Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

53 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.14
  • Remuneração e benefícios
    1.57
  • Oportunidade de carreira
    1.68
  • Cultura da empresa
    2.07
  • Qualidade de vida
    1.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Falta de organização interna - pesadelo para o empregado.

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Foco nos resultados e no relacionamento com os clientes. Maior empresa do ramo em número de filiais próprias aqui e no exterior.

    Contras: Organização interna sem um modelo que funcione, ausência de fluxograma de informações. O plano de carreira na prática só é utilizado para ideia de salários, e mesmo assim não é seguido corretamente. Este clima desorganizado e a falta de um comando relativamente hierárquico transformam o ambiente em pura instabilidade, e isso é ingrediente fatal para a rotatividade - o que transforma a vida do funcionário o deixando apreensivo e desconfiado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Pagam mal e exploram

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de Trabalho adequado. Acesso à grandes centros. Possiblidade de peticionar no STJ e STF .

    Contras: Carga excessiva de Trabalho, sem benefícios. Baixíssima remuneração! Não valorizam o funcionário como deveriam. Exploram ao máximo cada um sem reconhecer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom para início de carreira

    Advogado Associado

    Brasília, DF


    Prós: Dá oportunidade aos advogados recém formados. Faz com que pessoas que acabaram de sair da faculdade tenham a possibilidade de peticionar no STJ ou STF o que seria difícil advogando de forma particular. O salário sempre é pago pontualmente, sem atrasos.

    Contras: Carga excessiva de trabalho, sem benefícios. Não há auxílio de combustível ou auxílio alimentação. Ademais, diante do volume de trabalho que o contencioso em massa gera, diversas vezes os Advogados ficam muito além do horário, sem contraprestação ou reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Falta de Gestão Pessoal, descomprometimento com funcionários

    Advogado

    Curitiba, PR


    Prós: O fato de a empresa possuir filial em todas as capitais é um facilitador na hora de angariar clientes. Porém o ambiente interno é muito desgastante para trabalhar

    Contras: Péssima gestão de pessoas, sem qualquer valorização financeira, remuneração inadequada para o volume de trabalho e ausência total de plano de carreira

    Conselhos para presidência: Para poder vender uma Ferrari é preciso investir no motor equivalente caso contrário continuará entregando um carro popular

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Área trabalhista Não recomendo - 4 anos de experiência

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa localização na filial Rio de janeiro. Escritório com filiais em todo brasil. Equipes unidas sem clima de competição, uma vez que não há espaço para crescimento.

    Contras: Não há transparência, evolução na carreira é inexistente, salários são negociados caso a caso e não carregam aparente proporcionalidade, falta de gestão sólida e falta de cooperativismo entre coordenadores (alguns da área trabalhista sequer possuem pós graduação); não há incentivo pela gestora da área. RH arcaico e inexpressivo, não há política eficiente de retenção de talentos. Completo desinteresse dos coordenadores, gestores e diretores pelo desenvolvimento profissional dos advogados. Não há Promoções por tempo de casa e nenhuma possibilidade de projeção profissional por mérito. Não tem pagamento de bônus e não há reconhecimento algum.

    Conselhos para presidência: Plano de cargos e salário, pagamento de bonus, feedback, meritocracia, reestruturação da gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    A triste realidade de trabalhar no Nelson Wilians

    Advogado

    Brasília, DF


    Prós: É organizado na divisão. Todos sabem as funções de cada um. O que salva é que a equipe é, geralmente, bacana e inteligente. O local também é bom, já que fica no Lago Sul.

    Contras: Desvalorização do Advogado. Bastante trabalho e pouco salário. Vivem de trocar advogados como se fossem papel higiênico. Não ligam para o pessoal mas sim para o financeiro, apenas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    ótima oportunidade, salário mediano

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: No Nelson Wilians & Advogados Associados há ambiente de trabalho muito agradável, os funcionários possuem grande oportunidade de crescimento e chefes acessíveis.

    Contras: No Nelson Wilians & Advogados Associados o salário para advogado júnior é mediano em relação ao mercado, não há benefícios, apenas uma pequena ajuda de custo e grande volume de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale o aprendizado e conquistas

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas inteligentes e capacitadas, sempre dispostas a compartilharem de seu conhecimento com os demais. Ambiente agradável e acolhedor, para apreender ou mesmo iniciar uma carreira é válido.

    Contras: Falta de benefícios, como custear uma porcentagem da anuidade de OAB, ou mesmo um vale refeição ou auxílio ao transporte e ou estacionamento.

    Conselhos para presidência: Implementar uma Política de benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Reconhecimento

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é muito agradável, empresa bem localizada, e as pessoas são bastante atenciosas, companheiras e solícitas. Isso torna o trabalho menos cansativo.

    Contras: Acredito que de certa forma os funcionários são desmotivados por conta do baixo salário e falta de benefícios, o escritório tem bastante reconhecimento no mercado e por tanto isso me faz acreditar que seria possível uma maior valorização do profissional aumentando o salário e oferecendo benefícios que competem com as demais empresas.

    Conselhos para presidência: Valorização do profissional, estimulo ao funcionário, garantia do funcionamento de normas internas e legais, e chances de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Local ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Equipe unida, aprendizagem, disponibilidade para crescimento pessoal e nao profissional pois vc eh limitado ao metodo deles apenas. Rotatividade

    Contras: Rotatividade de funcionarios, cobranca de horários, jornada super extensa e carregado. Salario baixissimo e sem benefícios. Impossibilidade de crescimento

    Conselhos para presidência: Cuidar e zelar os funcionários nao apenas como um numero. Muita gente de potencial saindo

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?