Como é trabalhar na Neoenergia?

Boa empresa para se trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com uma cultura difererenciada, com excelentes funcionários que se empenham pelos bons resultados. Os benefícios são bons, mas a nível de efetivação o processo é demorado.

Contras: Alguns setores da empresa não colocam a qualidade de vida do funcionário como um ponto a ser considerado.

Como foi elegida, é uma das melhores empresas para iniciar a carreira

Salvador, BA

Prós: O profissional é recebido por vários cursos e treinamentos para aprimorar as capacidades profissionais e crescer dentro da corporação. A empresa tem um bom vínculo com os colaboradores e o profissional pode ter horário flexível. A empresa oferece diversos benefícios financeiros e um bom salário inicial, competitivo com o mercado. É uma das melhores empresas para iniciar a carreira.

Contras: É preciso melhorar os salários dos profissionais que se mantém na corporação a muitos anos de dedicação. Precisam ser reconhecidos e escalados a melhores posições na empresa.

Conselhos para presidência: As mudanças que foram planejadas para acontecer durante os próximos 2 anos, será essencial para o crescimento do grupo, onde unificará as três distribuidoras e as melhores qualidades de cada uma delas será passada para todas. Era isso que eu esperava acontecer. Parabéns pelas mudanças. Como o próprio grupo define: Inovar sempre!

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Flexibilidade, clima de trabalho, oportunidades de aprendizado e crescimento. Atividades como shiatsu, jogos internos, aniversariantes do mês.

Contras: Excesso de trabalho (estrutura muito enxuta)

Prós: Excelentes profissionais, ambiente propício para o aprendizado, chance real de crescimento, horários flexíveis, bons benefícios.

Contras: Não tem pontos negativos significantes. Empresa muito boa no final das contas, como já foi exemplificado nos pontos positivos.

Prós: No geral e uma boa empresa, o ambiente e bem legal. Os salários são um pouco melhores que o mercado em geral. Vasto conhecimento na are a de enrgia.

Contras: Por outro lado, não existe incentivo ao funcionário. O Rh e muito fraco, não tem plano de carreira, muita peixada pra conseguir subir. Precisa melhorar.

Estagiária na Neoenergia

Prós: Classificada como melhor empresa pra se trabalhar, ambiente agradável, bons benefícios, valoriza seu funcionário. Estagiário possui papel importante e realiza tarefas agregadoras.

Contras: Ainda possui muitos processos burocráticos. Procedimentos um pouco engessados. Em alguns setores falta a colaboração com outros. Às vezes sinto um clima de individualismo entre as áreas.

Sempre tenha um peixe

Salvador, BA

Prós: Empresa de grande porte, na qual representa um grande nome no currículo. A empresa tem um vasto campo para atuação e ainda, pode ser aproveitado em outra área.

Contras: A empresa ainda possuí a cultura de empresa pública, na qual se consegue algumas vantagens com conhecimento interno. Além disso, a empresa precisa valorizar mais seus funcionários por merecimento. A liderança não reconhece.

Mediana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios como vale alimentação, programa de estagio com palestras e atividades muito interessantes voltada para o desenvolvimento do estagiários e localização.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento dentro da empresa, ambiente corporativo muito burocrático e gestores com características de chefe e não de lideres.

Conselhos para presidência: Investimento na formação dos gestores.

Excelente escola para bagagem profissional

Técnico III

Mogi Guaçu, SP

Prós: Grupo muito forte no setor elétrico, ótimos benefícios, salários, e ofertam grande oportunidades para o pessoal do escritório central ,atua forte no meio ambiente e cultura , investe pesado em treinamentos e aprendizagem dos profissionais

Contras: Não acompanha de perto as pequenas hidro e termo elétrica assim as informações não flui corretamente e não são repassadas. onde temos um péssimo clima de ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Monitorar seus gestores para ver se realmente esta fazendo vale e acontece a politica da empresa

Cuida bem do funcionario porem nao ha crescimento

Analista Financeiro

Prós: Salario em dia, bonus, qualidade de vida, trabalho dinamico e com beneficios adequados. Existencia de banco de horas e folgas nos feriados

Contras: Nao apresenta planos de carreira.desorganizacao e indefinicao quanto as estrategias de gestao da empresa.estabilidade de acionistas do banco do brasil e previ

Conselhos para presidência: Tracar um plano para crescimento profissional

Neoenergia

Descrição:A Neoenergia é uma empresa presente no setor elétrico brasileiro, com geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia para 13 estados brasileiros. Atualmente, dez anos após sua criação, conta com mais de cinco mil colaboradores diretos, além de 27 usinas (11 hidrelétricas, 10 eólicas, 5 de cogeração de energia e uma termelétrica) que geram 2,5% da energia consumida no Brasil, atendendo quase dez milhões de clientes.