Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

Falta de organização interna - pesadelo para o empregado.

Porto Alegre, RS

Prós: Foco nos resultados e no relacionamento com os clientes. Maior empresa do ramo em número de filiais próprias aqui e no exterior.

Contras: Organização interna sem um modelo que funcione, ausência de fluxograma de informações. O plano de carreira na prática só é utilizado para ideia de salários, e mesmo assim não é seguido corretamente. Este clima desorganizado e a falta de um comando relativamente hierárquico transformam o ambiente em pura instabilidade, e isso é ingrediente fatal para a rotatividade - o que transforma a vida do funcionário o deixando apreensivo e desconfiado.

Pagam mal e exploram

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de Trabalho adequado. Acesso à grandes centros. Possiblidade de peticionar no STJ e STF .

Contras: Carga excessiva de Trabalho, sem benefícios. Baixíssima remuneração! Não valorizam o funcionário como deveriam. Exploram ao máximo cada um sem reconhecer

Bom para início de carreira

Advogado Associado

Brasília, DF

Prós: Dá oportunidade aos advogados recém formados. Faz com que pessoas que acabaram de sair da faculdade tenham a possibilidade de peticionar no STJ ou STF o que seria difícil advogando de forma particular. O salário sempre é pago pontualmente, sem atrasos.

Contras: Carga excessiva de trabalho, sem benefícios. Não há auxílio de combustível ou auxílio alimentação. Ademais, diante do volume de trabalho que o contencioso em massa gera, diversas vezes os Advogados ficam muito além do horário, sem contraprestação ou reconhecimento.

ótima oportunidade, salário mediano

Advogado Júnior

Prós: No Nelson Wilians & Advogados Associados há ambiente de trabalho muito agradável, os funcionários possuem grande oportunidade de crescimento e chefes acessíveis.

Contras: No Nelson Wilians & Advogados Associados o salário para advogado júnior é mediano em relação ao mercado, não há benefícios, apenas uma pequena ajuda de custo e grande volume de trabalho.

Reconhecimento

Prós: O ambiente é muito agradável, empresa bem localizada, e as pessoas são bastante atenciosas, companheiras e solícitas. Isso torna o trabalho menos cansativo.

Contras: Acredito que de certa forma os funcionários são desmotivados por conta do baixo salário e falta de benefícios, o escritório tem bastante reconhecimento no mercado e por tanto isso me faz acreditar que seria possível uma maior valorização do profissional aumentando o salário e oferecendo benefícios que competem com as demais empresas.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional, estimulo ao funcionário, garantia do funcionamento de normas internas e legais, e chances de crescimento.

Local ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe unida, aprendizagem, disponibilidade para crescimento pessoal e nao profissional pois vc eh limitado ao metodo deles apenas. Rotatividade

Contras: Rotatividade de funcionarios, cobranca de horários, jornada super extensa e carregado. Salario baixissimo e sem benefícios. Impossibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Cuidar e zelar os funcionários nao apenas como um numero. Muita gente de potencial saindo

A triste realidade de trabalhar no Nelson Wilians

Advogado

Brasília, DF

Prós: É organizado na divisão. Todos sabem as funções de cada um. O que salva é que a equipe é, geralmente, bacana e inteligente. O local também é bom, já que fica no Lago Sul.

Contras: Desvalorização do Advogado. Bastante trabalho e pouco salário. Vivem de trocar advogados como se fossem papel higiênico. Não ligam para o pessoal mas sim para o financeiro, apenas.

Escritório fachada.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons colegas de trabalho e estrutura (superficial). Boa localização. Bom para obter experiência passageira.

Contras: Escritório baseado no marketing para arrecadação e manutenção de Clientes, pouco empenho na parte técnica do direito. Espera crescer profissionalmente? Bajule ou ache outro meio muito duvidoso para aquisição de promoção. Meritocracia é recessão. Pagamento muito abaixo do mercado. Entre com uma mão na frente e saia com a outra atrás.

Conselhos para presidência: Reformular a cúpula dos gestores principais. Existem muitos vícios que envolvem o trato pessoal e que influenciam o trabalho.

Copiei a outra avaliação porque disse tudo que eu queria

Advogado Júnior

Prós: Prós: Os Colegas de trabalho são prestativos e atenciosos, sempre dispostos a ajudar e tirar dúvidas para com os iniciantes. Computadores novos. Equipe de TI disponível para o caso de algum problema no PC ou rede.

Contras: Sobrecarga de trabalho, poucos funcionários no setor administrativo, remuneração baixa se comparado à excessiva carga de trabalho e à responsabilidade. Pensa, apenas no lucro e não na qualidade do trabalho da equipe ou do profissional. A rotatividade é gigantesca. Os funcionários percebem isso e não param no escritório. Ficam poucos meses e saem em busca de melhores oportunidades.

Conselhos para presidência: Melhores a remuneração, pois a rotatividade é gigantesca. Os funcionários percebem isso e não param no escritório. Ficam poucos meses e saem em busca de melhores oportunidades.

Sucinta mas realista

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente de Trabalho; Oportunidade para inexperientes; Grande liberdade para expressar novas formas de trabalho; Oportunidade para sugerir novas formas de ação.

Contras: Não há plano de carreira; Muitos cargos de chefia; Não há reajuste salarial; A maior departamentos funcionam isolados e não se comunicam com os demais.

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.