Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NeoGrid?

114 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    3.74
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa, mas com alguns graves problemas

    Analista de TI

    Porto Alegre, RS


    Prós: Infra da empresa é muito boa, clima entre colegas também. Pagamentos e obrigações legais SEMPRE em dia.

    Contras: Promessas de crescimento profissionais muitas vezes não prometidas. Política salarial equivocada e muitas vezes injusta. Aumento salarial por mérito é quase impossível, necessário outros caminhos. Política do PPR sempre causa desconforto. Empresa tem lucro recorde e PPR tem desconto pois as metas são sempre muito acima da realidade.

    Conselhos para presidência: Revise o PPR e a política salarial da empres.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar

    Gerente de Negócios

    Joinville, SC


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com uma liberdade saudável. Quando é necessário viajar, para locais próximos, se usa o carro da empresa e quando necessário avião, uns transfer te busca em casa e te leva ao aeroporto e vice-versa.

    Contras: Falta de comunicação entre as áreas. A NeoGrid trabalha com 25 soluções e em muitos casos elas deveriam ser integradas, mas não são, o que dificulta muitas vezes o lado comercial. As comissões também deveriam ter um percentual um pouco maior.

    Conselhos para presidência: Buscar trabalhar para que todas as áreas estejam engajadas. E que toda a empresa foque em trabalhar pelo cliente e não para ela mesma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa, mas abre o olho!

    Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário bom, ambiente (estrutura física) bom

    Contras: dificuldade para crescimento (tem que ter "QI"), clima muitas vezes fica tenso, pois demissões ocorrem sem muita explicação. Promessa de PPR, mas, sempre fica a dúvida se vai receber (apesar da empresa faturar cada vez mais)

    Conselhos para presidência: Ter visão de empresa inovadora e ser realmente inovadora..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar se souberes aproveitar as chances.

    Funcionário


    Prós: Possibilidade s de crescimento, ser multinacional, heterogeneidade de tecnologias, ambiente descontraído.

    Contras: Falta de meritocracia, falta de divisão correta de responsabilidades principalmente para decisões estratégicas, responsabilidade técnica fora para quem não possui o melhor conhecimento tecnico, pequenos grupos que somente crescem e auxiliam se entre sí(panelinhas)

    Conselhos para presidência: Muito cuidado com as demissoes, muitos demitem sem conhecer o funcionário ou levados por uma primeira impressão negativa, perdemos profissionais importantíssimos por isso. Exijam justificativas convincentes para demissões e comprovem com outras pessoas estas justificativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Não trabalharia novamente.

    Analista de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com renome, muitas pessoas inteligentes para trabalhar em conjunto.

    Contras: Muita panelinha formada, não se importam se prejudicam o funcionário ou não, todos são tratados como somente números. tem uma falsa impressão que se importam com os funcionários. Falsa cultura que são permissivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos produtos desenvolvidos para Supply Chain, oferece oportunidades de carreira fora do país, ambiente não é tão formal, é mais descontraído.

    Contras: Gestão despreparada e inexperiente. Falta senso de urgência nas Equipes de Suporte e Desenvolvimento. A Consultoria sofre no atendimento ao cliente, por falta de respaldo interno.

    Conselhos para presidência: Mais atenção na gestão (cargos de liderança e coordenação).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muito a melhorar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: O salario Está dentro do padrão, e as ferramentas são boas e muito investimento nas aplicações internas. PLR que a empresa fornece é um pouco diferente do que é fechado no momento da contração porém atende a necessidade.

    Contras: Puxa saquismos e além da conta, você só consegue crescer se puxar o saco de diretores e gerentes. No treinamento quando entrei na empresa já informaram que deveria puxar saco para se manter, como não participo desse ciclo fui e mostrei meu melhor, porém o melhor para empresa é puxar o saco, chega ate dar ânsia de vomito. Você é reconhecido pela sua pessoa e não pelo profissionalismo, muito triste a empresa vai crescendo e não acompanha o seu desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Muitos saíram sem motivo e sem feedback ou seja as demissões acontecem sem avaliar o funcionário e não dão a minima importância, a renovação teria que ser feita em dispensar os puxas saco que há muitos chega a dar ânsia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa para pessoas que gostam de tecnologia

    Analista de Implantação PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Joinville, SC


    Prós: Empresa boa e solida, bons beneficios, bom ambiente de trabalho, equipamentos de primeira linha, localização muito boa tambem, metas claras,

    Contras: Politica e puxa saquismo conta mais que o desempenho profissional. Gerenciamento de projetos também é muito fraco. Liderança fraca, leva para o lado pessoal

    Conselhos para presidência: Olhar melhor o perfil da liderança e coordenação, perde muito profissional bom a custa de nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Gestão de recursos humanos fraca

    Desenvolvedor de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com portfólio de soluções interessante para o desenvolvimento profissional além de possuir em sua carteira de clientes, empresas reconhecidas mundialmente.

    Contras: Política de carreira e remuneração muito "nebulosa". Fraca política de retenção de talentos; Além disso, alguns líderes sem os skills necessários para ocupar uma posição de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    empresas como as outras

    Analista de Suporte Técnico

    Joinville, SC


    Prós: Empresa boa para trabalhar, colegas excelentes

    Contras: ha uma grande panela e fica impossível crescer

    Conselhos para presidência: espelhem-se em empresas de tecnologia, nivelem os seus funcionários corretamente para os benefícios fiquem como motivação

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

NeoGrid

Descrição:A NeoGrid é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções para toda a cadeia de suprimentos - Supply Chain Management (SCM), possui milhares de empresas conectadas à sua malha em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?