Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

Baixo salário e pouca possibilidade de crescimento.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e ótima estrutura. A localização da empresa é boa e de fácil acesso. Para quem está em início de carreira, pode ajudar.

Contras: Muitas mudanças internas, trabalho em excesso, salário baixo e sem benefícios, falta de organização e vários coordenadores que por vezes não se entendem e acaba refletido no trabalho.

um grande escritório que não valoriza seu material humano

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: aprendi muito como estagiário porque a carga de trabalho era muita. Tive sorte em focar mais no trabalho forense do que no administrativo, o que fez com que minha experiência fosse mais positiva, mas isso não era a regra.

Contras: desvalorização do advogado, alta carga de trabalho, falta de reconhecimento, pressão. Se você precisa muito de um emprego pode ser uma opção, mas se tiver outros caminhos melhor ficar longe.

tem coisas boas e outras podem melhorar

Controller

Recife, PE

Prós: liberdade que temos. flexibilização de horario. proximidade com as chefias. possibilidade de escolher data das férias. recesso entre Natal e ano novo.

Contras: não temos uma copa adequada para refeições. São 100 pessoas e temos 2 mesas apertadas no local do ar condicionado . o café é nada agradável. antigamente tínhamos leite , bons tempos ......

Conselhos para presidência: por favor volte o leite

Nelson Willians

Advogado

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade nos horários do advogados, ambiente agradável. O escritório é bem localizado.Liberdade de trabalho, horários flexíveis, .....

Contras: Salario poderia ser melhor....muita pressão, porem é comum em um escritório de advocacia em massa e contencioso cível, o ruim é que não tem expectativa de crescimento,

Conselhos para presidência: dinâmica

Serve de escada pra outros escritórios

Advogado Júnior

Prós: Bom ambiente e trabalho, alguns supervisores entendem a dificuldade de cada indivíduo, horário flexivel. Até da para aprender alguma coisa do processo

Contras: Coordenadores não tem noção de hierarquia, tratam os associados como celetistas mas não pagam os benefícios dos mesmos. Não há possibilidade de crescer

Conselhos para presidência: Aprender a lidar com gestão de pessoas, pois não há.

Sobrecarga de trabalho

Advogado Júnior

Prós: Equipe bem unida. EnTão, esse fator torna o ambiente de trabalho mais leve e descontraído. O meu gestor direto é bastante flexível com o horário, mas isso é exclusividade do meu setor.

Contras: Salário muito baixo. Desvalorização do advogado como profissional. Altíssima carga de trabalho e horas de trabalho em excesso sem receber pelas horas extras. Os gerentes estipulam prazos impossíveisso de ser seguido. Não existe chance de crescimento profissional. Não existem benefícios e a diária paga para trabalhar aos finais de semana é igual de um dia normal.

Conselhos para presidência: Contratem mais funcionários e paguem um salário melhor, pois já vai diminuir metade dos problemas.

Ruim.

Advogado

Prós: Ambiente bacana e flexibilização de horários de entrada e saída da empresa. Este é o único ponto positivo da empresa. Ademais, deixa muito a desejar.

Contras: Remuneração baixa, inferior ao mercado. Atividades administrativas (e não atividades que devem ser desenvolvidas por um advogado) Falta de benefícios Regime de trabalho visando apenas lucro

Prós: A coordenação avalia os empregados de forma individual, acompanhando a evolução dos trabalhos, em geral, aceitam sugestões de melhorias para melhoria dos trabalhos executados.

Contras: Acredito que o plano de carreira, pagamentos de bonificações e melhoria do pacote de benefícios seriam um incentivo, visto a estrutura do escritório

Ok

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é agradável e os colegas de trabalho ajudam a aguentar o grande volume de trabalho. No mais, o escritório não possuioutros pontos positivos.

Contras: A remuneração do escritório deixa a desejar. Os valores sao abaixo da expectativa, além de não suprir a necessidade de um advogado. Além disso, o escritório não disponibiliza meios adequados para alimentação dos funcionários.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Grande volume de demandas com variados temas o que proporciona uma oportunidade para aprender e aprofundar o conhecimento jurídico. Boa estrutura física

Contras: Pagam mal, abaixo do piso salarial dos advogados estabelecido em lei. Ambiente de trabalho hostil, cobrança grande e contraprestação mínima. Contratam advogados "associados" que na pratica são empregados, ofendendo direitos trabalhistas. Sem possibilidade de crescimento profissional, razão pela qual a rotatividade é bem grande.

Conselhos para presidência: Advogados extremamente desvalorizados. Poucas oportunidades para crescimento profissional. As chefias estão delegadas em muitos níveis hierárquicos o que dificulta a possibilidade de que os diretores estejam cientes das dificuldades enfrentadas pelos advogados no dia a dia e propor soluções. O salário inicial é baixo (1800 reais em 2017) Usam o contrato de associação, mas na pratica, o advogado é um empregado a quem são tolhidos direitos mínimos como férias e 13º. Existem cargos administrativos com salário bruto maior que do advogado. Valorizar os bons profissionais e os talentos para criar um ambiente corporativo de excelência.

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.