Como é trabalhar na NEC?

uma boa empresa de se trabalhar

Especialista ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: humana, respeita funcionários, excelente para aprender, desenvolver em função de apesar de ser uma empresa de grande porte, não é grande demais logo o funcionário tem oportunidade se quiser de ver o todo e não apenas seu dia a dia

Contras: falta de foco, cada área foca em seus objetivos sem pensar no bem maior que é a continuidade da companhia

NEC 2014

Colaborador

Prós: Liberdade na tomada de decisões e Autonomia no desenvolvimento das atividades.

Contras: Falta de uma gestão mais próxima do negócio, lentidão na tomada de decisões e falta de processos afetivos.

A empresa de uma maneira geral é excelente, não há o que reclamar!!

Especialista

Prós: Empresa com visão moderna, se importa com o funcionário, condições otimas de trabalho... e muita compreensão, flexibilidade e apoio. Uma excelente empresa.

Contras: Acredito que para o mundo de TI precisamos de Laptop com condições boas, até mesmo porque executamos serviços criticos e não podemos ter atraso por conta de equipamentos muito antigos e com mau funcionamento...

Resistência e mudanças

Gerente de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho acaba sendo alavancado por algumas pessoas maravilhosas. Muitas possibilidades de melhorias operacionais e processuais.

Contras: Resistência a mudanças e receio de compartilhar informações. Diretorias não colaborativas, gerando stress desnecessário e problemas de comunicação. Ambiente sem planejamento, mudanças estratégicas sérias e impactantes ocorriam rápido demais, gerando um ambiente de ansiedade. Excesso de demissões também contribuíam para este ambiente

Conselhos para presidência: Diretorias deveriam se unir. Estratégia de vendas e portfólio deveria ser mais focado em inovação

Ótima empresa tenho saudades

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios ambiente agradável boas festas lugar profissional a maioria dos chefes bacanas sempre tentando te ajudar boa estrutura recomendo

Contras: O Recursos Humanos e departamento em si é bem difícil de ligar o responsável acredito estar com muito trabalho e sempre acaba dificultando um pouco o as demandas pessoais

Conselhos para presidência: Sua área técnica e maravilhosa, de mais ênfase a sua diretoria seu marketing porque e isso que a anos não está funcionando em sinergia com mercado

Bom ambiente de trabalho e qualidade de vida

Recursos Humanos (RH)

Prós: Localização, Horário Flexível, Clima Organizacional, Conceito de Responsabilidade Social Corporativo, Relacionamentos interpessoais e Ambiente.

Contras: Benefícios, Processos e Políticas falhas, Definição de estratégias e Plano de Negócios, Comunicação interna e engajamento falhos em relação a visão de dono do negocio.

Conselhos para presidência: Buscar visão sistêmica na definição de estratégias, saindo de sua área e olhando o macro ambiente.

Portfolio pobre no mercado Brasilleiro falta investimento em desenvolvimento

Consultor Sênior

Prós: Reconhecida mundialmente por seus produtos.

Contras: Não tem muitos produtos no Brasil, ninguém a conhece atua apenas no mercado de operadoras

Não efetiva estagiário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tive sorte em estagiar em uma equipe muito boa. A maioria dos profissionais sempre estão dispostos a te ensinar alguma coisa e o ambiente é bom.

Contras: Não tem um programa de estágio, então o seu estágio vai depender mais do seu gestor/sua equipe. Na NEC estagiário é só mão de obra barata, pouquíssimos estagiários são efetivados lá. Muito burocracia acaba dificultando que a empresa "gire" mais rápido parece que ainda está parada no tempo mesmo sendo uma empresa de TIC.

Boa empresa para trabalhar

Gerente

Prós: Oportunidades de mudança, crescimento continuo, inovação, qualidade de vida na questão de algumas flexibilizações. Confiança nos colaboradores.

Contras: Plano de carreira não concretizado para todos os colaboradores. Demora em ajuste salarial, demora para ajuste de benefícios. Empresa precisa definir algumas regras.

Agradecimentos

Prós: Construir minha carreira nessa empresa durante 20 anos e agradeço pelo crédito que a mesma está dando até hoje a mim. Ambiente de trabalho excelente para executar as tarefas.

Contras: No início era uma empresa que prezava com a união dos funcionários através de confraternização e atividades direcionadas a esses fins. Hoje não temos mais essa mentalidade.

NEC

Descrição:Fundada em novembro de 1968, a NEC Corporation é uma companhia que oferece soluções e rede e tecnologia da informação para empresas e serviços em telecomunicações. No Brasil, esteve presente no fornecimento e instalação das primeiras televisões em cores, fornecimento e produção do primeiro rádio digital brasileiro, além de contribuição com a comunicação via satélite, chamada de Brasilsat. Em 2011, estabeleceu em São Paulo (SP) a NEC Latin America, que controla as filias da Argentina, Chile, Colômbia e México.