Como é trabalhar na Negócios Públicos?

Empresa Caseira sem chances para crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalha-se até às 17h na sexta, além de um intervalo para almoço de 1h30min. Alguns gestores fazem um ótimo trabalho na tentativa de minimizar os danos causados pelo excesso de cobrança por parte da diretoria.

Contras: A empresa possui um sistema mecânico de avaliação de trabalho, que não leva em conta nada do que você faz, de modo que se você é um ótimo funcionário, você não fez mais do que sua obrigação. Poucos benefícios, vale refeição baixo para a região central. A pressão é absurda, as ordens dos gestores se contrapõe à lógica do funcionamento normal das coisas, as ordens da diretoria não se encaixam na realidade dos funcionários. O que se vê é um ambiente de gente pressurizada, que as vezes adoece por conta das ordens contraproducentes e com crises de ansiedade. Os gestores, por sua vez, quase que todos eles defendem somente a empresa em detrimento dos funcionários. O fato é que não aconselho ninguém a trabalhar nesta empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e menos exigências trarão um ambiente muito mais produtivo. Uma empresa sem tantas mudanças de opinião e ordens também seria mais agradável.

Se estiver desesperado

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa fica situada no centro de Curitiba Boa localização.

Contras: Direção ruim, sem planejamento sem perspectiva de crescimento

Conselhos para presidência: Não tenho

Desorganização nos processos e na estrutura organizacional.

Gerente de Marketing

Prós: Os funcionários são a melhor parte da empresa. Como o departamento comercial recebe premiações geralmente os vendedores são bem motivados. Isso acaba alegrando o ambiente.

Contras: Desorganização completa de processos e estrutura organizacional. Os profissionais não possuem autonomia para exercer as suas competências em suas atividades.

Bom, mas precisam incentivar mais o colaborador

Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O local é de fácil acesso, se lidar bem com pressão e metas não muito "atingíveis" pode ter crescimento para o setor de maior valor. Salário ok.

Contras: As metas referente ao tempo falado ao telefone é cansativa e inatingível, é mais que um telemarketing. O que deixa o colaborador exausto pela pressão que é feita.

Conselhos para presidência: Um olhar mais humano para os colaboradores, principalmente referente a meta estipulada. Vamos embora exaustos e inseguros.

Não indicado

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização.

Contras: Diretoria, e empresa familiar não existem procedimentos nem regras

Negócios Públicos

Vendedor

Prós: Valorização dos colaboradores, através de promoções tanto de melhores produtos para se vender, quanto de níveis hierárquicos.

Contras: O salário inicial não é muito atrativo. Além deste fator, a empresa não prima pelos benefícios do colaborador, o que ao longo do tempo vai desestimulando-o.

Bom

Prós: Salario, estrutura, localização

Contras: Profissionais relacionados...:

Crescimento

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa idonea oferece otma oportunidade de crescimento, alem de possuir excellentes comissoes ,premiacoes para os funcionarios e treinamentos variados.

Contras: Empresa que nao pensa muito nas vontades do funcionario, e o auxiliomedico somente sendo descontado do funcionario alem do plano odotologico tb mas essa empresa possui mais pontos positivos que negativos.

Empresa boa de trabalhar e crescer dentro dela.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima esquipe, bom supervisor, horário excelente, funcionários educados, sabia reconhecer os funcionários que se destacavam, horário de almoço muito bom, vale alimentação bem acessível dava para almoçar em qualquer restaurante sem problema algum, um ambiente tranquilo de trabalho e bem amigável, nas terças-feira e quintas-feira tinha um intervalo no período da manhã para fazer exercícios junto com uma personal contratada pela empresa.

Contras: Um parte ruim da empresa é que ela não tinha banco de horas, havia muitos descontos até mesmo sem necessidade alguma de descontar, o salário era baixo e dificilmente o salário era modificado.

A facilidade de construir carreira

Prós: Ambiente de trabalho, apoio de colegas de trabalho. Trabalho promissor e importante

Contras: Administração as vezes não age com muita justiça. Por trabalhar com órgãos publicos, quando o país está em crise, a venda fi a difícil.

Conselhos para presidência: É preciso mais empatia com os funcionários

Negócios Públicos