Como é trabalhar na Neo Intelligence?

Oportunidade de aprendizado e reconhecimento

Analista Contábil

Prós: Oportunidade de aprendizagem (clientes internacionais, startup's e grandes clientes, e autonomia para trabalhar) Oportunidade de carreira (avaliações semestrais, conceito de gestão de performance, oportunidade para novos líderes, portas abertas para os sócios) Subsídios para educação (tanto idiomas, quanto especializações e faculdades da área) Benefícios fora do comum (frutas, manicure, massagem, sala de descompressão, café com os sócios) Transparência (update's semestrais, onde são apresentados os resultados do ano e os planos para o futuro da empresa)

Contras: Perfil de seleção muito abrangente, ocasionando problemas com equipes recheadas de colaboradores que querem tudo ao mesmo tempo, não estão dispostos a lutar pelo devido reconhecimento. Disparidade entre os departamentos, onde alguns tentam de sobressair contra os outros, por meios que não são o trabalho de fato.

Conselhos para presidência: Aumente a régua no nível de exigência nos perfis contratados e eliminem os colaboradores que trabalham contra a instituição, vocês não precisam deles.

Insatisfeita

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma ótima escola do aprendizado, ótimos colegas de trabalho, flexibilidade de horário, próximo ao metrô faria Lima, região central, boa estrutura

Contras: Hierarquia, gestão péssima, nao existe plano de carreira, salários abaixo do mercado, sem qualidade de vida, não pensam nos colaboradores , apenas nos client

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas lideranças, apostar mais nos funcionários.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quando você entra eles te fazem sentir parte de uma grande família, e fazem você acreditar que existe plano de carreira, localização de fácil acesso ao metrô.

Contras: Empresa pequena, com sócios que não fazem questão de ouvir os funcionários, equipes reduzidas e sobrecarregadas, chefias que se matam e passam a perna uns nos outros para obter mais reconhecimento, se você não "literalmente" puxar o saco não sai do lugar, eles falam que o funcionário tem que ter vida pessoal mas na prática bom funcionário mesmo é aquele que trabalha das 8h as 22h sem reclamar, se tiver filhos eles te dispensam assim que retornar da licença, eles gostam mesmo é de profissionais orgulhosos, invejosos e que jogam sujo para conseguir os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, eles estão em contato direto com as chefias e com certeza tem uma visão diferente destes. Não acreditar piamente no que as chefias falam, eles apenas querem roubar os cargos um dos outros.

Bom lugar para aprender e salario baixo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente e as pessoas são os pontos positivos, e motivam a trabalhar. O contato com clientes internacionais tambem e um dos pontos mais positivos

Contras: Salário bem abaixo do mercado, excesso de demanda, níveis hierarquicos nao nivelados. As responsabilidades nao sao bem definidas e o escopo ilimitado

Esquecer que existe vida fora do trabalho.

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece benefícios (que pagamos uma parte também) como massagem, frutas, manicure e tem sala de descompressão com Wi-Fi e "plano de carreira". Oferece uma boa oportunidade para aprendizado.

Contras: Algumas pessoas na liderança de equipes não estão preparados para o cargo, a carga de trabalho é excessiva ao ponto de sentir mal em sair no horário (algo raro é sair no horário), e o esforço não vale a pena para receber pouco e ter obrigação de um cargo acima do seu.

Conselhos para presidência: Entender que as pessoas tem vida pessoal e que tem o direito de sair no horário sem ser criticado por conta disso. Contratar mais funcionários, pois as equipes sempre trabalham sobrecarregadas.

Lugar ruim sem reconhecimento somente conhecimento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Legal a proximidade com as pessoas, mais ao mesmo tempo triste pois só quem é feliz são os coordenadores que ganham bem, tentam comprar você com benefícios pífios. Mas o aprendizado foi bom principalmente em relação às pessoas.

Contras: Cansaço mental, pressão da coordenação, fala que ouve você mais te apunhala pelas costas, tem pessoas de anos de casa que não sabem. As coisas e joga nas suas costas, aparece um problema você leva nas costas e não é reconhecido, nunca mais volto nesse lugar não voltei nem pra assinar minha rescisão.

Conselhos para presidência: Mudar totalmente a coordenação colocar novas cabeças e sair do círculo. Olhar mais como as pessoas trabalham tristes e cansadas.

Neointelligence, bem estar e trabalho juntos.

Auxiliar de TI Júnior

Prós: Proximidade com diretoria, sócios programas de bem estar ao funcionário. Busca programas de parcerias, ex: evento cacau show de pascoa. sala de descompressão. Quer sempre saber a opinião do funcionário Eventos para saber como a empresa está.

Contras: Ainda, não posso avaliar, de imediato somente posso falar sobre o meu salário com a experiência que possuo mais isso creio que será solucionado em breve.

Conselhos para presidência: Perfeito, não há objeções

Queira conhecimento e não reconhecimento

Assistente de Contabilidade Júnior

Prós: Excelente empresa para os que buscam conhecimento. O fato de nada ser engessado, permite que os funcionários tenham grande liberdade e trabalhem de forma autônoma, se auto-liderando o tempo inteiro.

Contras: Não possui plano de carreira para todos e os benefícios estão abaixo da média da região.

Conselhos para presidência: Deixar as estratégias da empresa mais claras e elaborar um plano de carreira mais acelerado, onde as pessoas que estão em baixo consigam olhar para cima e ver exemplos de pessoas que cresceram e se desenvolveram dentro da empresa.

Empresas otima para apreender

Assistente Contábil Pleno

Prós: bom ambiente, ótimo relacionamento com gestor e bom relacionamento com a equipe.

Contras: Salário, muita demanda de serviço e muita exigência para pouco reconhecimento formal.

Conselhos para presidência: Seria necessário um plano de carreira, para que os profissionais trilhem seu caminho sabendo quais as metas devem atingir para alcançar seus objetivos.

Um ótimo lugar para se desenvolver.

Assistente de Contabilidade Júnior

Prós: Carteira de clientes expressiva, com muitos clientes internacionais. Bom relacionamento com funcionários.

Contras: Considero o salário baixo para minha função/talento. Direção não é ágil para identificar e cortar profissionais de qualidade questionável.

Neo Intelligence