Como é trabalhar na Nelson Wilians & Advogados Associados?

Apenas para Experiencia

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Apenas a experiencia de trabalhar com grandes clientes e aprender que o mundo corporativo é bem cruel e incerto, fazendo com que você trabalhe de forma bem contida.

Contras: Carga de trabalho extrema, não há valorização e nem plano de ascensão de carreira. Não há organização na distribuição das tarefas e as cobranças são altas.

Advogado Nelson Willians

Advogada

Campo Grande, MS

Prós: Flexibilidade de horário, boa localização, ambiente agradável..

Contras: Não valorizam os profissionais Muita cobrança para pouco retorno financeiro

Conselhos para presidência: Um funcionário feliz faz seu trabalho com maior zelo e força de vontade, por isso devem valorizar seus empregados.

Ainda há o que melhorar

Advogado Pleno

Prós: Flexibilidade de horário, em algumas equipes (na minha, por exemplo) pedidos de aumento são atendidos (mas sei que o mesmo não ocorre em outras carteiras, possibilidade de solicitar realocação para outras equipes (ainda que não seja na mesma área do direito para que foi contratado), possibilidade de solicitar homem office, caso a função comporte.

Contras: Escritório que ainda apresenta problemas de organização, excessiva alteração de procedimentos e fluxos (geralmente os tornando mais demorados e burocráticos), sem plano de carreira concreto, sem beneficios.

Não se aprende nada na Nelson Wilians.

Estagiário em DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nenhum ponto positivo para o estágio. Somente o escritório é bonito, porém até os computadores são antigos e horríveis. Não existe nenhuma valorização da prata da casa. Então fuja desse estágio.

Contras: Salário baixo e nenhum aprendizado jurídico. O estagiário só faz trabalho administrativo e nenhum jurídico, não faz peça, não faz consulta e pesquisa de jurisprudência, literalmente não se aprende nada.

Conselhos para presidência: Diretoria precisa corrigir o pensamento da empresa. Pois a empresa não valoriza os estagiário. Se demite estagiário e contrata quase todo semestre sem nenhuma justificativa.

Não é um bom lugar para aprendizado profissional.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura física em geral é boa. O prédio é bem localizado e está em uma região de fácil acesso. Na região ainda existem várias opções de restaurante.

Contras: Remuneração baixa. A rotatividade de profissionais é a maior demonstração de que a prezam por quantidade de produção e não por qualidade, e assim as remunerações são baixas e os profissionais não se sentem estimulados a permanecer no escritório, já que o trabalho é quase mecânico.

Não recomendo.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bem localizado, escritório de renome e reconhecido nacionalmente. Boa experiência para o curriculum, porém de alta rotatividade de advogados e acumulo de trabalho.

Contras: Excesso de trabalho e prazos, pressão constante e não compatível com o salário, advogado associado sem nenhum benefício. Estacionamento difícil. Não há lugar perto para almoçar.

Pra juntar um dinheiro e sair fora!

Advogado Júnior

Prós: Contratam pessoas que estejam dispostas a trabalhar, ainda que pouco experientes. O ambiente passa a falsa sensação de estar em um local profissional próspero.

Contras: A remuneração é abaixo do mercado para todos os cargos, o escritório é desorganizado e possui um sistema interno que apresenta muitos bugs. Na entrevista falam de plano de carreira, mas na verdade ele não existe ou não é claro aos advogados. Falta treinamento direcionado, as equipes são mal geridas. Os superiores não recebem feedback e sugestões das equipes sobre os procedimentos adotados. Carga de trabalho excessiva e ínfimas possibilidades de satisfação profissional.

Conselhos para presidência: Parem de ostentar, capacitem e remunerem de acordo os seus advogados associados.

Não é uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima favorável de trabalho, escritorio grande, aparelhos de trabalho novos. Colegas de trabalho empenhados em fazer crescer a empresa e servir o cliente da melhor forma.

Contras: Ausência de valorização do empregado, não há nenhum investimento ou consideração entre a empresa e o funcionário. Falta de organização e política de valorização do empregado são os piores pontos.

Desorganizada

Advogado

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de trabalho para advogados menos experientes, boa estrutura física, acolhimento de colegas de trabalho falta de reconhecimento no ambiente

Contras: Falta organização no ambiente de trabalho, coordenadores despereparados, falta de organização nos prazos, trabalho excessivo, não existe meritocracia e merecimento, salário abaixo do piso da categoria

Conselhos para presidência: Implantar plano de cargos e carreiras, reconhecimento dos advogados não por amizade mais sim competência, divisão de honorários de sucumbencia, flexibilização de horário e demandas.

Bom

ContadorEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Oportunidade de Novos Desafios; Ajuda de custos; Aprendizados.

Contras: Diretoria; Falta de planos de cargos e salários; Falta de padronização nos processos; Falta de gestão; Falta de organização;

Nelson Wilians & Advogados Associados

Descrição:Escritório de advocacia empresarial presente em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades estratégicas do interior do país.