Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

Empresa grande pelo nome, mas deixa a muito a desejar no plano de carreiras e benefícios.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Algumas pessoas comprometidas com o trabalho, boa estrutura física e localização no centro do Rio de Janeiro, perto dos fóruns. ...

Contras: RH que não atua em nada, não existe feedback, salários um pouco abaixo da média de mercado, em alguns setores o ambiente de trabalho é muito barulhento, cadeiras e computadores com defeito.

Conselhos para presidência: Deveriam ter feedback semestral ao invés de fazer entrevista no desligamento. Muitas pessoas que estão ali é só para manter o status do nome do escritório, tem grande potencial, porém deixa a desejar no quesito qualidade de vida. Deveriam fazer um canal direto com a presidência, para que o NW veja o que realmente acontece no operacional da empresa.

Desperdício de energia

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há real possibilidade de crescimento dentro do escritório. Há também possibilidade de migração de profissionais para outras equipes, havendo vaga, interesse e enquadramento do profissional no perfil da vaga.

Contras: A carteira do Banco do Brasil, especialmente, enfrenta problemas de gestão. É cobrado do advogado uma produtividade que só é possível com o prejuízo da qualidade, na medida em que as metas são estabelecidas à partir de um cálculo para uma produção autômata, padronizada e mecanizada. O que seria uma diretriz estratégica perfeitamente aceitável para um contencioso massificado. Entretanto, tal estratégia, evidentemente tem, em contrapartida, uma taxa de eficiência técnica baixa. Todavia, os profissionais são cobrados também pela eficiência e qualidade técnica de suas produções, sem que haja efetivamente um Planejamento estratégico da Gerência e Coordenações para viabilizar tal efetividade diante da produtividade exigida, bem como dos recursos disponibilizados (burocracia, salários desmotivantes, lideranças fracas, desorganizadas e divergentes). Assim, tal cenário torna o trabalho do advogado estressante, desmotivante e insustentável, com pouco tempo de escritório, percebe-se que há um grande potencial, completamente desperdiçado por uma Gestão superficial e ineficiente. O turnover é evidente e descontrolado, havendo impacto na qualidade da prestação de serviço.

Baixo salário e pouca possibilidade de crescimento.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e ótima estrutura. A localização da empresa é boa e de fácil acesso. Para quem está em início de carreira, pode ajudar.

Contras: Muitas mudanças internas, trabalho em excesso, salário baixo e sem benefícios, falta de organização e vários coordenadores que por vezes não se entendem e acaba refletido no trabalho.

um grande escritório que não valoriza seu material humano

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: aprendi muito como estagiário porque a carga de trabalho era muita. Tive sorte em focar mais no trabalho forense do que no administrativo, o que fez com que minha experiência fosse mais positiva, mas isso não era a regra.

Contras: desvalorização do advogado, alta carga de trabalho, falta de reconhecimento, pressão. Se você precisa muito de um emprego pode ser uma opção, mas se tiver outros caminhos melhor ficar longe.

tem coisas boas e outras podem melhorar

Controller

Recife, PE

Prós: liberdade que temos. flexibilização de horario. proximidade com as chefias. possibilidade de escolher data das férias. recesso entre Natal e ano novo.

Contras: não temos uma copa adequada para refeições. São 100 pessoas e temos 2 mesas apertadas no local do ar condicionado . o café é nada agradável. antigamente tínhamos leite , bons tempos ......

Conselhos para presidência: por favor volte o leite

Nelson Willians

Advogado

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade nos horários do advogados, ambiente agradável. O escritório é bem localizado.Liberdade de trabalho, horários flexíveis, .....

Contras: Salario poderia ser melhor....muita pressão, porem é comum em um escritório de advocacia em massa e contencioso cível, o ruim é que não tem expectativa de crescimento,

Conselhos para presidência: dinâmica

Serve de escada pra outros escritórios

Advogado Júnior

Prós: Bom ambiente e trabalho, alguns supervisores entendem a dificuldade de cada indivíduo, horário flexivel. Até da para aprender alguma coisa do processo

Contras: Coordenadores não tem noção de hierarquia, tratam os associados como celetistas mas não pagam os benefícios dos mesmos. Não há possibilidade de crescer

Conselhos para presidência: Aprender a lidar com gestão de pessoas, pois não há.

Sobrecarga de trabalho

Advogado Júnior

Prós: Equipe bem unida. EnTão, esse fator torna o ambiente de trabalho mais leve e descontraído. O meu gestor direto é bastante flexível com o horário, mas isso é exclusividade do meu setor.

Contras: Salário muito baixo. Desvalorização do advogado como profissional. Altíssima carga de trabalho e horas de trabalho em excesso sem receber pelas horas extras. Os gerentes estipulam prazos impossíveisso de ser seguido. Não existe chance de crescimento profissional. Não existem benefícios e a diária paga para trabalhar aos finais de semana é igual de um dia normal.

Conselhos para presidência: Contratem mais funcionários e paguem um salário melhor, pois já vai diminuir metade dos problemas.

Ruim.

Advogado

Prós: Ambiente bacana e flexibilização de horários de entrada e saída da empresa. Este é o único ponto positivo da empresa. Ademais, deixa muito a desejar.

Contras: Remuneração baixa, inferior ao mercado. Atividades administrativas (e não atividades que devem ser desenvolvidas por um advogado) Falta de benefícios Regime de trabalho visando apenas lucro

Prós: A coordenação avalia os empregados de forma individual, acompanhando a evolução dos trabalhos, em geral, aceitam sugestões de melhorias para melhoria dos trabalhos executados.

Contras: Acredito que o plano de carreira, pagamentos de bonificações e melhoria do pacote de benefícios seriam um incentivo, visto a estrutura do escritório

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.