado e muita demanda na parte comercial. As equipes são integradas e os gestores experientes de mercado. Ambiente de trabalho leve e flexível com clima jovem mas com um time determinado a atingir resultados.

Contras: Faltam estruturar processos internos e melhorar o modelo de bônus. Mesmo com metas extremamente agressivas, o ticket-médio da empresa é alto e as comissões não são justas considerando a receita trazida para a companhia pelos Executivos de Contas. Não existe nenhum tipo de plano de carreira, tão longo não temos visibilidade de crescimento e futuro a médio/longo prazo.

Conselhos para presidência: Rever modelo de bônus, rever benefícios como plano de saúde, estruturar plano de carreira.

Excelente empresa para construir carreira

Software Developer

Florianópolis, SC

Prós: Remuneração muito boa com muitos benefícios, flexibilidade no trabalho remoto e área de Analytics com muitas pessoas competentes. Além disso, se importam com especialização e estudo por fora do funcionário, incluindo apoiando a graduação e pós-graduações da área. Uma das poucas empresas que conheci que davam tanto apoio aos estudos! Há planos até de custeio de certos cursos online (ou seja, muito apoio mesmo). Tecnologia de ponta tanto na plataforma cloud quanto linguagens de desenvolvimento e APIs. Sinto-me muito bem na empresa e bem valorizado.

Contras: Alguns departamentos podem possuir problemas de comunicação e difícil colaboração, apesar da boa vontade da maioria dos contribuidores. Há certa imprevisibilidade de demandas às vezes o que dá uma sensação de estarmos em uma startup, embora a Neoway já seja uma empresa grande, estável com crescimento.

Ótimo clima, comissões nem tanto

Sales

Prós: Clima super positivo. Possibilidade de crescimento e profissionais com muita disposição para auxiliar os novos funcionários. Ótima oportunidade para se desenvolver tanto pessoalmente como profissionalmente.

Contras: A remuneração de certa forma poderia ser um pouco melhor e as comissões não são estruturadas de forma correta. Acredito que não falta oportunidade para alterar isso,

Boa empresa para ter no currículo

Customer Success

Prós: Empresa com mentalidade inovadora, flexível e com possibilidade de crescimento. Produto muito bom, que gera interesse no cliente e abre portas para fazer bons contatos

Contras: Faltam melhorar os benefícios dados pela empresa como vale refeição (R$ 25/dia), o plano de saúde ruim, plano de carreira pouco claro.......

Conselhos para presidência: Melhorar à atenção com as pessoas

Empresa para quem quer crescer, fazer carreira

Customer Success

Prós: Time colaborativo e reconhecimento do bom trabalho é constante, seja através de bônus financeiro quanto dos próprios gestores; processos até que bastante estruturados.

Contras: Metas agressivas, mas no geral acredito que há muito mais pontos positivos que negativos. Tem desconto do vale transporte; plano de saúde Porto Seguro não tem uma rede credenciada ampla.

Conselhos para presidência: Pensar em melhorias nos benefícios concedidos aos funcionários (Gympass, por exemplo, super combina com o estilo dos colaboradores, que são todos muito jovens e gostam de cuidar da saúde); metas demasiada agressivas podem ser desmotivadoras.

Clima acolhedor, com pessoas sensacionais e referências técnicas

Prós: O que mais curto na Neoway é trabalhar cercada por pessoas que amam o que fazem e que são referências técnicas em tecnologia. Gosto do ambiente ágil, com autonomia, que me motiva a superar desafios profissionais e inovar em cada processo que atuo. Além disso dentro da área que atuo percebo que o trabalho se dá de forma muito horizontal e colaborativa, conseguimos acessar facilmente gestores, diretores, líderes técnicos e aprender muito com eles.

Contras: Como toda empresa que teve um crescimento acelerado, a Neoway agora está em momento de olhar pra dentro de casa e estruturar processos. Muitos programas importantes para gestão de pessoas e lideranças não existiam há um tempo atrás e agora estão sendo criados do zero, o que mostra um movimento legal da empresa em olhar para isso. Outro ponto que precisa ser desenvolvido é a comunicação entre diferentes áreas e filiais.

Abraçar o futuro, sempre!

Prós: Se o profissional busca uma empresa inovadora, com ambiente colaborativo, profissionais capacitados,possibilidades de crescimento,reconhecimento do seu trabalho,autonomia e focada em resultados....A Neoway é o lugar ideal!!!

Contras: A Neoway é uma empresa que tem crescido significativamente e cada vez mais tem criado seu espaço no mercado com as soluções de grande impacto na vida dos clientes. O dia a dia intenso dos colaboradores são recompensados por todo o resultado alcançado, mas acredito que por ser uma empresa familiar existem alguns pontos que precisam ser alinhados com o momento, para que não interfira nos processos de desenvolvimento.

Ótimo ambiente mas pode melhorar a qualidade do software

Desenvolvedor

Florianópolis, SC

Prós: A equipe muito proativa, pessoas excelentes e muito receptivas. O ambiente é muito confortável e a preocupação para sua manutenção é evidente. Os planos são ambiciosos e o projeto tem futuro.

Contras: A localização é um pouco complicada, sem vagas e poucas opções de restaurante. Qualidade de código tem espaço para melhorias, como testes e melhor padronização. Falta comunicação entre os times.

Conselhos para presidência: Talvez ter refeitório próprio e uma estrutura para que as pessoas consigam ir de bicicleta (duchas e bicicletario). Investir em capacitação interna dando alguma forma de bônus aqueles que se engajarem, principalmente na área técnica. Uma forma de que as equipes tenham os mesmos padrões de desenvolvimento e que se utilizem de testes e documentação eficiente para melhor comunicação entre equipes.

Melhor lugar para trabalhar!!

Diretor de Dados

Florianópolis, SC

Prós: A cultura da empresa, reciprocidade, poder se expressar e ser escutado, além de trazer desafios a altura e para o desenvolvimento de qualquer profissional é algo muito atrativo na empresa.

Contras: Dinamismo traz sempre alguns desafios organizacionais e de gestão. Entretanto, quando bem alinhadas as mudanças, podem se tornar oportunidades de geração de valor e de crescimentos rápidos.

Neoway

Descrição:A Neoway é mais inovadora e premiada empresa de inteligência da América Latina. Hoje, com mais de 500 clientes, atuando nos segmentos de Bancos, Telecom, Tecnologia, Construção Civil, Bens de consumo, Automotivo, Seguradoras e Saúde. Contamos com 400 colaboradores e cinco escritórios pelo mundo, Brasil, NY e Portugal.

Seu jeito empreendedor fez dela pioneira no trabalho com dados, oferecendo uma solução completa para empresas que desejam tomar decisões estratégicas de forma mais segura e consciente, aliando tecnologia a um time de ponta! Estamos entre as melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no país, pelo ranking GPTW. Somos apaixonados pelo que fazemos, mas só conseguimos crescer porque contamos com um time de alta performance, que adora inovação e trabalha de forma ética, para entregar resultados de alto impacto para nossos clientes!