Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Neoenergia?

75 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para se iniciar a carreira

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2006

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande porte que possui excelentes benefícios. Ambiente de trabalho amigável e gentil. Além disso, boas oportunidades de crescimento.

    Contras: A empresa possui muitos processos burocráticos que implicam diretamente na produtividade. As lideranças necessitam trabalhar mais no que tange ao cuidar de pessoas e como extrair o melhor delas sem desmotiva-las.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma das melhores empresas para se estagiar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho bem estimulante, equipe bastante engajada pelos objetivos da companhia. A níveis de estágio foi uma grande experiência!

    Contras: As distribuidoras controladas pela holding possuíam regras administrativas distintas, prejudicando o trabalho; Outra experiência negativa se deu no uso do SAP ERP, software para pagamento de notas. Embora houvesse forte cobrança para que o pagamento fosse feito, poucos estagiários na empresa sabiam usar efetivamente o programa e não contavam com nenhum curso ou qualificação nesse sentido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa grande que oferece muito aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa bem estruturada, boa relação de trabalho e empenho por resultados. Oferece programas de participação nos lucros, porém somente para empregados, estagiários não.

    Contras: Falta gestão e transparência para os funcionários. A parte de gestão de pessoas não passa confiança as funcionários e não é traçado nenhum tipo de plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Melhora na gestão de pessoas e habilidades e principalmente maior transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Uma grande empresa, inúmeras oportunidades.

    Contras: Não existe. ... .....

    Conselhos para presidência: Mais investimentos, melhor divisão de renda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com potencial, mas não valoriza clima e cultura.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece bons benefícios para seus funcionários (vale refeição, Gympass, bom plano de saúde, vale transporte...). Possui boa possibilidade de aprendizagem.

    Contras: Nem sempre algumas equipes são solicitas e isso acaba prejudicando o trabalho. Empresa extremamente burocrática e alguns processos são engessados. Falta senso de liderança em alguns gerentes e valorização dos colaboradores por parte deles e em algumas áreas não existe muita meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Excelente

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Ambiente profissional excelente, benefícios e planos de carreira com perspectivas muito positivas, salário de nível acima do mercado e colegas muito entusiastas.

    Contras: A empresa garante direitos e todas as demais oportunidades aos funcionarios do seu quadro, no mais proporciona um excelente ambiente e que não demanda pontos negativos gritantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: No geral e uma boa empresa, o ambiente e bem legal. Os salários são um pouco melhores que o mercado em geral. Vasto conhecimento na are a de enrgia.

    Contras: Por outro lado, não existe incentivo ao funcionário. O Rh e muito fraco, não tem plano de carreira, muita peixada pra conseguir subir. Precisa melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa para os escalões menores

    Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável, supervisores e diretoria acessíveis. Condições de trabalho excelentes, preocupação explícita com o colaborador. Bom fluxo de informação entre as áreas. Muito funcionários entre 20-30 anos.

    Contras: Muitos projetos em implementação ao mesmo tempo. Processos internos em fase de aperfeiçoamento. Muitos projetos não pertinentes ao negócios. Falta de foco da liderança. Liderança centralizadora.

    Conselhos para presidência: Ter foco no negócio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimos benefícios, muito trabalho.

    Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e sinergia entre as equipes são um ponto forte da Companhia. Adicionalmente, existe meritocracia no reconhecimento dos colaboradores.

    Contras: Por muitos anos a empresa não pensou no longo prazo, mas hoje existe o esforço de redimir erros de estratégia do passado. Existe também a cultura de workaholic na Companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagiária na Neoenergia

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Classificada como melhor empresa pra se trabalhar, ambiente agradável, bons benefícios, valoriza seu funcionário. Estagiário possui papel importante e realiza tarefas agregadoras.

    Contras: Ainda possui muitos processos burocráticos. Procedimentos um pouco engessados. Em alguns setores falta a colaboração com outros. Às vezes sinto um clima de individualismo entre as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Neoenergia

Descrição:A Neoenergia é uma empresa presente no setor elétrico brasileiro, com geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia para 13 estados brasileiros. Atualmente, dez anos após sua criação, conta com mais de cinco mil colaboradores diretos, além de 27 usinas (11 hidrelétricas, 10 eólicas, 5 de cogeração de energia e uma termelétrica) que geram 2,5% da energia consumida no Brasil, atendendo quase dez milhões de clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?