Como é trabalhar na Neogrid?

Uma ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Posso dizer sobre minha célula, que é onde tenho total liberdade de trabalho, meus superiores me escutam e muitas das vezes as ideias que temos são colocadas em prática.

Contras: Acho que o maior ponto negativo são os benefícios que a empresa nos fornece, creio que o convênio médico por exemplo podia ser feito por categorias para as pessoas que ganham menos.

Excelente empresa para crescer profissionalmente

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa bastante engajada e focada em seus objetivos. Aberta a novas ideias, o DHO sempre promove ações para manter os Funcionários motivados. Os cargos de gestão estão sempre preocupados com o desenvolvimento dos seus analistas.

Contras: Planejamento no lançamento dos produtos bastante indeciso. Estrutura organizacional algumas vezes ultrapassada. Cargos de gestão sem total autoridade na tomada de decisões.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Pré-Vendas

Prós: Clima organizacional excelente, ambiente agradável, reconhecimento pelo trabalho prestado, oportunidades de desenvolvimento presentes, liberdade para executar as funções.

Contras: Empresa que passa sempre por muitas mudanças buscando melhorar, mas a troca constante de gestão pode prejudicar o desenvolvimento do colaboador.

Ótima empresa para obter experiência, mas não para seguir carreira

Analista de Pós-Entrega Pleno

Joinville, SC

Prós: - Bons benefícios; - Ótimo ambiente de trabalho; - Pessoal com espírito de equipe; - Bons benefícios; - Ótimo ambiente de trabalho; - Pessoal com espírito de equipe; -

Contras: Má comunicação entre as unidades e uso de tecnologias obsoletas.

Conselhos para presidência: Menos processos e mais foco na solução dos problemas que afetam os produtos.

Uma empresa que não sabe para onde quer ir

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas que trabalham na empresa se comprometem muito com o resultado, apesar dos gestores atrapalharem muito o resultado e as vezes até dificultar

Contras: A diretoria pensa que um power point resolve tudo, toda hora muda a estrutura da empresa, as vezes não dá nem tempo consolidar uma mudança já vem outra em cima. isso deixa os colaboradores perdidos

Conselhos para presidência: Mudar toda a diretoria, pois estão perdidos e não sabem para onde a empresa precisa ir

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para se começar, mas não para trilhar uma carreira, apadrinhamento evidente. Pessoal começa empolgado, mas depois o marasmo invade devido a burocracia constante que impede a gente de entregar resultado para o nosso cliente.

Contras: Empresa muito burocrática, logo logo será devorada por empresas que fazem as coisas acontecer. Precisa também melhorar sua gerência entre as filiais e matriz, constante briga de egos.

Conselhos para presidência: Focar na solução da empresa, burocracia impede de entregar resultado para o nosso cliente.

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de Projetos Júnior

Prós: O ambiente e forma que é acolhido ao chegar na empresa é muito diferente, além de focar na cultura e ter acesso a treinamentos para todos os produtos.

Contras: Não há pontos negativos, talvez poderiam melhorar os benefícios, mas não chega a ser algo negativo, pois eles compensação com acesso a bolsa de estudos a todos os funcionários sem destinação .

Uma empresa que poderia estar produzindo o dobro ou o triplo mas...

Programador Sênior

Blumenau, SC

Prós: - Ambiente descontraído - Ajuda com remédios - Estacionamento - Bicicletário - 01 Monitor, Processor i5 e 8GB de RAM - Festas legais - Sem pressão

Contras: - Tecnologia antiga e muito improdutiva. - Não tem testes automatizados - Não tem equipe de DevOps - Não tem arquitetos - Resistência excessiva a mudança. - Desenvolvimento picado em várias cidades o que nos deixa sem autonomia. - Desenvolver novas features é difícil e complicado, pois as equipes de negócio não se conversam.

Conselhos para presidência: Unificar o desenvolvimento e torná-los uma única célula. Dar autonomia, acesso e confiança.

NeoGrid - Uma boa empresa para se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: De maneira geral, há flexibilidade no horário, o clima é descontraído e o ambiente costuma ser agradável. As tecnologias utilizadas são as mais diversas e há a possibilidade de aprender muito.

Contras: Falta organização no que diz respeito a gestão de carreira. Promoções são raras e há a sensação de que você seguirá desempenhando sempre a mesma função. A falta de comunicação entre os escritórios (RS, SC e SP) também é algo corrente e que dificulta um pouco o dia a dia.

Conselhos para presidência: Tentar entender o dia a dia dos escritórios e não focar apenas em Joinville. O escritório de Porto Alegre é crítico para o funcionamento da empresa e por vezes há uma sensação de "esquecimento". Isso de fato não contribui para o ambiente. Acredito que é necessário dar mais atenção à Porto Alegre.

Uma boa empresa

Analista de Documentação

Joinville, SC

Prós: Plano de Saúde Agemed pago 100% pela empresa, sem coparticipação, Auxílio Farmácia, Horário Flexível, PPR, Bolsa idioma e Bolsa Faculdade/Pós.

Contras: Alguns processos não existem. A empresa sabe das coisas que precisam ser feitas mas demora muito para tirar os projetos do papel. Parece que tem muita demanda e pouca mão de obra. Falta braço para dar conta de tudo e fazer as coisas acontecerem numa velocidade maior. Por ser uma empresa de tecnologia, falta investimento em inovação.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção à área internacional. Quando existem, os processos se aplicam quase que exclusivamente ao Brasil. O pessoal lá fora conhece pouco da empresa e segue os seus próprios passos da maneira que acha melhor. A impressão que dá é que a Neogrid é várias empresas, não uma só.

Neogrid

Descrição:Somos especialistas em sincronizar empresas à demanda.

Em manter produtos sempre disponíveis para os consumidores, na quantidade adequada e na hora certa.

Nós somos a Neogrid. Uma empresa de soluções para a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management).