Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

Não recomendo

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório com muita apetência bonita e luxuosa. Na área que trabalhei adquiri bastante conhecimento. Bem localizado e com grandes clientes.

Contras: Não tem capacidade de crescimento sem puxar saco dos grandes ou passar a perna nas pessoas. Os sócios não se importam com os associados que são tratados como se nada fossem, só querem lucrar nas costas deles.

Trabalho escravo

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Proximo do Trem. Tem otimos computadores vista otima para marginal. O cafe as vezes e bom. Localizado proximo de shopping centers. Tem loterica proxima.

Contras: Pessima administracao. Os clientes perdem por falta de competencia dos profissionais. Salario nada atrativo sem beneficio algum. O salario vc tem que administrar bem entre o seu vt e vr, que vc mesmo paga. No fim vc ganha menos de 2.000,00. Nao ha incentivo so cobranca idiota, o porque vc nao fez um relatori de contestacao.

Conselhos para presidência: Ficar atento aos supervisores.

Não foi uma boa experiência.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A decoração é bonita, suntuosa e demonstra ser um escritório grande e moderno, porém é o único ponto positivo já que não há plano de carreira nem bons salários, beneficios e reconhecimento.

Contras: Não há plano de carreira. Não há benefícios. Não há motivação ou incentivo ao crescimento profissional e pessoal. Ambiente pesado e competitivo ao extremo. Não há espaço para meritocracia e desenvolvimento profissional. Não há investimento no associado, a maior preocupação é em ostentar bens materiais.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório tem uma estrutura positiva. Computadores atualizados, mobiliário adequado; boa localização e boa proximidade com o prédio do tribunal de justiça.

Contras: Carga de cobrança desproporcional, salário nem um pouco atrativo ou motivador; gestão e coordenadoria de má qualidade; procedimentos administrativos em excesso.

Péssimo

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são a única parte legal do escritório. Algumas pessoas realmente buscam contribuir para o perfeito desenvolvimento dos serviços, se esforçando diariamente.

Contras: Má gestão, péssimos benefícios, a própria gestão trata os colaboradores como se fossem temporários não estimulando o funcionário a permanecer no escritório. Assim, há muito problema de falta de histórico, falta de interesse e erros assustadores. Muita rotatividade.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Colegas de trabalho e estrutura.

Contras: Ausência de meritocracia e planos de carreira.

Trabalho árduo

Advogado

Prós: Ambiente descontraído, equipes jovens, flexibilidade de horário, boa localização.

Contras: Muita cobrança, pouca plausibilidade para atingimento das metas, não dão benefício nenhum, pagam mal, muito trabalho e muita pressão, não tem lugar para almoço (copa minúscula), trabalho desenvolvido com sistemática difícil.

Conselhos para presidência: Fornecer benefícios aos funcionários e ouvir mais e aplicar mudanças melhorarão a fluência do trabalho.

Falta de Gestão Pessoal, descomprometimento com funcionários

Advogado

Prós: O fato de a empresa possuir filial em todas as capitais é um facilitador na hora de angariar clientes. Porém o ambiente interno é muito desgastante para trabalhar

Contras: Péssima gestão de pessoas, sem qualquer valorização financeira, remuneração inadequada para o volume de trabalho e ausência total de plano de carreira

Conselhos para presidência: Para poder vender uma Ferrari é preciso investir no motor equivalente caso contrário continuará entregando um carro popular

Área trabalhista Não recomendo - 4 anos de experiência

Advogado

Prós: Boa localização na filial Rio de janeiro. Escritório com filiais em todo brasil. Equipes unidas sem clima de competição, uma vez que não há espaço para crescimento.

Contras: Não há transparência, evolução na carreira é inexistente, salários são negociados caso a caso e não carregam aparente proporcionalidade, falta de gestão sólida e falta de cooperativismo entre coordenadores (alguns da área trabalhista sequer possuem pós graduação); não há incentivo pela gestora da área. RH arcaico e inexpressivo, não há política eficiente de retenção de talentos. Completo desinteresse dos coordenadores, gestores e diretores pelo desenvolvimento profissional dos advogados. Não há Promoções por tempo de casa e nenhuma possibilidade de projeção profissional por mérito. Não tem pagamento de bônus e não há reconhecimento algum.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salário, pagamento de bonus, feedback, meritocracia, reestruturação da gestão.

Reconhecimento

Prós: O ambiente é muito agradável, empresa bem localizada, e as pessoas são bastante atenciosas, companheiras e solícitas. Isso torna o trabalho menos cansativo.

Contras: Acredito que de certa forma os funcionários são desmotivados por conta do baixo salário e falta de benefícios, o escritório tem bastante reconhecimento no mercado e por tanto isso me faz acreditar que seria possível uma maior valorização do profissional aumentando o salário e oferecendo benefícios que competem com as demais empresas.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional, estimulo ao funcionário, garantia do funcionamento de normas internas e legais, e chances de crescimento.

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.