Como é trabalhar na Neoway?

Empresa em crescimento com muitas oportunidades

Prós: Empresa jovem, com um produto muito inovador no mercado e potencial de crescimento imenso. As perspectivas de carreira são interessantes, com abertura para expor suas ideias e desenvolver novas áreas. O ambiente de trabalho é muito agradável e a integração entre os colaboradores é boa.

Contras: A empresa está expadindo rapidamente e sofre com a falta de processos internos. Por ser uma empresa familiar, há naturalmente a mistura das relações empresariais e familiares, privilegiando uns em detrimento de outros. O ambiente e cultura do escritório de SP é muito diferente do de Florianópolis, e a comunicação entre ambos é muitas vezes afetada por conta disso. As lideranças e o RH são pouco presentes quando o assunto é desenvolvimento de pessoas, treinamentos são oferecidos esporadicamente e não existe nenhum tipo de feedback.

Conselhos para presidência: Ter uma área de RH mais presente em ambos os escritórios e se preocupar não só na expansão da empresa mas também com o desenvolvimento das pessoas.

Empresa dinâmica com cultura de Startup e autonomia para os times

Diretor de Desenvolvimento

Florianópolis, SC

Prós: A Neoway é uma empresa que desponta no mercado por ter um DNA muito forte de inovação. Além disso, é um aglomerado de talentos, que faz com que o crescimento seja exponencial para quem entra. O dinamismo faz com que tu sempre esteja buscando soluções diferente, o que soma para o desenvolvimento individual.

Contras: Apesar do crescimento nos últimos anos ser super positivo, em alguns momentos é necessário dar um passo atrás e colocar foco para não se perder no caminho.

Só elogios pela experiência até então!

Prós: Oportunidades de crescimento todos os dias; compartilhamento de experiências; abertura para sanar dúvidas; integração dos times; espírito de "pegar junto".

Contras: Desconhecimento do fluxo de trabalho de outras áreas. Entre o seu time é fácil esse esclarecimento, agora para demais times, acaba ficando um pouco confuso. Poderia haver um "portfólio de talentos", nem que fosse a própria pessoa descrevendo seu trabalho e em qual área atua.

Proposta cool, mas com lideranças ruins.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Até tem uma proposta bacana para ser uma empresa "cool", descolada, e há esforços do RH para oferecer algumas iniciativas legais para os colaboradores.

Contras: Muitas diferenças entre SP e Floripa. Tem gestores totalmente despreparados para a gestão e desenvolvimento de pessoas, que criam um clima opressor. Nenhum iniciativa para manutenção de talentos.

Conselhos para presidência: Capacitar a liderança para uma melhor gestão e desenvolvimento de pessoas.

Neoway: um bom lugar para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: O horário é flexível, há uma cultura de inovação bastante forte na empresa. A infraestrutura é muito boa. Trabalhamos com liberdade e autonomia, porém com responsabilidade.

Contras: Diferença dos benefícios entre a sede (Florianópolis) e a filial (São Paulo). Falta uma diretriz aos funcionários de onde a empresa quer chegar nos próximos anos.

Relação baseada na Confiança!

Florianópolis, SC

Prós: Relação de confiança com os profissionais, a empresa é flexível e trabalha baseada na entrega de resultados. A valorização e o respeito para as pessoas que estão aqui são um diferencial super bacana :)

Contras: Estacionamento, quando chegamos um pouco mais tarde fica complicado para deixar o carro perto da empresa. Um outro ponto a ser desenvolvido é uma descrição de cargos e salários.

Ótima empresa para trabalhar, mas que ainda pode melhorar ainda mais.

Analista de Sistemas

Florianópolis, SC

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de evolução profissional, além de bastante liberdade para desenvolver novas ideias. O clima da empresa é ótimo e o dia a dia é estimulante. Os esforços são reconhecidos.

Contras: Nem sempre é fácil alinhar as expectativas com os superiores, e o feedback não é muito frequente. Em alguns momentos não sabemos se estamos indo para a direção esperada. Falta também uma definição mais clara da posição de cada um na empresa. Os benefícios também podem melhorar um pouco.

Excelente local para se trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas bem receptivas a sugestões e opiniões, liberdade e confiança perante a gerência, área de lazer com vídeo game e mesa de sinuca.

Contras: Falta um pouco de organização com relação a liberação de novas features, acabam sempre acumulando muita demanda e tornando os deploys um pouco tensos demais.

Excelente empresa para grandes desafios.

Coordenador de Projetos

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho, localização, benefícios, inovação tecnológica, pagamentos em dia, visão de futuro, projetos desafiadores e com alto volume de informações.

Contras: não tem assistência odontológica, tratamento diferenciado em relação aos demais setores a nível de estrutura de TI, RH, plano de cargos e salários e reconhecimento profissional.

Conselhos para presidência: Reconhecimento e incorporação dos setores que funcionam de forma isolada dentro da empresa.

Ótima empresa com muitas possibilidades.

Analista de Controladoria

Florianópolis, SC

Prós: Autonomia, dinamismo, possibilidade de crescimento, ambiente descontraído e confortável, boa estrutura, incentivo ao estudo e desenvolvimento.

Contras: Estacionamento restrito à colaboradores do alto escalão, empresa muito departamentalizada com baixo nível de interação entre as áreas, falta de posicionamento da liderança (comunicação clara de estratégia e resultados).

Conselhos para presidência: Comunicar estratégia e apontar o caminho e melhorar o estacionamento.

Neoway

Descrição:Somos uma empresa especializada na criação de soluções de Inteligência de Mercado através de nossa Plataforma de Big Data.

Com criatividade abrimos novas fronteiras para nossos clientes, desbravamos mercados e desenvolvemos tecnologias inovadoras que ajudam empresas a superar grandes desafios.