• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

124 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.19
  • Remuneração e benefícios
    1.68
  • Oportunidade de carreira
    1.85
  • Cultura da empresa
    2.03
  • Qualidade de vida
    1.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa de organização e valorização de funcionários

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Há poucos pontos positivos na empresa como a localização as pessoas que trabalham lá. Há pouco tempo o ambiente era bom de se trabalhar, no entanto com a mudança da gerencia o clima ficou pesado e difícil de tolerar.

    Contras: Há uma bagunça nos cargos, inexiste um plano de carreira, é fato a estagnação no cargo, não há integração entre as áreas e falta principalmente comunicação entre as áreas, fora a falta de valorização por parte da gerência e diretoria. Muitos pontos a melhorar.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa mediana, ponto positivo apenas a flexibilidade de horário e localidade

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, uma vez que estagiários e advogados não possuem horário fixo, portanto que cumpram a carga. Porém, isto varia de carteira.

    Contras: Não possui tantos benefícios, há diferença de salário por carteira/cliente. Não há chance de crescimento, apenas um razoável aumento salarial para os advogados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    escritório que não recomendo

    Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Pagam em dia, escritório muito bonito e bem localizado. Escritório de grande porte e com diversas filiais. Suporte administrativo e tecnológico.

    Contras: Salário muito baixo e longas jornada de trabalho (11 a 12 horas). Ambiente muito hostil e com frequente assédio moral por parte do coordenador. Você é contratado como associado, mas na verdade querem um profissional com os deveres de celetistas, contudo sem os direitos destes. Não recomendo.

    Conselhos para presidência: Mudar a forma de gestão do escritório, tanto em relação com os funcionários como os clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Apenas para Experiencia

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Apenas a experiencia de trabalhar com grandes clientes e aprender que o mundo corporativo é bem cruel e incerto, fazendo com que você trabalhe de forma bem contida.

    Contras: Carga de trabalho extrema, não há valorização e nem plano de ascensão de carreira. Não há organização na distribuição das tarefas e as cobranças são altas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Advogado Nelson Willians

    Advogada

    Campo Grande, MS


    Prós: Flexibilidade de horário, boa localização, ambiente agradável..

    Contras: Não valorizam os profissionais Muita cobrança para pouco retorno financeiro

    Conselhos para presidência: Um funcionário feliz faz seu trabalho com maior zelo e força de vontade, por isso devem valorizar seus empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ainda há o que melhorar

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, em algumas equipes (na minha, por exemplo) pedidos de aumento são atendidos (mas sei que o mesmo não ocorre em outras carteiras, possibilidade de solicitar realocação para outras equipes (ainda que não seja na mesma área do direito para que foi contratado), possibilidade de solicitar homem office, caso a função comporte.

    Contras: Escritório que ainda apresenta problemas de organização, excessiva alteração de procedimentos e fluxos (geralmente os tornando mais demorados e burocráticos), sem plano de carreira concreto, sem beneficios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não se aprende nada na Nelson Wilians.

    Estagiário em DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Nenhum ponto positivo para o estágio. Somente o escritório é bonito, porém até os computadores são antigos e horríveis. Não existe nenhuma valorização da prata da casa. Então fuja desse estágio.

    Contras: Salário baixo e nenhum aprendizado jurídico. O estagiário só faz trabalho administrativo e nenhum jurídico, não faz peça, não faz consulta e pesquisa de jurisprudência, literalmente não se aprende nada.

    Conselhos para presidência: Diretoria precisa corrigir o pensamento da empresa. Pois a empresa não valoriza os estagiário. Se demite estagiário e contrata quase todo semestre sem nenhuma justificativa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não é um bom lugar para aprendizado profissional.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura física em geral é boa. O prédio é bem localizado e está em uma região de fácil acesso. Na região ainda existem várias opções de restaurante.

    Contras: Remuneração baixa. A rotatividade de profissionais é a maior demonstração de que a prezam por quantidade de produção e não por qualidade, e assim as remunerações são baixas e os profissionais não se sentem estimulados a permanecer no escritório, já que o trabalho é quase mecânico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não recomendo.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Bem localizado, escritório de renome e reconhecido nacionalmente. Boa experiência para o curriculum, porém de alta rotatividade de advogados e acumulo de trabalho.

    Contras: Excesso de trabalho e prazos, pressão constante e não compatível com o salário, advogado associado sem nenhum benefício. Estacionamento difícil. Não há lugar perto para almoçar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pra juntar um dinheiro e sair fora!

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Contratam pessoas que estejam dispostas a trabalhar, ainda que pouco experientes. O ambiente passa a falsa sensação de estar em um local profissional próspero.

    Contras: A remuneração é abaixo do mercado para todos os cargos, o escritório é desorganizado e possui um sistema interno que apresenta muitos bugs. Na entrevista falam de plano de carreira, mas na verdade ele não existe ou não é claro aos advogados. Falta treinamento direcionado, as equipes são mal geridas. Os superiores não recebem feedback e sugestões das equipes sobre os procedimentos adotados. Carga de trabalho excessiva e ínfimas possibilidades de satisfação profissional.

    Conselhos para presidência: Parem de ostentar, capacitem e remunerem de acordo os seus advogados associados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.

Site