Como é trabalhar na NEC?

uma boa empresa de se trabalhar

Especialista ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: humana, respeita funcionários, excelente para aprender, desenvolver em função de apesar de ser uma empresa de grande porte, não é grande demais logo o funcionário tem oportunidade se quiser de ver o todo e não apenas seu dia a dia

Contras: falta de foco, cada área foca em seus objetivos sem pensar no bem maior que é a continuidade da companhia

NEC 2014

Colaborador

Prós: Liberdade na tomada de decisões e Autonomia no desenvolvimento das atividades.

Contras: Falta de uma gestão mais próxima do negócio, lentidão na tomada de decisões e falta de processos afetivos.

Agradecimentos

Prós: Construir minha carreira nessa empresa durante 20 anos e agradeço pelo crédito que a mesma está dando até hoje a mim. Ambiente de trabalho excelente para executar as tarefas.

Contras: No início era uma empresa que prezava com a união dos funcionários através de confraternização e atividades direcionadas a esses fins. Hoje não temos mais essa mentalidade.

Organização

Gerente de Logística

Prós: pontos fortes na NEC é o relacionamento entre áreas. Ao contrário de muitas empresas há uma sinergia.

Contras: organização e processos péssimos necessitando uma reorganização e mind set por parte dos mais antigos

Conselhos para presidência: buscar mais qualidade nos processos e cumprir os lead times estabelecidos pela empresa buscando assim melhor qualidade

Uma boa empresa para se trabalhar.

Consultor de Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente era muito bom, local de trabalho, remuneração e benefícios eram medianos mas aceitável na medida do possível havia treinamentos na área de atuação.

Contras: A empresa possui um portfólio próprio ( que são produzidos fora do Brasil ) mas por estratégia de negócios eles não traziam esses produtos para o Brasil, optava de comprar o mesmo produto e ou serviço de um parceiro. Eu tinha a imagem de que a marca estava se perdendo dentro do Brasil.

Conselhos para presidência: Valorizar o portfólio próprio para ser comercializado no Brasil bem como divulgar a marca.

Estágio

Prós: Uma ótima empresa de aprendizado constante, existe algumas limitações devido ao momento atual do Mercado Brasileiro, porém vale a pena participar

Contras: Até o momento não foi possível julgar os pontos negativos, porém possui diversos processos no qual facilmente serial facilitados. Um pouco de ativerdes rotineiras

falta melhoria nos Benefícios

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: horário flexível, localização, emenda de feriado, subsídio para Certificação técnica, empresa terceira interna de Benefícios, home office informal

Contras: falta de investimento no desenvolvimento pessoal, vale refeição baixo, co-participação no seguro saúde, previdência privada inativa, incentivo inativo para pós graduação

Empresa sólida e confiável, ficou com o mercado restrito no Brasil após as privatizações

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2000

Guarulhos, SP

Prós: a empresa era sólida, pagava em dia e corretamente, os salários em geral eram bons, dava oportunidades de desenvolvimento através de cursos e treinamentos

Contras: a empresa por ser multinacional japonesa não tinha parceiros entre as operadoras de telefonia que acabaram por ganhar as privatizações, deste modo teve que desabilitar sua fábrica

Boa oportunidade que tive de reinserção no mercado de trabalho

Analista de Telecomunicações PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Tamanho da empresa. Acredito que se trabalhasse dentro da empresa, teria maior visibilidade da corporação e assim poderia ter um crescimento profissional dentro ca empresa.

Contras: Não tinha contato com a empresa, pois era terceirizado e trabalhava dentro do cliente o que dificulta a visão da companhia e bem como meu crescimento profissional.

Consultor Sênior

Prós: Flexibilidade para trabalhar. Ambiente de trabalho na maioria das vezes é muito bom. Prós e contras existem como qualquer outra empresa. De modo geral ok

Contras: Difícil evolução de carreira. Evolução profissional é incerta em alguns casos. Passou por uma reestruturação e melhorou, porem, ainda necessita ajustes e melhorar seu.portfólio.

NEC

Descrição:Fundada em novembro de 1968, a NEC Corporation é uma companhia que oferece soluções e rede e tecnologia da informação para empresas e serviços em telecomunicações. No Brasil, esteve presente no fornecimento e instalação das primeiras televisões em cores, fornecimento e produção do primeiro rádio digital brasileiro, além de contribuição com a comunicação via satélite, chamada de Brasilsat. Em 2011, estabeleceu em São Paulo (SP) a NEC Latin America, que controla as filias da Argentina, Chile, Colômbia e México.