Como é trabalhar na Neoortho?

Pior experiencia

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa investiu em nova sede adm e restaurante, seu reconhecimento de mercado esta bastante associado ao nome da e sucesso da neodent, porem as empresas se separaram.

Contras: extremamente desorganizada, pessoas sobrecarregadas, nao ha qualquer avaliacao de capacidade, avaliacao de desempenho é muito pessoal, vice presidente extremamente centralizador, nao ha qualquer decisao sem sua participacao, o que engessa todos os processos, turnover altissimo, nivel de insatisfaçao altissimo, clima interno pesadíssimo, gestores nao praticam gestao, prioridades sempre mudam, é comum escutar: mande embora., ou gritos do proprio VP.. pessoas sao desligadas sem qualquer feedback, ninguem consegue implementar nada, pessoas sao trazidas de outras empresas com promessas e desligadas sem qualquer feedback. Pessoas sao tratadas de forma injusta. Não recomendo para ninguem

Conselhos para presidência: Conselho ao dono da empresa, olhar para o capital humano, o vice presidente pratica uma politica totalmente injusta, é incapaz de se preocupar com as pessoas.

Péssima Experiência.

Gerente

Prós: Estrutura física da empresa é excelente. Mesas, cadeiras, refeitório, tudo é novo e bem cuidado. No nível operacional todos se ajudam, clima cooperativo

Contras: Diretoria e presidência impõe clima de terror na empresa, é comum ouvir frases do tipo " ou faz isso e dá esse resultado ou você vai pra rua", "manda embora que é melhor". Trabalhar na Neoortho é trabalhar achando que vai ser mandado embora a qualquer momento. Muitas mudanças de opinião fazem com que a quantidade de retrabalhos seja muito alta. Vice presidente extremamente centralizador, ninguém toma nenhuma decisão somente ele. Altíssimo turnover

Conselhos para presidência: Mudança de cultura para que a empresa cresça.

Zero feedback

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa é reconhecida no mercado e está buscando expandir sua area de atuação internacional

Contras: Ambiente interno é pesado, desmotivação é grande. Não ha liderança engajada e presente. Não há avaliação de desempenho. Não há definição de metas claras. A avaliação é muito pessoal, se a diretoria "simpatizar" com você, talvez você tenha êxito, caso nao a probabilidade de ser desligado e grande mesmo que voce mostre resultados. Os processos estão muito apenas nos papéis, não há priorização de atividades, a toda hora algo muda. A gerência não se faz líder e tudo gira em torno da diretoria. Não recomendo. O RH possui bons profissionais porém nao consegue exercer suas atribuições.

Conselhos para presidência: Dar feedback, estabelecer metas,l claras, utilizar liderança escalonada, confiar nas pessoas, saber delegar, prezar pelo capital humano.

Só entre se realmente estiver precisando

Prós: Bons benefícios, boa alimentação e dá para aprender sobre desenvolvimento de produtos. Tem festinhas de vez em quando. Boa localização com ponto de ônibus perto.

Contras: Grande rotatividade de funcionários devido a má administração. Muita gambiarra ao invés de trabalho profissional, prazos curtos e muita pressão. Salários baixos. Ambiente pesado, pessoas desmotivadas e rádio peão. Só entre se realmente estiver precisando, pois não é um lugar prazeroso para trabalhar.

Prós: Empresa grande, bem conhecida no mercado, possui alguns benefícios

Contras: Salário baixo, para muitas exigências, das quais são sem nexo

Empresa com grande potencial de desenvolvimento.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com grande mercado nacional e internacional. Ótimos clientes.

Contras: Alta rotatividade e não há plano de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Engajamento dos colaboradores e plano de crescimento profissional, os números fazem a diferença para uma empresa crescer mas não pode esquecer os funcionários que fazem parte dela.

Neoortho