Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Neoway?

116 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.30
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Empresa legal, porém familiar.

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Modelo de negócios de startup Equipe muito competente. Oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Ótimo relacionamento interpessoal.

    Contras: Gestão Familiar Gestão desorganizada e orientada à problemas de curto prazo (soluções paliativas) Decisões unilaterais e sem nenhum fórum para debate.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    NeoFamily

    Funcionário


    Prós: Sem nenhuma dúvida, o produto da empresa é o principal diferencial! É o fator crucial de sucesso da mesma, além do alto recurso tecnológico e intelectual (humano) que ela possui. As pessoas que lá trabalham são também, sem dúvidas, sensacionais, e fazem da Neoway um excelente local para se trabalhar!

    Contras: Empresa extremamente familiar, amigos e familiares do dono são sempre os promovidos. Os profissionais que vêm de mercado são desligados, ou pedem as contas... Tem poder quem é próximo da família. Isso gera uma cultura do medo, que está bastante enraizada e bastante clara para todos.

    Conselhos para presidência: Menos favoritismo e nepotismo, mais profissionalismo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a experiência, não Vale uma carreira.

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: O produto é muito bom e a empresa está em evidência no mercado. Boa oportunidade para criar relacionamento com o mercado, com parceiros e clientes.

    Contras: Cultura ruim e elitista. Muito nepotismo na empresa, os ricos e amigos dos donos São claramente favorecidos recebendo um tratamento muito diferenciado dos demais.

    Conselhos para presidência: Mais humildade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar!

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Ótima cultura de trabalho. As principais decisões são tomadas em conjunto pelos funcionários, o que demonstra o alto grau de profissionalismo da empresa.

    Contras: Nada a destacar fortemente. Acredito apenas que empresa tenha bastante espaço para melhorar os benefícios (VA/VR remuneração variável), pois são baixos comparados ao mercado e talvez incorporar algum plano de academia.

    Conselhos para presidência: Aumentar as recompensas em forma de PLR. Entendo que deveria haver também um PLR por métricas de desempenho pessoal e não somente da firma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Oportunidades aparecem em ambientes complexos e em mutação.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Plataforma possui diferencial competitivo frente a concorrência (tecnologia), time bem qualificado e bom nível de relacionamento com algumas empresas estratégicas.

    Contras: Relações de conflito de interesse muito presente, centralização do poder, falta de clareza de missão, visão, valores e estratégia do negócio, ausência de cultura corporativa comum a sede de SP e Florianópolis e ambiente complexo.

    Conselhos para presidência: Valorizar e motivar as pessoas a partir do propósito e ter foco na condução das oportunidades e estratégia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Construtiva.

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente moderno, descontraído e organizado. Pessoas comprometidas com o trabalho. Líderes estimuladores e envolvidos com a equipe. Ótima cultura de trabalho. Oportunidades de crescimento.

    Contras: Falta um pouco de integração entre os setores. Não é muito fácil fazer amizades em um ambiente onde as pessoas sentam na mesma mesa para fazer refeições, por exemplo. Talvez o DHO poderia tentar trabalhar essa questão com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Amo!

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Clima tranquilo, respeito pelas habilidades de cada um e constante preocupação em bem estar e desenvolvimento de todos. A empresa realmente se preocupa em trazer um ambiente perfeito para o funcionário desempenhar suas funções.

    Contras: Falta de comunicação entre as equipes. Precisam desenvolver uma estratégia que integre mais a todos, evitando que cada vez mais se distanciem. A empresa só tem a crescer ainda mais com isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima ambiente de trabalho, ótimos salários e tecnologia de ponta.

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Salários bons, dinamismo, ambiente descontraído, cultura de feedback (incluindo diretoria atacando pontos de melhoria sugeridos por nós), possibilidade de discutir e ajudar na decisão dos rumos dos produtos. Muito positivo é o mindset de pesquisa e inovação, além da possibilidade de trabalhar com novas tecnologias.

    Contras: A cultura não se espalha a todas as áreas da empresa. A cultura é muito bem pensada nas áreas de desenvolvimento, resultando em algumas outras áreas não terem os mesmos benefícios e ambientes positivos que nós temos.

    Conselhos para presidência: Pensar com um pouco mais de cuidado na organização e na cultura das áreas não associadas ao desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa com um produto realmente incrível, lida com altos volumes de dados, é realmente desafiador. Proporciona um ambiente de grande aprendizado.

    Contras: Empresa engessada. Favoritismo (você tem que ser amigo das pessoas certas), estrutura ruim, funcionários vindos de outras empresas da região formam um tipo de "panelinha": ou você está dentro ou você está fora. Muita inveja e disputa de poder. Se você conquista algo que outros nao conquistaram... te prepara para "lascarem o pau" em você. Pouca flixibilidade, ponto digital, você fica escravo dos horários da empresa. Intolerência por parte da liderança. Pressão de entrega sem critérios específicos de avaliação de performance individual. Contratação por indicação, sem avaliação nenhuma. Demissões em massa para "limpar" a casa. Política de contratar 10 para ficar com 3. Você acaba saindo do seu emprego, apostando na empresa e se não gostarem da sua cára, te demitem.

    Conselhos para presidência: Aconselho a ter um processo seletivo sério. Avaliações de Performance baseada em critérios claros. Mais flexibilidade de horário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa em crescimento com muitas oportunidades

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem, com um produto muito inovador no mercado e potencial de crescimento imenso. As perspectivas de carreira são interessantes, com abertura para expor suas ideias e desenvolver novas áreas. O ambiente de trabalho é muito agradável e a integração entre os colaboradores é boa.

    Contras: A empresa está expadindo rapidamente e sofre com a falta de processos internos. Por ser uma empresa familiar, há naturalmente a mistura das relações empresariais e familiares, privilegiando uns em detrimento de outros. O ambiente e cultura do escritório de SP é muito diferente do de Florianópolis, e a comunicação entre ambos é muitas vezes afetada por conta disso. As lideranças e o RH são pouco presentes quando o assunto é desenvolvimento de pessoas, treinamentos são oferecidos esporadicamente e não existe nenhum tipo de feedback.

    Conselhos para presidência: Ter uma área de RH mais presente em ambos os escritórios e se preocupar não só na expansão da empresa mas também com o desenvolvimento das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Neoway

Descrição:Somos uma empresa especializada na criação de soluções de Inteligência de Mercado através de nossa Plataforma de Big Data.

Com criatividade abrimos novas fronteiras para nossos clientes, desbravamos mercados e desenvolvemos tecnologias inovadoras que ajudam empresas a superar grandes desafios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?