Como é trabalhar na NeoGrid?

A diretoria Muda a cada 6 meses

Analista de Sistemas Sênior

Prós: As pessoas são muito comprometidas, e fazem um trabalho visando sempre o cliente. Os produtos são bem interessantes e a gestão é bem qualificada

Contras: A empresa muda o organograma a cada 6 meses, não dá pra nem saber quantos diretores você responde, cada hora é um diretor diferente. Não tem continuidade das coisas, muitos projetos iniciam e poucos são entregues.

Conselhos para presidência: Mudar a estrutura não é a solução para os problemas, as pessoas tem que ter continuidade. A área de tecnologia é ultrapassada e deveria colocar tecnologias novas e acabar os projetos que iniciaram

Empresa boa com seus defeitos

Analista de Testes

Joinville, SC

Prós: Colegas eram bons amigos. Era perto de casa. Muitas pessoas boas. Pagavam em dia. Empresa sólida e com mais de 10 anos de vida. Internacionalização gera oportunidades.

Contras: Muita politicagem, somente os amigos dos grandões eram promovidos. Não existia confiança entre os escritórios. Baixavam ou subiam a régua conforme a vontade de distribuir ou não os lucros.

Conselhos para presidência: Ser uma verdadeira meritocracia e não "amigotocracia".

Muito a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salario Está dentro do padrão, e as ferramentas são boas e muito investimento nas aplicações internas. PLR que a empresa fornece é um pouco diferente do que é fechado no momento da contração porém atende a necessidade.

Contras: Puxa saquismos e além da conta, você só consegue crescer se puxar o saco de diretores e gerentes. No treinamento quando entrei na empresa já informaram que deveria puxar saco para se manter, como não participo desse ciclo fui e mostrei meu melhor, porém o melhor para empresa é puxar o saco, chega ate dar ânsia de vomito. Você é reconhecido pela sua pessoa e não pelo profissionalismo, muito triste a empresa vai crescendo e não acompanha o seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Muitos saíram sem motivo e sem feedback ou seja as demissões acontecem sem avaliar o funcionário e não dão a minima importância, a renovação teria que ser feita em dispensar os puxas saco que há muitos chega a dar ânsia.

Não trabalharia novamente.

Analista de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com renome, muitas pessoas inteligentes para trabalhar em conjunto.

Contras: Muita panelinha formada, não se importam se prejudicam o funcionário ou não, todos são tratados como somente números. tem uma falsa impressão que se importam com os funcionários. Falsa cultura que são permissivos.

Instável

Prós: Flexibilidade de horários, no dress code, localização, pouquíssimas horas extras

Contras: Falta de planejamento, pessoas não aceitam mudanças, alterações constantes nos cargos de gerenciamento e direção.

Conselhos para presidência: ter uma relação mais próxima com todos cargos da empresa, informar mudanças com antecedência

Mudanças constantes, não dá tempo de conhecer seu diretor porque muda toda hora

Analista de Sistemas Sênior

Joinville, SC

Prós: As pessoas são comprometidas e procuram sempre atender o cliente, clima muito bom

Contras: Não dá tempo conhecer seu chefe toda hora muda, principalmente a diretoria esses a mudança é a cada 3 meses

Conselhos para presidência: Resolver o problema na causa raiz, pois mudar a estrutura só não adianta,

Para iniciantes,juniors recomendo.para senhora e plenos não recomendo

Analista de Pós-Entrega Pleno

Prós: Clima agradável,liberdade para tomar decisões, bons benefícios,estímulo na melhoria contínua, facilidade de acesso, ajuda de custos com educação.

Contras: Excesso de lideranças, falta de clareza nos processos seletivos internos,infraestrutura mediana, falta de plano de carreira, mudanças excessivas.

Conselhos para presidência: Inserir plano de carreira, executar endomarketing,melhorar infra estrutura,investir no bem estar dos funcionários

avaliação

Consultor Júnior

Prós: liberdade é autonomia no dia a dia, parceria das equipes e compreensão das lideranças.

Contras: Falta de direcionamento e orientação em alguns aspectos, por serem várias filiais a gestão de alguns processos fica complicada.

Conselhos para presidência: ouvir mais o que os funcionários tem a dizer

Empresa status insatisfatório

Analista de Pós Entrega

Prós: Em relação ao mercado de trabalho, o salário é compatível. Ambiente para trabalho é regular. Boas estações de trabalho. Porém peça em ergonomia (Cipa).

Contras: Benefícios são descontados, inclusive o vale refeição do qual o funcionário não é notificado no momento da contratação. Convênio médico não é possível adicionar filhos pois o valor para adicional é o valor do convênio normal, o que seria em torno de uns R$ 300,00 por pessoa. Empresa não cumpre com o que promete em relação à crescimento profissional. Empresa não possui recursos necessários para o dia a dia do funcionário. E, muitos internos desconhecem assuntos relativos ao próprio trabalho em si. Tecnologia e recursos inferior ao mercado.

Precisa estimular a meritocracia

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho flexível, sem pressão exagerada. Horário de trabalho flexível, possibilidade de compensação em caso de ausência. Possibilidade de integração entre diversas áreas.

Contras: Precisa melhorar seus processos internos para que os conhecimentos de negócio sejam disseminados entre os funcionários, não ficando desta forma o conhecimento concentrado em alguns pontos focais. Também seria interessante melhorar a política de acolhimento de novos funcionários, pois o índice de profissionais que acabam não se adaptando a empresa é grande e estimular a meritocracia como critério para promoções e demissões.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos internos e criar um plano de carreira sólido, não baseado em relacionamentos pessoais.

NeoGrid

Descrição:A NeoGrid é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções para toda a cadeia de suprimentos - Supply Chain Management (SCM), possui milhares de empresas conectadas à sua malha em todo o mundo.