• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NeoGrid?

149 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    3.08
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.84

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Não fazemos o que o mercado quer,

    Gerente de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas sao comprometidas, tentam fazer um bom trabalho apesar da gestao, clima descontraído, acompanhamento dos tkmes é bem brando, nao cobram muito as coisas

    Contras: Mudanças constantes, falta de foco, sem metas para as pessoas, o CEO tem ideias que o mercado nao aceita, os gestores estão perdidos, alguns nem deveriam ser gestores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Baixa remuneração e falta de valorização do salário

    Funcionário

    Joinville, SC


    Prós: Oferecem plano de saúde 100% coberto, sem participação. E também oferecem plano odontológico com valor baixo mensal R$18,00. O qual cobre exames.

    Contras: Salário baixo, não tem política de cargos e salários, difícil ter um reconhecimento com relação a cargos ou até mesmo a salário. Diz que tem flexibilidade no horário mas não tem. Ou seja não valoriza o funcionário.

    Conselhos para presidência: Controle melhor sobre os cargos e promoções e inclusive salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    NeoGrid

    Analista de suporte EDI e Portais

    Joinville, SC


    Prós: A Neogrid é uma empresa com o marketing muito bom, motivam as pessoas a entrarem lá, porém a realidade é outra quando você está lá dentro. A impressão é que realmente a empresa não se importa com funcionário, mas sim de mostrar aos outros como é bom trabalhar na empresa

    Contras: Coordenadores e líderes não são justos, mentem, manipulam os funcionários, regem a prática do favoritismo. É difícil conviver com a falta de ética e injustiça prezada por eles. Infelizmente, se você se incomoda com a injustiça ou coloca o dedo na ferida de líderes ou coordenação você não tem um plano de carreira, não sobe na empresa e está a mercê de ser demitido.

    Conselhos para presidência: Rever as práticas aplicadas pela gestão. Conceber o cargo a pessoas integras, analisar o que está acontecendo, as más práticas anti-éticas empregadas na gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A diretoria Muda a cada 6 meses

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são muito comprometidas, e fazem um trabalho visando sempre o cliente. Os produtos são bem interessantes e a gestão é bem qualificada

    Contras: A empresa muda o organograma a cada 6 meses, não dá pra nem saber quantos diretores você responde, cada hora é um diretor diferente. Não tem continuidade das coisas, muitos projetos iniciam e poucos são entregues.

    Conselhos para presidência: Mudar a estrutura não é a solução para os problemas, as pessoas tem que ter continuidade. A área de tecnologia é ultrapassada e deveria colocar tecnologias novas e acabar os projetos que iniciaram

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa boa com seus defeitos

    Analista de Testes

    Joinville, SC


    Prós: Colegas eram bons amigos. Era perto de casa. Muitas pessoas boas. Pagavam em dia. Empresa sólida e com mais de 10 anos de vida. Internacionalização gera oportunidades.

    Contras: Muita politicagem, somente os amigos dos grandões eram promovidos. Não existia confiança entre os escritórios. Baixavam ou subiam a régua conforme a vontade de distribuir ou não os lucros.

    Conselhos para presidência: Ser uma verdadeira meritocracia e não "amigotocracia".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muito a melhorar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: O salario Está dentro do padrão, e as ferramentas são boas e muito investimento nas aplicações internas. PLR que a empresa fornece é um pouco diferente do que é fechado no momento da contração porém atende a necessidade.

    Contras: Puxa saquismos e além da conta, você só consegue crescer se puxar o saco de diretores e gerentes. No treinamento quando entrei na empresa já informaram que deveria puxar saco para se manter, como não participo desse ciclo fui e mostrei meu melhor, porém o melhor para empresa é puxar o saco, chega ate dar ânsia de vomito. Você é reconhecido pela sua pessoa e não pelo profissionalismo, muito triste a empresa vai crescendo e não acompanha o seu desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Muitos saíram sem motivo e sem feedback ou seja as demissões acontecem sem avaliar o funcionário e não dão a minima importância, a renovação teria que ser feita em dispensar os puxas saco que há muitos chega a dar ânsia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Não trabalharia novamente.

    Analista de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com renome, muitas pessoas inteligentes para trabalhar em conjunto.

    Contras: Muita panelinha formada, não se importam se prejudicam o funcionário ou não, todos são tratados como somente números. tem uma falsa impressão que se importam com os funcionários. Falsa cultura que são permissivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Uma empresa para quem quer aprender.

    Analista de BI PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, localização, plano de saúde, trata-se de uma corporação de médio porte, possui cerca de 650 funcionários, é uma das lideres no mercado na área que atua.

    Contras: Não há plano de carreira, não há reconhecimento para promoções, os cargos de liderança muitas vezes são ocupados por pessoas sem a formação acadêmica necessária, não há auxílio creche, o local é extremamente hierarquizado e por ser uma empresa familiar se torna complicado ter uma ascensão.

    Conselhos para presidência: Colocar profissionais realmente qualificados para assumir cargos de chefia e liderança. Valorizar a inovação e usar politicas inclusivas na companhia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    ok, porém ultrapassada.

    Analista de Produtos Pleno

    Joinville, SC


    Prós: Empresa sólida, estável com ambiente descontraído de trabalho. Bons benefícios e pessoas comprometidas em boa parte dos setores, estrutura da empresa é boa, estacionamento, ar condicionado, máquina de café, etc...

    Contras: Falta de inovação, processos muito amarrados, tecnologias ultrapassadas, falta de reconhecimentos, ortodoxias e crenças totalmente fora da realidade o que faz com que a empresa aposte as fichas em alguns produtos e esqueça outros.

    Conselhos para presidência: Atualizem-se, o mercado não é feito de uma metodologia só, a Neogrid ainda é uma boa empresa porém não será em alguns anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Mudança frequente e gestão e diretoria perdida

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: As pessoas são comprometidas e todos tentam fazer o melhor para o cliente mesmo que não tenham ferramentas para isso, as vezes trabalham depois do horário para fazer um processo que deveria ser automatizado

    Contras: Mudanças constantes, a cada semana recebia um email com mudança de organograma, não dava para saber qual estrutura você pertencia, a diretoria é perdida e muda de opinião com muita frequencia

    Conselhos para presidência: As pessoas precisam de continuidade e mudanças frequentes deixam os colaboradores desmotivados e perdidos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

NeoGrid

Descrição:A NeoGrid é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções para toda a cadeia de suprimentos - Supply Chain Management (SCM), possui milhares de empresas conectadas à sua malha em todo o mundo.

Site