Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

Não recomendo.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bem localizado, escritório de renome e reconhecido nacionalmente. Boa experiência para o curriculum, porém de alta rotatividade de advogados e acumulo de trabalho.

Contras: Excesso de trabalho e prazos, pressão constante e não compatível com o salário, advogado associado sem nenhum benefício. Estacionamento difícil. Não há lugar perto para almoçar.

Pra juntar um dinheiro e sair fora!

Advogado Júnior

Prós: Contratam pessoas que estejam dispostas a trabalhar, ainda que pouco experientes. O ambiente passa a falsa sensação de estar em um local profissional próspero.

Contras: A remuneração é abaixo do mercado para todos os cargos, o escritório é desorganizado e possui um sistema interno que apresenta muitos bugs. Na entrevista falam de plano de carreira, mas na verdade ele não existe ou não é claro aos advogados. Falta treinamento direcionado, as equipes são mal geridas. Os superiores não recebem feedback e sugestões das equipes sobre os procedimentos adotados. Carga de trabalho excessiva e ínfimas possibilidades de satisfação profissional.

Conselhos para presidência: Parem de ostentar, capacitem e remunerem de acordo os seus advogados associados.

Não é uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima favorável de trabalho, escritorio grande, aparelhos de trabalho novos. Colegas de trabalho empenhados em fazer crescer a empresa e servir o cliente da melhor forma.

Contras: Ausência de valorização do empregado, não há nenhum investimento ou consideração entre a empresa e o funcionário. Falta de organização e política de valorização do empregado são os piores pontos.

Desorganizada

Advogado

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de trabalho para advogados menos experientes, boa estrutura física, acolhimento de colegas de trabalho falta de reconhecimento no ambiente

Contras: Falta organização no ambiente de trabalho, coordenadores despereparados, falta de organização nos prazos, trabalho excessivo, não existe meritocracia e merecimento, salário abaixo do piso da categoria

Conselhos para presidência: Implantar plano de cargos e carreiras, reconhecimento dos advogados não por amizade mais sim competência, divisão de honorários de sucumbencia, flexibilização de horário e demandas.

Bom

ContadorEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Oportunidade de Novos Desafios; Ajuda de custos; Aprendizados.

Contras: Diretoria; Falta de planos de cargos e salários; Falta de padronização nos processos; Falta de gestão; Falta de organização;

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O escritório permite uma grande flexibilidade de horário; boa estrutura física; computadores novos; permite trabalho home-office no mínimo 2x na semana.

Contras: A agenda de prazos é muito grande e tem que ser cumprida integralmente no dia; é uma constante alteração nos procedimentos internos (e nunca para melhor); quase ninguém fica mais de 6 meses no escritório.

Para quem precisa de experiência

Advogado Júnior

Prós: Pessoas agradáveis, ajuda para aprender o trabalho... home office, antigamente era dado ovo de páscoa e chocotone, mas ultimamente não é mais.

Contras: Contencioso de massa, muito trabalho sem pagamento de horas extras, não há 13º, copa sem mesa, apenas 2 cadeiras para 300 pessoas, não é fornecido VR etc

Remando sem remo

Prós: A infraestrutura predial é excelente e os equipamentos são de última geração, com sistema operacional de ponta, sendo que o ambiente de trabalho despojado é o único atrativo do escritório

Contras: A pressão e o acúmulo de atribuições prejudicam a possibilidade de conferir excelência no trabalho a ser executado, pois, a cobrança exercida pelos gestores combinada com o desempenho exigido dos profissionais resultam numa quadro generalizado de afobação, o que culmina numa performance rasa e disléxica, frequentemente questionada por um controle de qualidade que analisa a forma em detrimento do conteúdo

Bom, mas tem muito a melhorar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível, dependendo da coordenação não há muita pressão. Pagam em dia, e há possibilidade de mudar de equipe. Ambiente agradável, a coordenação é de fácil acesso

Contras: Sem benefícios, alguns coordenadores valorizam o fato de você trabalhar 16hrs por dia. Não há possibilidade de crescimento, mas por ser um escritório massificado isso é normal.

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas que são boas e parar de fazer panelas.

Advogado Júnior II

Prós: O ambiente de trabalho é bom, com possibilidade de home office depois de período de experiência de um mês, começando com 1x por semana e aumentando gradativamente..

Contras: Massificado, muito prazo poucos profissionais interessados em adquirir/ passar conhecimento. Sem qualquer benefício, a rotatividade é tão grande que as pessoas viram supervisoras com um ano de casa... e tentam fazer milagres..

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.