• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NeoGrid?

149 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Uma empresa que vale a pena!

    Funcionário

    Joinville, SC


    Prós: Empresa extremamente inovadora, que busca o ótimo global para funcionários, acionistas e colaboradores. A empresa estimula o discernimento do conhecimento e promove um ambiente agradável.

    Contras: A politica de remuneração não é bem definida, o plano de cargo/carreira muitas vezes não é seguido. As vezes há excesso de demanda e poucos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Conhecer melhor o detalhe da operação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    ambiente amistoso

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: clima organizacional saudavel, sem muita pressao. E uma gestao portas abertas, onde se tem facil acesso aos gerentes e diretores, e bastante flexivel, tem compromisso com pessoas.

    Contras: nao ha um planejamento ou este nao desce pela estrutura, a maioria das pessoas nao sabe para onde a empresa esta indo. nao sao apresentados os resultados e a muitos anos nao tem participaçao dos resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa para quem quer aprender.

    Analista de BI PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, localização, plano de saúde, trata-se de uma corporação de médio porte, possui cerca de 650 funcionários, é uma das lideres no mercado na área que atua.

    Contras: Não há plano de carreira, não há reconhecimento para promoções, os cargos de liderança muitas vezes são ocupados por pessoas sem a formação acadêmica necessária, não há auxílio creche, o local é extremamente hierarquizado e por ser uma empresa familiar se torna complicado ter uma ascensão.

    Conselhos para presidência: Colocar profissionais realmente qualificados para assumir cargos de chefia e liderança. Valorizar a inovação e usar politicas inclusivas na companhia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Um excelente lugar para se aprender mas um péssimo lugar para criar rede de relacioanmentos

    Assistente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve e descontraído, empresa moderna, sala de jogos, aprendizado sobre tecnologia e cadeia de suprimentos, liderança construtiva, benefícios interessantes.

    Contras: a uma segmentação de funções, os grupos informais são formados por pessoas do mesmo tipo de argo e faixa de salário, a elite se envolve apenas com a elite.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Paga pontualmente. Bons benefícios, boa gestão e ambiente. É uma boa empresa para trabalhar...

    Contras: Nenhum. De maneira geral é uma boa empresa para trabalhar.

  • Há 6 meses

    Um bom lugar pra começar sua carreira

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Ambiente da empresa como um todo é agradavel. .

    Contras: Mudanças de processos, reestruturações de equipe, alteração de lideranças em demasia. Os processos não amadurecem e os planos nunca saem do papel em decorrencia dessas mudanças.

    Conselhos para presidência: Pensem no que estão fazendo ANTES de fazer. Utilizem o TOC a nivel de diretoria e presidencia da mesma forma que as demais camadas hierarquicas são exigidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa que tem tudo pra ser "Gigante" mas que ainda precisa aprender a andar

    Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Ambiente agradável , relacionamento entre as equipes na maioria das vezes é muito bom, a empresa possuí uma gama de benefícios interessantes e tem um clima organizacional diria que "leve" pelo tamanho da organização

    Contras: Não possuí plano de cargos e salários definidos e claros para os colaboradores, não conseguem trabalhar com inovação (o fundador colocou na cabeça de que só o a Teoria das Restrições TOC funciona e que todo mundo na empresa deve ser Expert nisso... (Deveriam se concentrar em inovação não em uma metodologia específica - Deixar as pessoas inovarem). Existe muita burocracia sem sentido na empresa; Documentação muito ruim dos processos, sistemas internos e até dos produtos que oferecem. Salário bem defasado, além de equipamentos obsoletos. As pessoas são promovidas na maioria das vezes pelo tempo de casa (tem gestores péssimos que só estão onde estão por terem muito tempo na empresa e acomodação).

    Conselhos para presidência: Não foquem apenas na Teoria das Restrições como regra de vida da empresa, incentivem os funcionários a inovarem, acompanhem mais de perto o trabalho das lideranças para que a empresa evolua (existe um direcionamento de onde a empresa quer chegar, mas os gestores não se posicionam). Arrumem muito "a casa" para crescer com qualidade. Até o momento existe MUITA coisa pra organizarem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa experiência para aprendizado

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

    Joinville, SC


    Prós: Flexibilidade no ambiente de trabalho. É uma boa empresa para início de carreira. Gestão próxima e com autonomia. Oportunidade de crescimento.

    Contras: Falta de foco do board da empresa em relação a estratégia/caminho que a empresa segue. Mudança muito constante na direção da empresa. Ambiente as vezes confuso demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa legal, mas falta reconhecimento financeiro

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ah possibilidade de crescimento. Reconhecimento e trabalho em equipe. Bons benefícios. Ambiente de trabalho agradável, mas com alguns problemas ergonômicos.

    Contras: Questões salarias. Sem reconhecimento financeiro. Muda-se de cargo mas não recebe um centavo a mais por isso! Tem muita burocracia e processos antigos

    Conselhos para presidência: Reconhecer realmente seus bons funcionários e se livrar dos que botam todo mundo pra baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Grande empresa, ótimos ensinamentos

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente, você fará grandes amigos... empresa unida, e com eventos em prol do colaborador. Empresa familiar e acolhedora...

    Contras: Processos engessados, demora pra desenvolvimento interno e mudança de função

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

NeoGrid

Descrição:A NeoGrid é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções para toda a cadeia de suprimentos - Supply Chain Management (SCM), possui milhares de empresas conectadas à sua malha em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?