Como é trabalhar na Neoway?

Boa cultura

Customer Success

Prós: Boa cultura interna e colaboradores muito engajados em ajudar o cliente e o próprio time. Grupos de trabalho sempre dispostos a ajudar e os gestores incentivam o crescimento pessoal.

Contras: Existe uma clara diferença salarial entre pessoas do próprio time com as mesmas qualificações. Plano de carreira não é estruturado e gestão da empresa ainda é bem familiar.

Ambiente agradável e descontraído, porém, precisa se estruturar melhor

Prós: Horário flexível, cultura voltada para valorização de pessoas, ambiente descontraído, ideal para o colaboradores que gostam de ter autonomia e queiram se desenvolver.

Contras: A empresa está crescendo muito rápido, porém, de forma desordenada. Algumas informações não estão acessíveis a todos os colaboradores, ficam somente na cabeça de alguns. A estrutura hierárquica está desorganizada e parece que a solução é sempre contratar um novo gestor.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, investir mais na organização da empresa, investir na capacitação de líderes e oferecer incentivo à capacitação de colaboradores.

Ótima empresa para crescimento técnico.

Desenvolvedor Fullstack

Florianópolis, SC

Prós: Empresa trabalha com técnologias legais e atuais na maioria dos setores, tem flexibilidade de horário, possibilidade de home office e um ambiente de trabalho super agradável.

Contras: Percebo que não há uma integração entre os diferentes setores e os equipamentos(computadores) de trabalho poderiam ser um pouco melhores.

Conselhos para presidência: Maior investimento em equipamentos.

Adoro trabalhar aqui!

Executivo de Contas

Prós: Pessoal jovem, divide a informação, integra no time. A ferramenta é muito bem desenvolvida, serve para todo o tipo de empresa. Base boa, produto bom.

Contras: Em minha avaliação, a sede poderia ter mais banheiros.

Neoway - mundando a vida de seus clientes e colaboradores.

Account Executive

Prós: Galera Jovem, pra frente com cultura de Startup. Empresa acolhe e faz o colaborador se sentir em casa e muito motivado para trazer os resultados estipulados.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a declarar. Neoway é disparado a melhor empresa que já trabalhei em minha vida. Só tenho a agradecer e fazer valer a pena.

Empresa legal, porém familiar.

Florianópolis, SC

Prós: Modelo de negócios de startup Equipe muito competente. Oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Ótimo relacionamento interpessoal.

Contras: Gestão Familiar Gestão desorganizada e orientada à problemas de curto prazo (soluções paliativas) Decisões unilaterais e sem nenhum fórum para debate.

NeoFamily

Prós: Sem nenhuma dúvida, o produto da empresa é o principal diferencial! É o fator crucial de sucesso da mesma, além do alto recurso tecnológico e intelectual (humano) que ela possui. As pessoas que lá trabalham são também, sem dúvidas, sensacionais, e fazem da Neoway um excelente local para se trabalhar!

Contras: Empresa extremamente familiar, amigos e familiares do dono são sempre os promovidos. Os profissionais que vêm de mercado são desligados, ou pedem as contas... Tem poder quem é próximo da família. Isso gera uma cultura do medo, que está bastante enraizada e bastante clara para todos.

Conselhos para presidência: Menos favoritismo e nepotismo, mais profissionalismo!

Vale a experiência, não Vale uma carreira.

Executivo de Contas

Prós: O produto é muito bom e a empresa está em evidência no mercado. Boa oportunidade para criar relacionamento com o mercado, com parceiros e clientes.

Contras: Cultura ruim e elitista. Muito nepotismo na empresa, os ricos e amigos dos donos São claramente favorecidos recebendo um tratamento muito diferenciado dos demais.

Conselhos para presidência: Mais humildade

Ótimo lugar para se trabalhar!

Florianópolis, SC

Prós: Ótima cultura de trabalho. As principais decisões são tomadas em conjunto pelos funcionários, o que demonstra o alto grau de profissionalismo da empresa.

Contras: Nada a destacar fortemente. Acredito apenas que empresa tenha bastante espaço para melhorar os benefícios (VA/VR remuneração variável), pois são baixos comparados ao mercado e talvez incorporar algum plano de academia.

Conselhos para presidência: Aumentar as recompensas em forma de PLR. Entendo que deveria haver também um PLR por métricas de desempenho pessoal e não somente da firma.

Oportunidades aparecem em ambientes complexos e em mutação.

Prós: Plataforma possui diferencial competitivo frente a concorrência (tecnologia), time bem qualificado e bom nível de relacionamento com algumas empresas estratégicas.

Contras: Relações de conflito de interesse muito presente, centralização do poder, falta de clareza de missão, visão, valores e estratégia do negócio, ausência de cultura corporativa comum a sede de SP e Florianópolis e ambiente complexo.

Conselhos para presidência: Valorizar e motivar as pessoas a partir do propósito e ter foco na condução das oportunidades e estratégia.

Neoway

Descrição:Somos uma empresa especializada na criação de soluções de Inteligência de Mercado através de nossa Plataforma de Big Data.

Com criatividade abrimos novas fronteiras para nossos clientes, desbravamos mercados e desenvolvemos tecnologias inovadoras que ajudam empresas a superar grandes desafios.