Como é trabalhar na Neoenergia?

Positova

Gestor

Prós: Pessoas, tratam todos com muito respeito e se preocupam em nos atender.

Contras: Processos lentos.

Uma excelente empresa

Gerente

Prós: Uma excelente empresa, bom clima. Uma empresa que reconhece seus funcionários, um bom pacote de benefícios. Com a iberdrola passou a oferecer muitas oportunidades nacionais e internacionais.

Contras: Com o processo de incorporação em curso, ainda não estão bem definidas as estruturas gerenciais dificultando a identificação dos responsaveis por cada área.

Ótima empresa para criar carreira

Estagiário em Administração

Prós: Empresa que se preocupar com o estágio, e realmente ensina. Lá você se sente parte da empresa, e tudo que é feito é bem pensado. E os benefícios são ótimos tbm

Contras: Às vezes os processos são bem devagar.as isso é algo que pode ser mudado a qualquer momento por algum gestor que se empenha para melhorar essas etapas

Uma das melhores empresas para se estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bem estimulante, equipe bastante engajada pelos objetivos da companhia. A níveis de estágio foi uma grande experiência!

Contras: As distribuidoras controladas pela holding possuíam regras administrativas distintas, prejudicando o trabalho; Outra experiência negativa se deu no uso do SAP ERP, software para pagamento de notas. Embora houvesse forte cobrança para que o pagamento fosse feito, poucos estagiários na empresa sabiam usar efetivamente o programa e não contavam com nenhum curso ou qualificação nesse sentido.

Empresa grande que oferece muito aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bem estruturada, boa relação de trabalho e empenho por resultados. Oferece programas de participação nos lucros, porém somente para empregados, estagiários não.

Contras: Falta gestão e transparência para os funcionários. A parte de gestão de pessoas não passa confiança as funcionários e não é traçado nenhum tipo de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhora na gestão de pessoas e habilidades e principalmente maior transparência.

Excelente

Jovem Aprendiz Administrativo

Recife, PE

Prós: Uma grande empresa, inúmeras oportunidades.

Contras: Não existe. ... .....

Conselhos para presidência: Mais investimentos, melhor divisão de renda.

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ambiente profissional excelente, benefícios e planos de carreira com perspectivas muito positivas, salário de nível acima do mercado e colegas muito entusiastas.

Contras: A empresa garante direitos e todas as demais oportunidades aos funcionarios do seu quadro, no mais proporciona um excelente ambiente e que não demanda pontos negativos gritantes.

Engenheiro Especialista

Prós: Salário, benefícios, nome no mercado, possibilidade de cadidatura para oportunidades no Brasil e no exterior, através das demais empresas.

Contras: Assim como houve uma valorização dos funcionários internos para a possibilidade de assumir as novas oportunidades, deveria começar a valorizar mais os estagiários para essas futuras oportunidades.

Conselhos para presidência: Está no caminho certo! A fusão deu uma nova cara ao Grupo Neoenergia.

Ótima empresa para iniciar a carreira

Analista de Sistemas

Natal, RN

Prós: Na empresa existem vários incentivos à inovação, muitos incentivos à trocas de conhecimento entre as empresas do Grupo, muitos benefícios que complementam o salário.

Contras: Muitas pessoas com pensamento antigo e muitos processos engessados e lentos o que é comum no mundo corporativo, apesar de isso estar mudando.

Excelente empresa para se trabalhar.

Gerente

Prós: Maior empresa do setor de energia. Oferece oportunidades de carreira e bom clima de trabalho. É uma empresa que envolve a liderança, com excelentes benefícios e oportunidades de desenvolvimento.

Contras: Estrutura de Governança um pouco burocrática. A empresa hoje está num processo de reestrutura de procedimentos. Algumas áreas na empresa ainda trabalham de forma isolada, faltando um pouco de integração.

Neoenergia

Descrição:A Neoenergia é uma empresa presente no setor elétrico brasileiro, com geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia para 13 estados brasileiros. Atualmente, dez anos após sua criação, conta com mais de cinco mil colaboradores diretos, além de 27 usinas (11 hidrelétricas, 10 eólicas, 5 de cogeração de energia e uma termelétrica) que geram 2,5% da energia consumida no Brasil, atendendo quase dez milhões de clientes.