Como é trabalhar na Neoenergia?

Otimo lugar para comecar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É possível aprender muito sobre o segmento de energia uma vez que a empresa atua desde a fase de geracao, até a distribuicao ao cliente final, o ambiente é bom e extremamente profissional.

Contras: Por ser uma empresa boa de se trabalhar, a rotatividade é baixa e há pouca chances para o estagiário ser efetivado após o término do contrato.

Orgulho de ser Neoenergia

Estagiário de Design Gráfico

Prós: Boa remuneração, bom ambiente de trabalho, profissionais sérios e competentes, boa infraestrutura, boas instalações, boa localização, empresa que valoriza a segurança dos funcionários e o meio ambiente.

Contras: Não dá plano de saúde para estagiários, pouca efetivação de estagiários, .. ...

Ótima Empresa

Analista Pleno

Prós: Grande empresa para desenvolver carreira. Tem muitas oportunidades de crescimento através do Recrutamento Interno e os benefícios são excelentes! Salários acima da media de mercado.

Contras: Investe pouco em treinamentos para o desenvolvimento dos colaboradores. Poderia manter a plataforma de e-learning, que foi cortada, poderia fornecer o curso de idioma in company.

Uma excelente empresa para se trabalhar e desenvolver a carreira.

Auditor Interno PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa inclusiva é engajada na inclusão. Não há preconceito contra qualquer tipo de crença, raça ou sexualidade. Permite muitas oportunidades de crescimento profissional através de recrutamento interno. Possui também ótimos benefícios e um bom clima.

Contras: A empresa possui um plano de cargos e salários um pouco discrepante entre os departamentos. Seria interessante fazer um mapeamento voltado para equiparar ou ao menos reduzir as diferenças salariais entre mesmos níveis de cargos em áreas diferentes.

Positova

Gestor

Prós: Pessoas, tratam todos com muito respeito e se preocupam em nos atender.

Contras: Processos lentos.

Uma excelente empresa

Gerente

Prós: Uma excelente empresa, bom clima. Uma empresa que reconhece seus funcionários, um bom pacote de benefícios. Com a iberdrola passou a oferecer muitas oportunidades nacionais e internacionais.

Contras: Com o processo de incorporação em curso, ainda não estão bem definidas as estruturas gerenciais dificultando a identificação dos responsaveis por cada área.

Ótima empresa para criar carreira

Estagiário em Administração

Prós: Empresa que se preocupar com o estágio, e realmente ensina. Lá você se sente parte da empresa, e tudo que é feito é bem pensado. E os benefícios são ótimos tbm

Contras: Às vezes os processos são bem devagar.as isso é algo que pode ser mudado a qualquer momento por algum gestor que se empenha para melhorar essas etapas

Uma das melhores empresas para se estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bem estimulante, equipe bastante engajada pelos objetivos da companhia. A níveis de estágio foi uma grande experiência!

Contras: As distribuidoras controladas pela holding possuíam regras administrativas distintas, prejudicando o trabalho; Outra experiência negativa se deu no uso do SAP ERP, software para pagamento de notas. Embora houvesse forte cobrança para que o pagamento fosse feito, poucos estagiários na empresa sabiam usar efetivamente o programa e não contavam com nenhum curso ou qualificação nesse sentido.

Empresa grande que oferece muito aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bem estruturada, boa relação de trabalho e empenho por resultados. Oferece programas de participação nos lucros, porém somente para empregados, estagiários não.

Contras: Falta gestão e transparência para os funcionários. A parte de gestão de pessoas não passa confiança as funcionários e não é traçado nenhum tipo de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhora na gestão de pessoas e habilidades e principalmente maior transparência.

Excelente

Jovem Aprendiz Administrativo

Recife, PE

Prós: Uma grande empresa, inúmeras oportunidades.

Contras: Não existe. ... .....

Conselhos para presidência: Mais investimentos, melhor divisão de renda.

Neoenergia

Descrição:A Neoenergia é uma empresa presente no setor elétrico brasileiro, com geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia para 13 estados brasileiros. Atualmente, dez anos após sua criação, conta com mais de cinco mil colaboradores diretos, além de 27 usinas (11 hidrelétricas, 10 eólicas, 5 de cogeração de energia e uma termelétrica) que geram 2,5% da energia consumida no Brasil, atendendo quase dez milhões de clientes.