Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NeoGrid?

116 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    A diretoria Muda a cada 6 meses

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são muito comprometidas, e fazem um trabalho visando sempre o cliente. Os produtos são bem interessantes e a gestão é bem qualificada

    Contras: A empresa muda o organograma a cada 6 meses, não dá pra nem saber quantos diretores você responde, cada hora é um diretor diferente. Não tem continuidade das coisas, muitos projetos iniciam e poucos são entregues.

    Conselhos para presidência: Mudar a estrutura não é a solução para os problemas, as pessoas tem que ter continuidade. A área de tecnologia é ultrapassada e deveria colocar tecnologias novas e acabar os projetos que iniciaram

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa com seus defeitos

    Analista de Testes

    Joinville, SC


    Prós: Colegas eram bons amigos. Era perto de casa. Muitas pessoas boas. Pagavam em dia. Empresa sólida e com mais de 10 anos de vida. Internacionalização gera oportunidades.

    Contras: Muita politicagem, somente os amigos dos grandões eram promovidos. Não existia confiança entre os escritórios. Baixavam ou subiam a régua conforme a vontade de distribuir ou não os lucros.

    Conselhos para presidência: Ser uma verdadeira meritocracia e não "amigotocracia".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muito a melhorar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: O salario Está dentro do padrão, e as ferramentas são boas e muito investimento nas aplicações internas. PLR que a empresa fornece é um pouco diferente do que é fechado no momento da contração porém atende a necessidade.

    Contras: Puxa saquismos e além da conta, você só consegue crescer se puxar o saco de diretores e gerentes. No treinamento quando entrei na empresa já informaram que deveria puxar saco para se manter, como não participo desse ciclo fui e mostrei meu melhor, porém o melhor para empresa é puxar o saco, chega ate dar ânsia de vomito. Você é reconhecido pela sua pessoa e não pelo profissionalismo, muito triste a empresa vai crescendo e não acompanha o seu desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Muitos saíram sem motivo e sem feedback ou seja as demissões acontecem sem avaliar o funcionário e não dão a minima importância, a renovação teria que ser feita em dispensar os puxas saco que há muitos chega a dar ânsia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não trabalharia novamente.

    Analista de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com renome, muitas pessoas inteligentes para trabalhar em conjunto.

    Contras: Muita panelinha formada, não se importam se prejudicam o funcionário ou não, todos são tratados como somente números. tem uma falsa impressão que se importam com os funcionários. Falsa cultura que são permissivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Instável

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, no dress code, localização, pouquíssimas horas extras

    Contras: Falta de planejamento, pessoas não aceitam mudanças, alterações constantes nos cargos de gerenciamento e direção.

    Conselhos para presidência: ter uma relação mais próxima com todos cargos da empresa, informar mudanças com antecedência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Mudanças constantes, não dá tempo de conhecer seu diretor porque muda toda hora

    Analista de Sistemas Sênior

    Joinville, SC


    Prós: As pessoas são comprometidas e procuram sempre atender o cliente, clima muito bom

    Contras: Não dá tempo conhecer seu chefe toda hora muda, principalmente a diretoria esses a mudança é a cada 3 meses

    Conselhos para presidência: Resolver o problema na causa raiz, pois mudar a estrutura só não adianta,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Para iniciantes,juniors recomendo.para senhora e plenos não recomendo

    Analista de Pós-Entrega Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Clima agradável,liberdade para tomar decisões, bons benefícios,estímulo na melhoria contínua, facilidade de acesso, ajuda de custos com educação.

    Contras: Excesso de lideranças, falta de clareza nos processos seletivos internos,infraestrutura mediana, falta de plano de carreira, mudanças excessivas.

    Conselhos para presidência: Inserir plano de carreira, executar endomarketing,melhorar infra estrutura,investir no bem estar dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    avaliação

    Consultor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: liberdade é autonomia no dia a dia, parceria das equipes e compreensão das lideranças.

    Contras: Falta de direcionamento e orientação em alguns aspectos, por serem várias filiais a gestão de alguns processos fica complicada.

    Conselhos para presidência: ouvir mais o que os funcionários tem a dizer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa status insatisfatório

    Analista de Pós Entrega

    São Paulo, SP


    Prós: Em relação ao mercado de trabalho, o salário é compatível. Ambiente para trabalho é regular. Boas estações de trabalho. Porém peça em ergonomia (Cipa).

    Contras: Benefícios são descontados, inclusive o vale refeição do qual o funcionário não é notificado no momento da contratação. Convênio médico não é possível adicionar filhos pois o valor para adicional é o valor do convênio normal, o que seria em torno de uns R$ 300,00 por pessoa. Empresa não cumpre com o que promete em relação à crescimento profissional. Empresa não possui recursos necessários para o dia a dia do funcionário. E, muitos internos desconhecem assuntos relativos ao próprio trabalho em si. Tecnologia e recursos inferior ao mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Precisa estimular a meritocracia

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho flexível, sem pressão exagerada. Horário de trabalho flexível, possibilidade de compensação em caso de ausência. Possibilidade de integração entre diversas áreas.

    Contras: Precisa melhorar seus processos internos para que os conhecimentos de negócio sejam disseminados entre os funcionários, não ficando desta forma o conhecimento concentrado em alguns pontos focais. Também seria interessante melhorar a política de acolhimento de novos funcionários, pois o índice de profissionais que acabam não se adaptando a empresa é grande e estimular a meritocracia como critério para promoções e demissões.

    Conselhos para presidência: Melhorar os processos internos e criar um plano de carreira sólido, não baseado em relacionamentos pessoais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

NeoGrid

Descrição:A NeoGrid é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções para toda a cadeia de suprimentos - Supply Chain Management (SCM), possui milhares de empresas conectadas à sua malha em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?