Como é trabalhar na Neolog?

From Good to Great

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade, oportunidade de crescimento e projetos interessantes e desafiadores. A empresa tem uma boa sinergia entre todas as areas da empresa e é uma empresa bem unida.

Contras: Dependendo do projeto que está é necessário fazer muitas horas extras para entregar o trabalho final no prazo acordado com o cliente pela equipe de vendas

Boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estimula crescimento profissional e conta com equipe que se interessa em ajudar aos que estão em dificuldades. Além disso, tem profissionais que possuem elevado conhecimento técnico.

Contras: Não posso apontar, nessa empresa, nenhum ponto negativo.

Excelente empresa, não poderia começar melhor na minha carreira em desenvovimento

Prós: Aprendizagem constante, colegas sempre dispostos a ajudar na sua aprendizagem. Excelente empresa para começar a carreira em desenvolvimento de sistemas.

Contras: Recursos humanos ficou confuso depois que a empresa foi comprada pela a TOTVS, não da para saber com quem tratar quando precisamos de alguma informação

Boa empresa para aprender e aplicar tecnologia

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ótimo lugar para aprender, equipe sempre motivada a ajudar e buscar novas formas de resolver os problemas. Ambiente descontraído e bem liberal. Fácil contato com a gerência e aos demais funcionários.

Contras: Plano de carreira confuso e processos um pouco amadores. Apesar de ser aberto a sugestões, o gestor não da a devida importância para desenvolver o individual de cada funcionário. As cobranças e responsabilidades aumentam em um ritmo que não condiz com o salário pago, sendo que em alguns casos é necessário trabalhar de sábado / madrugada para suprir a demanda.

Conselhos para presidência: Focar mais em amadurecer os procesos da empresa e gerenciar o pessoal de cada funcionário, não vendo as pessoas como "recursos".

Gerência precisa amadurecer ainda

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa investe no aprendizado dos funcionários, incluindo a oportunidade de tirar certificações na área. Salários na média do mercado, bons benefícios e horário flexível.

Contras: Falta de comunicação entre a gerência e os funcionários, não existe feedback quanto ao desempenho. Essa é a única ressalva, fora isso a empresa é 10

Uma empresa em amadurecimetno

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Equipe Técnica muito boa, bons profissionais, desenvolvedores

Contras: Sem planejamento e falta de aptidão para lidar com pessoas,somente com metas

Gerente de Desenvolvimento

Prós: Equipe jovem com autonomia, desafios constantes.

Contras: Empresa pequena e com plano de carreira começando a ser estruturado

Conselhos para presidência: Cumprir suas promessas

Meh

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, companheiros de equipe sempre dispostos a ajudar. Possibilidade de usar tecnologias de desenvolvimento mais recentes. Lugar ideal para começar a carreira e aprender muito.

Contras: Plano de carreira confuso, parece que o gerente joga um dardo de costas e em quem pegar é que vai subir de cargo. Não há capricho nas demandas, tudo é sempre feito nas pressas. Processos na empresa são amadores.

Conselhos para presidência: Criei um plano de carreira transparente. Perder funcionários por cause de 400 reais vale a pena?

Parece bem melhor na entrevista

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa tem uma cozinha bem legal, com lanchinhos, sucos, café e frutas pros empregados. Bons beneficios também, com plano de saúde sem coparticipação e salário na média do mercado. Bastante foco em treinamento e aprendizado.

Contras: Não há plano de progressão de carreira e há pressão forte e constante por entrega. Rotatividade MUITO alta de funcionários e pouca estabilidade, e os com mais tempo de casa não costumam dar suporte para os mais novos. Apesar da forte pressão e senso de urgência, novos funcionários demoram muito pra adquirir responsabilidades e passam por constantes avaliações.

Conselhos para presidência: Cuidado com as práticas das gerências e com o fator motivacional dos funcionários.

Neolog