Como é trabalhar na Neoenergia?

Boa empresa para se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com uma cultura difererenciada, com excelentes funcionários que se empenham pelos bons resultados. Os benefícios são bons, mas a nível de efetivação o processo é demorado.

Contras: Alguns setores da empresa não colocam a qualidade de vida do funcionário como um ponto a ser considerado.

Como foi elegida, é uma das melhores empresas para iniciar a carreira

Salvador, BA

Prós: O profissional é recebido por vários cursos e treinamentos para aprimorar as capacidades profissionais e crescer dentro da corporação. A empresa tem um bom vínculo com os colaboradores e o profissional pode ter horário flexível. A empresa oferece diversos benefícios financeiros e um bom salário inicial, competitivo com o mercado. É uma das melhores empresas para iniciar a carreira.

Contras: É preciso melhorar os salários dos profissionais que se mantém na corporação a muitos anos de dedicação. Precisam ser reconhecidos e escalados a melhores posições na empresa.

Conselhos para presidência: As mudanças que foram planejadas para acontecer durante os próximos 2 anos, será essencial para o crescimento do grupo, onde unificará as três distribuidoras e as melhores qualidades de cada uma delas será passada para todas. Era isso que eu esperava acontecer. Parabéns pelas mudanças. Como o próprio grupo define: Inovar sempre!

Um gigante despreparado

Prós: Ambiente jovem. Benefícios ótimos e não digo apenas de academia, MBA, falo de um benefício pouco oferecido: previdência privada. Ótima localização. Salários são pagos acima do mercado

Contras: Uma empresa com processos fracos inclusive de pessoas. Uma empresa retrógrada, baseada em pessoas “protegidas”, onde o relacionamento do “almoço” se sobrepõe sobre a eficiência nos processos e na entrega. Líderes não preparados para mercado com baixa capacitação e pouco inspiradores.

Estagiária na Neoenergia

Prós: Classificada como melhor empresa pra se trabalhar, ambiente agradável, bons benefícios, valoriza seu funcionário. Estagiário possui papel importante e realiza tarefas agregadoras.

Contras: Ainda possui muitos processos burocráticos. Procedimentos um pouco engessados. Em alguns setores falta a colaboração com outros. Às vezes sinto um clima de individualismo entre as áreas.

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Flexibilidade, clima de trabalho, oportunidades de aprendizado e crescimento. Atividades como shiatsu, jogos internos, aniversariantes do mês.

Contras: Excesso de trabalho (estrutura muito enxuta)

Mediana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios como vale alimentação, programa de estagio com palestras e atividades muito interessantes voltada para o desenvolvimento do estagiários e localização.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento dentro da empresa, ambiente corporativo muito burocrático e gestores com características de chefe e não de lideres.

Conselhos para presidência: Investimento na formação dos gestores.

Prós: Excelentes profissionais, ambiente propício para o aprendizado, chance real de crescimento, horários flexíveis, bons benefícios.

Contras: Não tem pontos negativos significantes. Empresa muito boa no final das contas, como já foi exemplificado nos pontos positivos.

Otimo lugar para comecar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É possível aprender muito sobre o segmento de energia uma vez que a empresa atua desde a fase de geracao, até a distribuicao ao cliente final, o ambiente é bom e extremamente profissional.

Contras: Por ser uma empresa boa de se trabalhar, a rotatividade é baixa e há pouca chances para o estagiário ser efetivado após o término do contrato.

Neoenergia

Especialista

Prós: Bom lugar para começar a carreira Bons desafios profissionais Crescimento profissional a nível intelectual.

Contras: Não tem plano de cargos e salários Muita burocracia Processos lentos

Conselhos para presidência: Escutar seus colaboradores

Empresa muito boa

Natal, RN

Prós: Empresa organizada, que respeita o cliente, as pessoas e acima de tudo a segurança. Seus valores são condizentes com a realidade. Possui bons benefícios

Contras: Não possui plano de carreira, de cargos e de salários, isso é que dificulta um pouco. Fora isso tem mais pontos positivos do que negativo.. É isso

Neoenergia

Descrição:A Neoenergia é uma empresa presente no setor elétrico brasileiro, com geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia para 13 estados brasileiros. Atualmente, dez anos após sua criação, conta com mais de cinco mil colaboradores diretos, além de 27 usinas (11 hidrelétricas, 10 eólicas, 5 de cogeração de energia e uma termelétrica) que geram 2,5% da energia consumida no Brasil, atendendo quase dez milhões de clientes.