Como é trabalhar na Neoenergia?

Boa empresa para se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com uma cultura difererenciada, com excelentes funcionários que se empenham pelos bons resultados. Os benefícios são bons, mas a nível de efetivação o processo é demorado.

Contras: Alguns setores da empresa não colocam a qualidade de vida do funcionário como um ponto a ser considerado.

Como foi elegida, é uma das melhores empresas para iniciar a carreira

Salvador, BA

Prós: O profissional é recebido por vários cursos e treinamentos para aprimorar as capacidades profissionais e crescer dentro da corporação. A empresa tem um bom vínculo com os colaboradores e o profissional pode ter horário flexível. A empresa oferece diversos benefícios financeiros e um bom salário inicial, competitivo com o mercado. É uma das melhores empresas para iniciar a carreira.

Contras: É preciso melhorar os salários dos profissionais que se mantém na corporação a muitos anos de dedicação. Precisam ser reconhecidos e escalados a melhores posições na empresa.

Conselhos para presidência: As mudanças que foram planejadas para acontecer durante os próximos 2 anos, será essencial para o crescimento do grupo, onde unificará as três distribuidoras e as melhores qualidades de cada uma delas será passada para todas. Era isso que eu esperava acontecer. Parabéns pelas mudanças. Como o próprio grupo define: Inovar sempre!

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Flexibilidade, clima de trabalho, oportunidades de aprendizado e crescimento. Atividades como shiatsu, jogos internos, aniversariantes do mês.

Contras: Excesso de trabalho (estrutura muito enxuta)

Prós: Excelentes profissionais, ambiente propício para o aprendizado, chance real de crescimento, horários flexíveis, bons benefícios.

Contras: Não tem pontos negativos significantes. Empresa muito boa no final das contas, como já foi exemplificado nos pontos positivos.

Cuida bem do funcionario porem nao ha crescimento

Analista Financeiro

Prós: Salario em dia, bonus, qualidade de vida, trabalho dinamico e com beneficios adequados. Existencia de banco de horas e folgas nos feriados

Contras: Nao apresenta planos de carreira.desorganizacao e indefinicao quanto as estrategias de gestao da empresa.estabilidade de acionistas do banco do brasil e previ

Conselhos para presidência: Tracar um plano para crescimento profissional

Acima de tudo a vida

Assistente III

Prós: Empresa com bons benefícios e salário agradável comparado ao mercado

Contras: Pouca perspectivas de crescimento em curto prazo e pouco treinamento de desenvolvimento dentro das áreas

Conselhos para presidência: Deveria focar mais no desenvolvimento intelectual dos funcionários, para que futuramente eles possam exercer cargos gerenciais

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios são muito bons, além da estrutura de trabalho.

Contras: Algumas áreas não têm cultura em prol da qualidade de vida dos colaboradores.

excelente empresa

Prós: Maior grupo privado do setor oferece ótimas possibilidades

Contras: Necessidade de adequação dos processos interbis

Conselhos para presidência: É necessário reorganizar a estrutura e implementar a meritocracia como valor e forma de avaliação

Uma das melhores empresas do setor de energia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom relacionamento entre os funcionários, funcionários com bastante experiência e vontade de ensinar.

Contras: Impossibilidade de visita as obras da empresa.

Conselhos para presidência: Criação de processos seletivos pra trainees.

excelente estrutura, grande oportunidade de aprendizado. Apesar de seus problemas

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidade de fazer cursos obtendo novos conhecimentos, experiência em área de atuação, excelente estrutura.

Contras: má comunicação entre os lideres e os estagiários, informações e tarefas passadas sem clareza provocando dúvidas e problemas no desenvolvimentos das atividades, demissão sem aviso prévio, excesso de burocracia, lideres sobrecarregados.

Neoenergia

Descrição:A Neoenergia é uma empresa presente no setor elétrico brasileiro, com geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia para 13 estados brasileiros. Atualmente, dez anos após sua criação, conta com mais de cinco mil colaboradores diretos, além de 27 usinas (11 hidrelétricas, 10 eólicas, 5 de cogeração de energia e uma termelétrica) que geram 2,5% da energia consumida no Brasil, atendendo quase dez milhões de clientes.