Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

Falta de organização interna - pesadelo para o empregado.

Porto Alegre, RS

Prós: Foco nos resultados e no relacionamento com os clientes. Maior empresa do ramo em número de filiais próprias aqui e no exterior.

Contras: Organização interna sem um modelo que funcione, ausência de fluxograma de informações. O plano de carreira na prática só é utilizado para ideia de salários, e mesmo assim não é seguido corretamente. Este clima desorganizado e a falta de um comando relativamente hierárquico transformam o ambiente em pura instabilidade, e isso é ingrediente fatal para a rotatividade - o que transforma a vida do funcionário o deixando apreensivo e desconfiado.

Falta de Gestão Pessoal, descomprometimento com funcionários

Advogado

Prós: O fato de a empresa possuir filial em todas as capitais é um facilitador na hora de angariar clientes. Porém o ambiente interno é muito desgastante para trabalhar

Contras: Péssima gestão de pessoas, sem qualquer valorização financeira, remuneração inadequada para o volume de trabalho e ausência total de plano de carreira

Conselhos para presidência: Para poder vender uma Ferrari é preciso investir no motor equivalente caso contrário continuará entregando um carro popular

Pagam mal e exploram

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de Trabalho adequado. Acesso à grandes centros. Possiblidade de peticionar no STJ e STF .

Contras: Carga excessiva de Trabalho, sem benefícios. Baixíssima remuneração! Não valorizam o funcionário como deveriam. Exploram ao máximo cada um sem reconhecer

Paga-se mal e exige-se muito.

Advogado Júnior

Prós: O ambiente de trabalho, o contato com os supervisores e coordenadores, a fácil localização e a organização do espaço de trabalho e a oportunidade de atuar em processos fora do escritório, e a alternativa de fazer Home Office no mínimo duas vezes na semana.

Contras: Não ter nenhum tipo de benefício como VR,VT, estacionamento, não ter lugar adequado para almoçar, não ter participação nos lucros, pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Reconhecer seus profissionais através de uma remuneração justa e benefícios satisfatórios.

Bom para início de carreira

Advogado Associado

Brasília, DF

Prós: Dá oportunidade aos advogados recém formados. Faz com que pessoas que acabaram de sair da faculdade tenham a possibilidade de peticionar no STJ ou STF o que seria difícil advogando de forma particular. O salário sempre é pago pontualmente, sem atrasos.

Contras: Carga excessiva de trabalho, sem benefícios. Não há auxílio de combustível ou auxílio alimentação. Ademais, diante do volume de trabalho que o contencioso em massa gera, diversas vezes os Advogados ficam muito além do horário, sem contraprestação ou reconhecimento.

Daria chance para as pessoas que estão dentro da empresa. Muita gente acaba desmotivado.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe Boa. Salário não é dos piores. Ótima flexibilidade em relação ao horário. Benéficios não eram descontados. .

Contras: Não há possibilidade de crescimento. Pessoas despreparadas assumindo cargos de coordenadores. Há muita competitividade entre os coordenadores, deixando que os funcionários fiquem sem saber qual "ordem" deve ser seguida.

Vale o aprendizado e conquistas

Advogado Júnior

Prós: Pessoas inteligentes e capacitadas, sempre dispostas a compartilharem de seu conhecimento com os demais. Ambiente agradável e acolhedor, para apreender ou mesmo iniciar uma carreira é válido.

Contras: Falta de benefícios, como custear uma porcentagem da anuidade de OAB, ou mesmo um vale refeição ou auxílio ao transporte e ou estacionamento.

Conselhos para presidência: Implementar uma Política de benefícios

A triste realidade de trabalhar no Nelson Wilians

Advogado

Brasília, DF

Prós: É organizado na divisão. Todos sabem as funções de cada um. O que salva é que a equipe é, geralmente, bacana e inteligente. O local também é bom, já que fica no Lago Sul.

Contras: Desvalorização do Advogado. Bastante trabalho e pouco salário. Vivem de trocar advogados como se fossem papel higiênico. Não ligam para o pessoal mas sim para o financeiro, apenas.

ótima oportunidade, salário mediano

Advogado Júnior

Prós: No Nelson Wilians & Advogados Associados há ambiente de trabalho muito agradável, os funcionários possuem grande oportunidade de crescimento e chefes acessíveis.

Contras: No Nelson Wilians & Advogados Associados o salário para advogado júnior é mediano em relação ao mercado, não há benefícios, apenas uma pequena ajuda de custo e grande volume de trabalho.

Vulgarização da advocacia

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nada de legal, o nível é péssimo. Baixo nível das pessoas, me senti mal, com baixo salário. Quanto ao volume de trabalho, não há problemas mas a remuneração é lastimável, culpa deste nosso país que formam um monte de gente concedendo OAB como se fosse pastel.

Contras: Bando de inexperientes, só tem "chão de fabrica". Não possuem nada a acrescentar, todos tem baixíssimo nível, principalmente os coordenadores. Um escritório de amadores.

Conselhos para presidência: Entendo que é um escritório que cuida de volume, mas as pessoas que ali trabalham possuem um nível muito baixo, são contratadas para dar vasão a demanda, nada demais.

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.