Como é trabalhar na NeoGrid?

Analista de Sistemas Pleno

Joinville, SC

Prós: Benefícios, oportunidades, estabilidade, bom ambiente de trabalho, boa equipe com lideranças capazes. Política de inclusão, e reconhecimento.

Contras: Equipamentos de trabalho, processo travado que impede mudanças, burocracia, demissões de funcionarios antigos e com salário mais alto, constantes reestruturações.

Boa, porém precisa ser mais ágil

Desenvolvedor

Joinville, SC

Prós: Pessoas comprometidas e um bom ambiente de trabalho. Jornada de trabalho de 40 horas.

Contras: Processo burocrático e vagaroso para gerar resultados. Gerentes são operacionais, fazem gestão do trabalho e não das pessoas. Diretoria faz muitas definições sem considerar opinião dos funcionários. Diretores não conseguem se desvincular dos processos burocráticos baseados na cultura Datasul.

Conselhos para presidência: Abrir a mente para processos ágeis e cuidar melhor das pessoas.

Muito boa

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Empresa valoriza o funcionário, e incentiva o mesmo sempre ser melhor, sempre buscar conhecer novas técnicas, metodologias, etc. Além disso, dispoem de reconhecimento pelo esforço

Contras: Na época em que estava lá, a evolução tecnologica demora um pouco para acontecer, tanto que esse foi um dos motivos que me desmotivou continuar na mesma

Boa empresa para trabalhar

Gerente de Negócios Sênior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Política de portas abertas com a diretoria, dando liberdade para sugerir melhorias nos processos e produtos. Gerência tb aberta a sugestões

Contras: Muitas mudanças de estrutura que causam ansiedade no staf. Falta de capacitação continua das pessoas. Falta de treinamentos específicos de cada área na contratação

Empresa "ok"

Analista de Pós-Entrega Pleno

Prós: Boa Estrutura, auxílio educação em pós graduação,graduação e curso de idiomas, auxílio doença.Transparência na comunicação. Estímulo para desenvolvimento pessoal,cursos e etc Boa localização,horário flexível.

Contras: Salário desfasado,descontos em salário em cima do ticket e do transporte.mudança de rumo continua(empresa está perdida).excesso de líderes, poucas possibilidades de funcionários serem expatriados.

Conselhos para presidência: Por favor,criem um plano de carreira consistente.Parem de descontar dos benefícios do colaborador.Parem de mudar o rumo da empresa sempre.Tem equipe que estava indo bem, até chegar a última mudança e o rendimento dessa essa equipe cair.

Gosto de Trabalhar na NeoGrid

Analista de BI Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade, maquina de café, ambiente amistoso, pessoal é gente boa, maioria é jovem. Muita integração entre pessoas e até mesmo das Filiais é constante. Localização boa.

Contras: Reconhecer os que estão ali dentro. Promoções e bonificações foram deixados de lado Nova pesquisa de salário para os cargos Aumentar o vale alimentação/refeição

Ótima empresa de se trabalhar

Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Ambiente agradável, fácil comunicação com outras áreas internas, feedbacks periódicos, treinamentos e palestras frequentes, possui ambiente de descontração, promove eventos com funcionários, ótimos benefícios, etc.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a declarar, claro que toda empresa possui pontos a melhorar, mas não vejo nada sério que a comprometa de ser uma boa empresa de se trabalhar.

MEdio

Analista de Pós EntregaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Flexibilidade quanto a horários e ótima o ambiente de trabalho é muito agradável, possui um nível de aprendizado bom, comicacao entre áreas

Contras: Nao possui plano de carreira e tem uma rotatividade de funcionários muito grandes. Por possuir rotatividade também da gerencia, você sempre tem que estar mostrando seu potencial a cada troca de gerencia .

Gosto de Trabalhar na NeoGrid

Analista de Sistemas Júnior

Joinville, SC

Prós: Flexibilidade Maquina de Café Ambiente Amistoso Pessoal é gente boa Maioria é jovem Muita integração entre pessoas e até mesmo das Filiais é constante Localização boa

Contras: Salários baixos Falta de reconhecimento Muita gente saindo para outras lugares perdendo pessoas importantes sobre determinados produtos O crescimento é lento e demorado, não há um plano de carreira definido e seguido Pessoal parece desanimado com o andar da empresa

Conselhos para presidência: Reconhecer os que estão ali dentro Promoções e bonificações foram deixados de lado Nova pesquisa de salário para os cargos Aumentar o vale alimentação/refeição

É uma boa empresa

Prós: O ambiente de trabalho de forma geral. É um ambiente agradável de se trabalhar, os colaboradores são solicitos e abertos a ajudar uns aos outros.

Contras: As politicas de viagens são muito restritivas, por muitas vezes os colaboradores precisam arcar com as despesas de deslocamento para atendimento a clientes e projetos.

NeoGrid

Descrição:A NeoGrid é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções para toda a cadeia de suprimentos - Supply Chain Management (SCM), possui milhares de empresas conectadas à sua malha em todo o mundo.