Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

Falta de organização interna - pesadelo para o empregado.

Porto Alegre, RS

Prós: Foco nos resultados e no relacionamento com os clientes. Maior empresa do ramo em número de filiais próprias aqui e no exterior.

Contras: Organização interna sem um modelo que funcione, ausência de fluxograma de informações. O plano de carreira na prática só é utilizado para ideia de salários, e mesmo assim não é seguido corretamente. Este clima desorganizado e a falta de um comando relativamente hierárquico transformam o ambiente em pura instabilidade, e isso é ingrediente fatal para a rotatividade - o que transforma a vida do funcionário o deixando apreensivo e desconfiado.

Pagam mal e exploram

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de Trabalho adequado. Acesso à grandes centros. Possiblidade de peticionar no STJ e STF .

Contras: Carga excessiva de Trabalho, sem benefícios. Baixíssima remuneração! Não valorizam o funcionário como deveriam. Exploram ao máximo cada um sem reconhecer

Bom para início de carreira

Advogado Associado

Brasília, DF

Prós: Dá oportunidade aos advogados recém formados. Faz com que pessoas que acabaram de sair da faculdade tenham a possibilidade de peticionar no STJ ou STF o que seria difícil advogando de forma particular. O salário sempre é pago pontualmente, sem atrasos.

Contras: Carga excessiva de trabalho, sem benefícios. Não há auxílio de combustível ou auxílio alimentação. Ademais, diante do volume de trabalho que o contencioso em massa gera, diversas vezes os Advogados ficam muito além do horário, sem contraprestação ou reconhecimento.

Falta de Gestão Pessoal, descomprometimento com funcionários

Advogado

Prós: O fato de a empresa possuir filial em todas as capitais é um facilitador na hora de angariar clientes. Porém o ambiente interno é muito desgastante para trabalhar

Contras: Péssima gestão de pessoas, sem qualquer valorização financeira, remuneração inadequada para o volume de trabalho e ausência total de plano de carreira

Conselhos para presidência: Para poder vender uma Ferrari é preciso investir no motor equivalente caso contrário continuará entregando um carro popular

Área trabalhista Não recomendo - 4 anos de experiência

Advogado

Prós: Boa localização na filial Rio de janeiro. Escritório com filiais em todo brasil. Equipes unidas sem clima de competição, uma vez que não há espaço para crescimento.

Contras: Não há transparência, evolução na carreira é inexistente, salários são negociados caso a caso e não carregam aparente proporcionalidade, falta de gestão sólida e falta de cooperativismo entre coordenadores (alguns da área trabalhista sequer possuem pós graduação); não há incentivo pela gestora da área. RH arcaico e inexpressivo, não há política eficiente de retenção de talentos. Completo desinteresse dos coordenadores, gestores e diretores pelo desenvolvimento profissional dos advogados. Não há Promoções por tempo de casa e nenhuma possibilidade de projeção profissional por mérito. Não tem pagamento de bônus e não há reconhecimento algum.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salário, pagamento de bonus, feedback, meritocracia, reestruturação da gestão.

A triste realidade de trabalhar no Nelson Wilians

Brasília, DF

Prós: É organizado na divisão. Todos sabem as funções de cada um. O que salva é que a equipe é, geralmente, bacana e inteligente. O local também é bom, já que fica no Lago Sul.

Contras: Desvalorização do Advogado. Bastante trabalho e pouco salário. Vivem de trocar advogados como se fossem papel higiênico. Não ligam para o pessoal mas sim para o financeiro, apenas.

ótima oportunidade, salário mediano

Advogado Júnior

Prós: No Nelson Wilians & Advogados Associados há ambiente de trabalho muito agradável, os funcionários possuem grande oportunidade de crescimento e chefes acessíveis.

Contras: No Nelson Wilians & Advogados Associados o salário para advogado júnior é mediano em relação ao mercado, não há benefícios, apenas uma pequena ajuda de custo e grande volume de trabalho.

Vale o aprendizado e conquistas

Advogado Júnior

Prós: Pessoas inteligentes e capacitadas, sempre dispostas a compartilharem de seu conhecimento com os demais. Ambiente agradável e acolhedor, para apreender ou mesmo iniciar uma carreira é válido.

Contras: Falta de benefícios, como custear uma porcentagem da anuidade de OAB, ou mesmo um vale refeição ou auxílio ao transporte e ou estacionamento.

Conselhos para presidência: Implementar uma Política de benefícios

Reconhecimento

Prós: O ambiente é muito agradável, empresa bem localizada, e as pessoas são bastante atenciosas, companheiras e solícitas. Isso torna o trabalho menos cansativo.

Contras: Acredito que de certa forma os funcionários são desmotivados por conta do baixo salário e falta de benefícios, o escritório tem bastante reconhecimento no mercado e por tanto isso me faz acreditar que seria possível uma maior valorização do profissional aumentando o salário e oferecendo benefícios que competem com as demais empresas.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional, estimulo ao funcionário, garantia do funcionamento de normas internas e legais, e chances de crescimento.

Local ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe unida, aprendizagem, disponibilidade para crescimento pessoal e nao profissional pois vc eh limitado ao metodo deles apenas. Rotatividade

Contras: Rotatividade de funcionarios, cobranca de horários, jornada super extensa e carregado. Salario baixissimo e sem benefícios. Impossibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Cuidar e zelar os funcionários nao apenas como um numero. Muita gente de potencial saindo

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.