Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NEC?

49 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    uma boa empresa de se trabalhar

    Especialista ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: humana, respeita funcionários, excelente para aprender, desenvolver em função de apesar de ser uma empresa de grande porte, não é grande demais logo o funcionário tem oportunidade se quiser de ver o todo e não apenas seu dia a dia

    Contras: falta de foco, cada área foca em seus objetivos sem pensar no bem maior que é a continuidade da companhia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    NEC 2014

    Colaborador

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade na tomada de decisões e Autonomia no desenvolvimento das atividades.

    Contras: Falta de uma gestão mais próxima do negócio, lentidão na tomada de decisões e falta de processos afetivos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Empresa sólida e confiável, ficou com o mercado restrito no Brasil após as privatizações

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2000

    Guarulhos, SP


    Prós: a empresa era sólida, pagava em dia e corretamente, os salários em geral eram bons, dava oportunidades de desenvolvimento através de cursos e treinamentos

    Contras: a empresa por ser multinacional japonesa não tinha parceiros entre as operadoras de telefonia que acabaram por ganhar as privatizações, deste modo teve que desabilitar sua fábrica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa oportunidade que tive de reinserção no mercado de trabalho

    Analista de Telecomunicações PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O Tamanho da empresa. Acredito que se trabalhasse dentro da empresa, teria maior visibilidade da corporação e assim poderia ter um crescimento profissional dentro ca empresa.

    Contras: Não tinha contato com a empresa, pois era terceirizado e trabalhava dentro do cliente o que dificulta a visão da companhia e bem como meu crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade para trabalhar. Ambiente de trabalho na maioria das vezes é muito bom. Prós e contras existem como qualquer outra empresa. De modo geral ok

    Contras: Difícil evolução de carreira. Evolução profissional é incerta em alguns casos. Passou por uma reestruturação e melhorou, porem, ainda necessita ajustes e melhorar seu.portfólio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa que precisa encontrar uma estratégia e seguir

    Coordenador Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa não é legal, não visa em nenhum momento o crescimento do funcionario, a satisfação do cliente, nao possui estrategia clara e definida.

    Contras: Foco nenhum no recurso humano, no cliente, etc, apenas pessoas indicadas tem oportunidade de crescimento, mesmo os mesmos sendo totalmente incompetentes.

    Conselhos para presidência: Foca no cliente e nos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom empresa, mas com ressalvas

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um bom ambiente de trabalho, há sempre uma tentativa de melhorar a satisfação do funcionário. A empresa é correta em relação aos direitos do funcionário. Existe grande flexibilidade de horários, o que é bom. A influência japonesa é pequena, o que é bom, visto que a empresa deve-se adaptar ao mercado brasileiro.

    Contras: Falta maior planejamento estratégico para a diretoria. Processos muito burocráticos atrapalham e atrasam a entrega de alguns projetos. Produtos e projetos novos deixam os responsáveis perdidos, pois não há procedimentos definidos. Alguns trabalham muito e são pouco reconhecimentos, enquanto outros trabalham nada.

    Conselhos para presidência: Obtenha mais informações dos funcionários em relação ao que precisa ser melhorado. Melhorem o planejamento, não basta apenas realocar recursos, deve-se montar processos e estratégias para isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Definir sua estrategia de mercado

    Gerente de Operações e Serviços

    São Paulo, SP


    Prós: Integração entre os funcionários e ambiente de trabalho, no qual as pessoas se ajudam para a entrega final ao cliente de maneira a atender suas expectativas.

    Contras: Diversas mudanças sem planejamento, falta de foco no cliente e estratégia de negócio. Promoções e contratações por indicação e não por meritocracia.

    Conselhos para presidência: Definição da estratégia da empresa em quais segmentos iremos atuar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Chove e não molha

    Especialista em Análises de Telecomunicações

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa boa.So manda embora em ultimo caso. Irá aprender metendo a mão no trabalho.Uma boa conversa vc consegue que a empresa pague suas certificações.

    Contras: Ticket nao aumenta a pelo menos 10 anos, não tem PL,não há um cargo e salários bem definido.Visão do projeto RJ, creio que em SP seja melhor visto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Funcionário com 3 anos de empresa.

    Senior Database Administrator (DBA)Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e Ambiente de Trabalho, pessoas colaborativas e participativas fazem de tudo para a que a empresa se torne um ambiente melhor.....

    Contras: não há pontos negativos que possam ser apontados considerando o tempo que trabalhei na empresa, quem sabe o plano de saúde poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

NEC

Descrição:Fundada em novembro de 1968, a NEC Corporation é uma companhia que oferece soluções e rede e tecnologia da informação para empresas e serviços em telecomunicações. No Brasil, esteve presente no fornecimento e instalação das primeiras televisões em cores, fornecimento e produção do primeiro rádio digital brasileiro, além de contribuição com a comunicação via satélite, chamada de Brasilsat. Em 2011, estabeleceu em São Paulo (SP) a NEC Latin America, que controla as filias da Argentina, Chile, Colômbia e México.

Site

RH: quer atrair bons talentos?