• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Neoenergia?

82 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.26
  • Remuneração e benefícios
    4.30
  • Oportunidade de carreira
    3.59
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa para se trabalhar

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa com uma cultura difererenciada, com excelentes funcionários que se empenham pelos bons resultados. Os benefícios são bons, mas a nível de efetivação o processo é demorado.

    Contras: Alguns setores da empresa não colocam a qualidade de vida do funcionário como um ponto a ser considerado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Como foi elegida, é uma das melhores empresas para iniciar a carreira

    Funcionário

    Salvador, BA


    Prós: O profissional é recebido por vários cursos e treinamentos para aprimorar as capacidades profissionais e crescer dentro da corporação. A empresa tem um bom vínculo com os colaboradores e o profissional pode ter horário flexível. A empresa oferece diversos benefícios financeiros e um bom salário inicial, competitivo com o mercado. É uma das melhores empresas para iniciar a carreira.

    Contras: É preciso melhorar os salários dos profissionais que se mantém na corporação a muitos anos de dedicação. Precisam ser reconhecidos e escalados a melhores posições na empresa.

    Conselhos para presidência: As mudanças que foram planejadas para acontecer durante os próximos 2 anos, será essencial para o crescimento do grupo, onde unificará as três distribuidoras e as melhores qualidades de cada uma delas será passada para todas. Era isso que eu esperava acontecer. Parabéns pelas mudanças. Como o próprio grupo define: Inovar sempre!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Estagiária na Neoenergia

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Classificada como melhor empresa pra se trabalhar, ambiente agradável, bons benefícios, valoriza seu funcionário. Estagiário possui papel importante e realiza tarefas agregadoras.

    Contras: Ainda possui muitos processos burocráticos. Procedimentos um pouco engessados. Em alguns setores falta a colaboração com outros. Às vezes sinto um clima de individualismo entre as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Excelente empresa para se trabalhar

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, clima de trabalho, oportunidades de aprendizado e crescimento. Atividades como shiatsu, jogos internos, aniversariantes do mês.

    Contras: Excesso de trabalho (estrutura muito enxuta)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um gigante despreparado

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente jovem. Benefícios ótimos e não digo apenas de academia, MBA, falo de um benefício pouco oferecido: previdência privada. Ótima localização. Salários são pagos acima do mercado

    Contras: Uma empresa com processos fracos inclusive de pessoas. Uma empresa retrógrada, baseada em pessoas “protegidas”, onde o relacionamento do “almoço” se sobrepõe sobre a eficiência nos processos e na entrega. Líderes não preparados para mercado com baixa capacitação e pouco inspiradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Mediana

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios como vale alimentação, programa de estagio com palestras e atividades muito interessantes voltada para o desenvolvimento do estagiários e localização.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento dentro da empresa, ambiente corporativo muito burocrático e gestores com características de chefe e não de lideres.

    Conselhos para presidência: Investimento na formação dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Excelentes profissionais, ambiente propício para o aprendizado, chance real de crescimento, horários flexíveis, bons benefícios.

    Contras: Não tem pontos negativos significantes. Empresa muito boa no final das contas, como já foi exemplificado nos pontos positivos.

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa para se iniciar a carreira

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2006

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande porte que possui excelentes benefícios. Ambiente de trabalho amigável e gentil. Além disso, boas oportunidades de crescimento.

    Contras: A empresa possui muitos processos burocráticos que implicam diretamente na produtividade. As lideranças necessitam trabalhar mais no que tange ao cuidar de pessoas e como extrair o melhor delas sem desmotiva-las.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa com potencial, mas não valoriza clima e cultura.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece bons benefícios para seus funcionários (vale refeição, Gympass, bom plano de saúde, vale transporte...). Possui boa possibilidade de aprendizagem.

    Contras: Nem sempre algumas equipes são solicitas e isso acaba prejudicando o trabalho. Empresa extremamente burocrática e alguns processos são engessados. Falta senso de liderança em alguns gerentes e valorização dos colaboradores por parte deles e em algumas áreas não existe muita meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Excelente

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Ambiente profissional excelente, benefícios e planos de carreira com perspectivas muito positivas, salário de nível acima do mercado e colegas muito entusiastas.

    Contras: A empresa garante direitos e todas as demais oportunidades aos funcionarios do seu quadro, no mais proporciona um excelente ambiente e que não demanda pontos negativos gritantes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Neoenergia

Descrição:A Neoenergia é uma empresa presente no setor elétrico brasileiro, com geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia para 13 estados brasileiros. Atualmente, dez anos após sua criação, conta com mais de cinco mil colaboradores diretos, além de 27 usinas (11 hidrelétricas, 10 eólicas, 5 de cogeração de energia e uma termelétrica) que geram 2,5% da energia consumida no Brasil, atendendo quase dez milhões de clientes.

Site