Como é trabalhar na Neomind?

Falta valorização do funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível. a maioria das pessoas mais incríveis que eu trabalhei foram dessa empresa.

Contras: Existe muita hierarquia dentro da empresa, o que não é válido para o clima que eles vendem tanto na imersão. Os salários são muito baixos e a renegociação deles mal é estudada, somente dão promessas futuras, mas não traçam metas de como chegar lá. O CEO e liderança de outras áreas não são pessoas que ficam disponíveis para trocar idéias e dividir conhecimento. As áreas não se conversam. Diversas vezes as áreas tem feito o mesmo trabalho, sem uma saber do projeto da outra.

Conselhos para presidência: Olhar para cada funcionário com mais atenção. Quem aceita migalha é pombo, e o que o pombo faz? Melhorar salários, fazer uma hierarquia mais horizontal, ter um ambiente onde todos trocam idéias, mostram e discutem seus projetos.

Razoavelmente boa

Programador

Joinville, SC

Prós: A empresa em si possui ambiente pouco descontraído e procura trabalhar. O ambiente em si é aconchegante, horário flexível. Carga de trabalho compatível com o mercado

Contras: A empresa trabalha de forma pouco organizada, sem plano de carreira definido, as áreas são desconexas umas com as outras. Você não tem a sensação que faz parte da empresa. Reuniões acontecem raramente. Gambiarras miraculosas no código fonte e a baixa qualidade de entrega aliada a pouca experiência de pessoas do produto tornam o dia dia frustrante. Não seguem a fio o que foi combinado no momento da contratação

Conselhos para presidência: Olhar com mais carinho para os funcionários. Buscar ser mais transparente com todos levando em consideração como está o atual momento da empresa e principalmente montar um plano de carreira para cada um. Tente melhorar o clima. Hoje se trabalha 24h sobre pressão.

Ótima empresa para se trabalhar

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável, boa oportunidade de crescimento e horário flexível.

Contras: Pouca valorização do profissional

Boa empresa para se trabalhar

Joinville, SC

Prós: Empresa com horário flexível e ótimo ambiente de trabalho, com possibilidades de crescimento altas.

Contras: Pouca valorização do profissional

Ótimo ambiente para crescimento profissional

Gerente

Joinville, SC

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho dinâmico e exigente, porém ao mesmo tempo acolhedor. Ambiente valoriza a melhoria continua, buscando sempre melhorar as práticas operacionais. Os colaboradores são constantemente desafiados de forma que o ambiente requer aperfeiçoamento continuo e profissionalismo, oportunidades de crescimento são uma constante para quem esta atento e engajado.

Contras: Por se tratar de uma empresa enxuta oportunidades de crescimento principalmente para cargos mais elevados dependem diretamente do crescimento da empresa, o que requer paciência, dedicação e muita determinação.

Ótima oportunidade para crescimento profissional.

Joinville, SC

Prós: Ambiete agradável, horário flexível. Ótima oportunidade para crescimento profissional.

Contras: Oferece salários abaixo do mercado.

Empresa equilibrada e com boa perspectiva de crescimento profissional

Joinville, SC

Prós: A empresa possui um bom ambiente para se trabalhar, o modelo de inovação e tecnologias permitem excelente desenvolvimento profissional com o que há de mais inovador no mercado, a administração pé no chão dá segurança e estabilidade para os negócios.

Contras: Em alguns projetos, por conta da urgência de prazos firmados com clientes, alguns processos são atropelados o que gera uma sensação de desorganização.

Ótimo ambiente para crescimento profissional

Analista de Testes Júnior

Joinville, SC

Prós: Ambiente descontraído, onde mostra que trabalhar é divertido, local onde todas as equipes são próximas, sempre um ajudando o outro quando precisa, onde os líderes reconhecem seu trabalho e acompanham o crescimento juntamente com o funcionário, onde o dono da empresa demonstra interesse pelos funcionários

Contras: A empresa somente deixa um pouco a desejar nos benefícios, mas pela visão que tenho esse fator também já está melhorando esse ano. E investimento ou auxilio em capacitações para os funcionários, que também a empresa deixa um pouco a desejar, porém é outro fator que já esta melhorando.

Conselhos para presidência: Como a empresa possui essa cultura de que os funcionários podem e devem crescer junto com a empresa, a mesma poderia investir mais em capacitação para os seus funcionários.

Direta

Diretor

Joinville, SC

Prós: Transparência e gestão muito pé no chão, com busca continuada pela evolução e continuidade dos negócios. Possui um modelo de inovação muito alinhado com o mercado atual e no uso de tecnologias

Contras: A gestão extremamente conservadora acaba trazendo alguns efeitos colaterais como perda de profissionais importantes nos times, fato este normalmente superado com uma boa gestão de time.

Excelente ambiente de trabalho e procura sempre reconhecer seus funcionários

Joinville, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho, procura sempre integrar e engajar as pessoas, preza pelo reconhecimento e valorização dos seus funcionários. Oportunidade de se trabalhar com um sistema robusto e de alto nível competitivo. Ótima localização.

Contras: Existia uma certa falta de comunicação e organização entre equipes, porém com o crescimento da empresa, está melhorando este quesito diariamente.

Neomind