Como é trabalhar na Neogama/BBH?

Podia ser otimo, mas...

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Conheci pessoas incriveis e fiz grandes amigos para o resto da vida na NeogamaBBH. A agencia é linda, tem um espaço bem legal e até um jardim. Os happy hours eram os melhores.

Contras: Não existe oportunidade de crescer dentro da empresa ou um plano de carreira. Impossivel conseguir um aumento ou uma promoção. Sua responsabilidade e experiencia crescem, mas você continua na mesma posição para sempre.

Muito boa, mas pode melhorar

Prós: Ótimo local para se trabalhar, grandes profissionais que te incentivam. Local muito bem humorado e não te limitam a viver somente em seu conhecimento.

Contras: Empresa prefere contratar pessoas para cargos superiores do que promover talentos internos e acaba gerando um descontentamento e falta de ambição.

Legal mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: agência legal com grandes profissionais e estrutura muito boa. Grande área externa pra poder relaxar um pouco durante a rotina de uma grande agência.

Contras: Não dão muita oportunidade para crescer, preferem trazer pessoas de fora do que promoverem gente de dentro, muitos acabam deixando a agência por um cargo maior em outras agências (sinal que o profissional merecia uma chance). Também é uma agência muito isolada, quase não participa de festivais e outros eventos.

Recomendo

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa estrutura e benefícios. Ambiente amigável e pessoas dispostas a fazer acontecer. Possui local para refeições com area social agradável para os funcionários.

Contras: Rotatividade dos funcionários, falta de um bom plano de carreira e sem avaliação de desempenho. Salário na média do mercado e hora extra não remunerada.

Conselhos para presidência: Incentivar a comunicação entre os departamentos e gestores x subordinados.

Desafiador

Estágio em Atendimento ao Cliente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente agradável e muito bem estruturado. Os horários são bastante flexíveis e, além disso, a dimensão do negócio te proporciona uma experiência bastante interessante.

Contras: A atividade, atualmente, tem sofrido bastante com o surgimento de novas tecnologias a todo momento. É preciso ter muito jogo de cintura pra neutralizar isso.

O salário é nossa maior tristeza

Assistente de Atendimento

Prós: Após 21h pagam taxi; após 22h podemos jantar com reembolso de R$58,00; há local para comer e é permitido levar alimentos; as copeiras lavam seu pote de marmita; horário flexível

Contras: Salário muito baixo; muita hierarquia; falta de reconhecimento nos funcionários da casa, preferem contratar alguém de fora do que promover os que trabalham nesta; só se consegue subir de cargo jogando proposta de novo emprego

Conselhos para presidência: Acabar com a hierarquia de cargos, todos deveriam ter contato direto com superiores, inclusive com o dono da agência.

Falta perspectiva de crescimento, além de salarios abaixo do mercado.

Assistente de Planejamento

Prós: Equipes dinâmicas e unidas. A agencia tem uma estrutura legal e as pessoas são muito abertas e receptivas, independente do cargo hierarquico.

Contras: Salarios abaixo da média do mercado, falta de pespectiva de crescimento e não existe um plano de carteira. Apesar de ser um lugar incrível, estes são pontos primordiais para quem está no começo da carreira.

Agencias virando pastelaria

Prós: As pessoas, o prédio, clima descontraído, flexibilidade de horário, espaço refeitório com microondas dando a opção de levar comida para almoçar.

Contras: Acredito que isso deva acontecer com grande parte das agencias de são paulo, mas a remuneração é baixa, sem um nível salarial especifico pessoas do mesmo cargo acabam ganhando salários completamente diferentes, com uma desvalorização dos funcionários antigos na empresa acabam investindo mais em quem vem de fora do que preservar e valorizar quem já está na empresa, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Orientar as gestões das áreas para prestarem mais atenção em preservar e reter bons funcionários. Esse mercado está acostumado com a alta competitividade e preferem valorizar quem vem de fora do que reter boas pessoas que trabalham na empresa, por isso a rotatividade de pessoas em agencias é tão grande, pois você só consegue algo melhor quando sai.

Bom lugar para se trabalhar

Arquiteto de Informação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoal respeitoso, ambiente lindo e ótimo para se trabalhar, horário de trabalho não é puxado - salvo algumas excessões e não há muito estrelismo e disputa de egos entre os colegas, como podemos ver em muitas agências. Suas opiniões e inputs sobre um job, se bem fundamentadas, são respeitadas e seguidas.

Contras: Não há oportunidades e investimentos para a área de UX, principalmente para o cargo de Arquiteto de Informação, infelizmente. Assim como em diversas outras agências, a demanda para AI é pontual, não havendo possibilidades de trabalho fixo ou por períodos muito longos.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto um trabalho de arquitetura de informação e medir seus resultados tanto qualitativos quanto quantitativos em um job para se certificar da fundamental importância desse profissional junto à equipe de criação.

bom

Coordenador de Mídia

Prós: permite sair num bom horario espaço para comer

Contras: não tem wi fi chatos com horario

Conselhos para presidência: plano de carreira

Neogama/BBH

Descrição:A Neogama foi fundada em 1999 por Alexandre Gama e foi a agência que mais cresceu no Brasil em seus 3 primeiros anos de existência. Foi também a primeira agência de publicidade no Brasil a ganhar um Leão no Festival de Cannes em seu primeiro ano de vida.