Como é trabalhar na Nemak?

Muito satisfeita

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Gestão democrática , salário compatível , beneficio, Carga horária correta , liderança justa, treinamento e capacitação eficaz, comunicação eficiente

Contras: Nada, sai apenas por decisões pessoais A participação nos lucros e resultados deveria melhorar um pouco mais, muito irrisória comparado a empresas do mesmo setor

Mais ou menos

Operador AEx-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: Pessoas de operação, clima entre operadores era bom. Horário de trabalho era razoável, cesta básica era boa.

Contras: Arrogância por parte da liderança, despreparada. Empresa nao tinha plano de carreiras e deixava se influenciar muito pelo sindicato local que não valia nada.

Conselhos para presidência: Demitir a presidência e começar tudo novamente.

Analista de Planejamento Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Aprendizado, lembrança ao funcionário que para desenvolver-se deve ele mesmo perseguir seu crescimento através de um programa de Desenvolvimento Individual, desta forma, o funcionário percebe o que tem que fazer em busca de seu próprio crescimento.

Contras: Valorização de pessoas de fora, só passa a perceber o bom funcionario quando ele resolve sair e assim fazer uma contra proposta não levando em conta que isso poderia ter sido feito antes.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: Estrutura, colegas de trabalho, Equipamentos

Contras: Acesso sem mais

Gestão ineficaz

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolvimento dos funcionários através de treinamentos internos e externos, possibilitando o crescimento dentro da empresa. Bons benefícios.

Contras: Gestão autoritária, pouco acessível. Omissão de informações necessárias para o bom andamento das atividades, além da falta de entrosamento entre equipes.

boa empresa

Operador de Produção

Betim, MG

Prós: As pessoas sao muito humildes e companheiras a tem muito investimentos em infraestrutura e mao de obra muita vantagem e auxílio ao trabalhadores

Contras: Muita poluição mas também pudera e uma fundição com muito risco p a saúde Acidentes e trabalho maquina muito arcaica antigas e funciona mento

Empresa de nivel mundial com otima estrutura

Analista de Materiais Pleno

Betim, MG

Prós: Boa empresa, otimos beneficios transporte, alimentação, plano de saude, participação nos lucros e resultados com uma equipe experiente e treinada

Contras: entendo que esta empresa pode melhorar ainda mais com um plano de treinamento e capacitação para os cargos estrategicos assim qualificando mais a equipe.

É uma ótima empresa para desenvolver sua carreira e participar de projetos multi-culturais.

Analista de Comunicação Sênior

Betim, MG

Prós: A empresa valoriza seus funcionários e tem uma política interna de respeito à todos, independente do cargo que ocupam na empresa. O transporte e a alimentação são bons. O fato de ser uma empresa global, alavanca boas oportunidades de trabalho com profissionais de diversos países.

Contras: Muitos processos burocratizados e muitas pessoas participando do processo de decisão. Reuniões com muita frequência que acabam resultando em esforço e tempo gasto da equipe. Precisa desburocratizar e facilitar a promoção interna de pessoas chaves.

Ótima para se crescer.

Analista de Novos NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: Parceria entre setores, dinâmica entre gerentes e diálogo aberto.

Contras: Dirigida por mexicanos e nunca por brasileiros, retorno de rh um pouco demorado.

Prós: Ótima empresa para trabalhar ambiente muitl agradável

Contras: Localização, longe para quem é de BH

Nemak