Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

43 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.92
  • Remuneração e benefícios
    1.59
  • Oportunidade de carreira
    1.41
  • Cultura da empresa
    1.95
  • Qualidade de vida
    1.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Nova definição de escravidão.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório perto da Berrini com várias opções de almoço (independente de ser caro). Escritório com estações de trabalho bem organizado para atender todas as equipes. Comunicação interna excelente. Equipes unidas sem clima de competição, uma vez que não há espaço para crescimento. Vale a pena apenas à título de experiência, pois mantém uma certa "aparência" de escritório grande, então pode ser que conte algo no currículo futuramente.

    Contras: Péssima gerência, do gerente jurídico até coordenadores; Assédio moral recorrente; Não há transparência, evolução na carreira é inexistente, salários são negociados caso a caso e não carregam aparente proporcionalidade, falta de gestão sólida e falta de cooperativismo entre coordenadores; RH arcaico e inexpressivo e praticamente inexistente; . Não há promoções por tempo de casa e nenhuma possibilidade de projeção profissional por mérito. Não tem pagamento de bônus e não há reconhecimento algum, não tem plano de carreira, não oferece benefício algum, salários baixos. Os funcionários entram já pensando em sair. Sem possibilidade de crescimento dentro da empresa; Existe uma grande diferenciação entre quem trabalha no contencioso bancário e os outros. Rotatividade de funcionários, cobrança de horários, jornada super extensa e carregado; Vivem de trocar advogados como se fossem papel higiênico.

    Conselhos para presidência: Recomeçar do zero

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Vale o aprendizado e conquistas

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas inteligentes e capacitadas, sempre dispostas a compartilharem de seu conhecimento com os demais. Ambiente agradável e acolhedor, para apreender ou mesmo iniciar uma carreira é válido.

    Contras: Falta de benefícios, como custear uma porcentagem da anuidade de OAB, ou mesmo um vale refeição ou auxílio ao transporte e ou estacionamento.

    Conselhos para presidência: Implementar uma Política de benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Para início de carreira apenas

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Boa estrutura, salários em dia, equipe de apoio prestativa e eficiente. Organização do trabalho razoável. Ajuda mútua entre os colegas na tentativa de deixar o ambiente agradável.

    Contras: Carga elevada de trabalho, prazos exíguos, supervisão intransigente, baixo salário. A soma desses fatores desmotiva e reduz significativamente o bem estar geral.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Competitividade extrema

    Advogado Associado

    Curitiba, PR


    Prós: Companheirismo dentro do setor em relação aos outros advogados associados. Trabalho conjunto e boas relações com clientes. Realização de atividades fora do escritório.

    Contras: Falta de transparência entre o coordenador e a equipe, competitividade extrema do coordenador. Zero reconhecimento do trabalho feito e falta espírito de equipe. Baixíssima remuneração. Embora falem nas entrevistas que existe plano de carreira, a maioria dos profissionais ficam um ano e quando pedem aumento, são demitidos.

    Conselhos para presidência: Melhorar a valorização do profissional, aumentar os salários e trabalhar na comunicação entre o coordenador e equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Área trabalhista Não recomendo - 4 anos de experiência

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa localização na filial Rio de janeiro. Escritório com filiais em todo brasil. Equipes unidas sem clima de competição, uma vez que não há espaço para crescimento.

    Contras: Não há transparência, evolução na carreira é inexistente, salários são negociados caso a caso e não carregam aparente proporcionalidade, falta de gestão sólida e falta de cooperativismo entre coordenadores (alguns da área trabalhista sequer possuem pós graduação); não há incentivo pela gestora da área. RH arcaico e inexpressivo, não há política eficiente de retenção de talentos. Completo desinteresse dos coordenadores, gestores e diretores pelo desenvolvimento profissional dos advogados. Não há Promoções por tempo de casa e nenhuma possibilidade de projeção profissional por mérito. Não tem pagamento de bônus e não há reconhecimento algum.

    Conselhos para presidência: Plano de cargos e salário, pagamento de bonus, feedback, meritocracia, reestruturação da gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Não valoriza seus colaboradores

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Vale a pena apenas à título de experiência, pois mantém uma certa "aparência" de escritório grande, então pode ser que conte algo no currículo futuramente.

    Contras: Não valoriza funcionários, não tem plano de carreira, não oferece benefício algum, salários baixos. Os funcionários entram já pensando em sair.

    Conselhos para presidência: Vocês estão perdendo talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Reconhecimento

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é muito agradável, empresa bem localizada, e as pessoas são bastante atenciosas, companheiras e solícitas. Isso torna o trabalho menos cansativo.

    Contras: Acredito que de certa forma os funcionários são desmotivados por conta do baixo salário e falta de benefícios, o escritório tem bastante reconhecimento no mercado e por tanto isso me faz acreditar que seria possível uma maior valorização do profissional aumentando o salário e oferecendo benefícios que competem com as demais empresas.

    Conselhos para presidência: Valorização do profissional, estimulo ao funcionário, garantia do funcionamento de normas internas e legais, e chances de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Fuja desse escritório

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho mantém o ambiente agradável, mas você percebe que seu trabalho não é visto e reconhecido. Infelizmente é um escritório que visa apenas o lucro, e fatalmente irá perder seus colaboradores.

    Contras: Sem possibilidade de crescimento dentro da empresa. Dizem ter plano de carreira, mas é só balela! Existe uma grande diferenciação entre quem trabalha no contencioso bancário e os outros.

    Conselhos para presidência: Funcionários com salários melhores, ou com benefícios, permaneceriam por mais tempo na empresa. Fatalmente irão ter problemas, pois muitos irão se demitir devido ao trabalho massante e a baixa remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Local ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Equipe unida, aprendizagem, disponibilidade para crescimento pessoal e nao profissional pois vc eh limitado ao metodo deles apenas. Rotatividade

    Contras: Rotatividade de funcionarios, cobranca de horários, jornada super extensa e carregado. Salario baixissimo e sem benefícios. Impossibilidade de crescimento

    Conselhos para presidência: Cuidar e zelar os funcionários nao apenas como um numero. Muita gente de potencial saindo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    A triste realidade de trabalhar no Nelson Wilians

    Advogado

    Brasília, DF


    Prós: É organizado na divisão. Todos sabem as funções de cada um. O que salva é que a equipe é, geralmente, bacana e inteligente. O local também é bom, já que fica no Lago Sul.

    Contras: Desvalorização do Advogado. Bastante trabalho e pouco salário. Vivem de trocar advogados como se fossem papel higiênico. Não ligam para o pessoal mas sim para o financeiro, apenas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?