Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Neoenergia?

63 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.21
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Engenheiro Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário, benefícios, nome no mercado, possibilidade de cadidatura para oportunidades no Brasil e no exterior, através das demais empresas.

    Contras: Assim como houve uma valorização dos funcionários internos para a possibilidade de assumir as novas oportunidades, deveria começar a valorizar mais os estagiários para essas futuras oportunidades.

    Conselhos para presidência: Está no caminho certo! A fusão deu uma nova cara ao Grupo Neoenergia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Ótima empresa para iniciar a carreira

    Analista de Sistemas

    Natal, RN


    Prós: Na empresa existem vários incentivos à inovação, muitos incentivos à trocas de conhecimento entre as empresas do Grupo, muitos benefícios que complementam o salário.

    Contras: Muitas pessoas com pensamento antigo e muitos processos engessados e lentos o que é comum no mundo corporativo, apesar de isso estar mudando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Excelente empresa para se trabalhar.

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Maior empresa do setor de energia. Oferece oportunidades de carreira e bom clima de trabalho. É uma empresa que envolve a liderança, com excelentes benefícios e oportunidades de desenvolvimento.

    Contras: Estrutura de Governança um pouco burocrática. A empresa hoje está num processo de reestrutura de procedimentos. Algumas áreas na empresa ainda trabalham de forma isolada, faltando um pouco de integração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa que trata com ética o assunto diário e exige segurança dos funcionários

    Analista Pleno

    Recife, PE


    Prós: Compromisso com a ética e uma estrutura muito boa. Permite visão de mercado agressiva e fornece experiência de trabalho. Há um misto entre funcionários antigos e novos, fato que apresenta conhecimento e celeridade

    Contras: Precisa oferecer mais oportunidade de carreira para os colaboradores internamente. As vagas são apresentadas para o público externo com maiores valores. Para os internos, há pouca visibilidade para crescimento

    Conselhos para presidência: Reconhecimento e aplicação da ética

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sempre tenha um peixe

    Estagiário

    Salvador, BA


    Prós: Empresa de grande porte, na qual representa um grande nome no currículo. A empresa tem um vasto campo para atuação e ainda, pode ser aproveitado em outra área.

    Contras: A empresa ainda possuí a cultura de empresa pública, na qual se consegue algumas vantagens com conhecimento interno. Além disso, a empresa precisa valorizar mais seus funcionários por merecimento. A liderança não reconhece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para quem quer iniciar carreira.

    Estagiário Superior

    Natal, RN


    Prós: Muita oportunidade de aprendizado; grande autonomia sobre as atividades; confiança do gestores; benefícios acima da média, mesmo para estagiários; oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: Os processos gerenciais são confusos, há muita centralização do conhecimento e de decisões simples e operacionais nas mãos dos gestores, dificultando a resolução de muitos problemas que deveriam ser solucionados com mais simplicidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mediana

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios como vale alimentação, programa de estagio com palestras e atividades muito interessantes voltada para o desenvolvimento do estagiários e localização.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento dentro da empresa, ambiente corporativo muito burocrático e gestores com características de chefe e não de lideres.

    Conselhos para presidência: Investimento na formação dos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    ótima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Juazeiro, BA


    Prós: excelente cultura organizacional, grande plano de desenvolvimento profissional e pessoal, bastante flexibilidade no cumprimento de metas e objetivos.

    Contras: Devido a empresa estar presente em maior parte das cidades e municípios da bahia, é normal de alguns problemas estruturais e do sistema ocorrerem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Visão de estagiário na Neoenergia.

    Estagiário

    Recife, PE


    Prós: Percebe-se que é possível fazer carreira, muitos dos executivos começaram no programa de estágio ou posições mais modestas e foram galgando com agilidade para posições mais estratégicas e rentáveis.

    Contras: Por vezes é preciso dispender muito tempo para soluções simples por precisar de autorizações superiores o que trava a produção, pelo menos essa é a realidade em Recife.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Analista Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos benefícios, volume de trabalho adequado, bom ambiente para se trabalhar. Está passando por reestruturação societária, então algumas áreas estão sobrecarregadas, mas de um modo geral é uma ótima empresa.

    Contras: Não existem muitas oportunidades de carreira a partir de um certo patamar. Em geral a partir de cargos a partir de gerente, a preferência é para profissionais do mercado. Muitos cargos de chefia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Neoenergia

Descrição:A Neoenergia é uma empresa presente no setor elétrico brasileiro, com geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia para 13 estados brasileiros. Atualmente, dez anos após sua criação, conta com mais de cinco mil colaboradores diretos, além de 27 usinas (11 hidrelétricas, 10 eólicas, 5 de cogeração de energia e uma termelétrica) que geram 2,5% da energia consumida no Brasil, atendendo quase dez milhões de clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?