Como é trabalhar na NEC?

Funcionário com 3 anos de empresa.

Senior Database Administrator (DBA)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e Ambiente de Trabalho, pessoas colaborativas e participativas fazem de tudo para a que a empresa se torne um ambiente melhor.....

Contras: não há pontos negativos que possam ser apontados considerando o tempo que trabalhei na empresa, quem sabe o plano de saúde poderia ser melhor.

vontade de mudar

Gerente

Prós: A NEC e uma empresa em transformação, pois ficou muito tempo parada. O ambiente é agradável e sadio.

Contras: não está claro para todos o direcionamento da empresa e o foco que cada pessoa deve ter para entregar o resultado esperado.

Conselhos para presidência: alinhar os objetivos estratégicos a medio e longo prazo com os objetivos táticos e operacionais de cada pessoa. Criar havito de utilizar projetos multidisciplinares para encontrar soluções para problemas do dia a dia para buscar novas oportunidades, mercados e desenvolver soluções utilizando produtos NEC.

Empresa que vale a pena.

Consultor de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Empresa séria que "abraça" e reconhece seus colaboradores com respeito e transparência. Aplica os conceitos japoneses de qualidade no comprometimento com seus clientes (internos e externos).

Contras: Perdeu um pouco sua percepção de mercado competitivo; sendo que, atualmente é um bom integrador de soluções. População executiva necessita de reciclagem em métodos motivacionais.

Conselhos para presidência: Creio que a NEC está se reencontrando quanto às metas reais e possíveis - fora do Japão.

Recomendo a empresa, com gosto.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótimo ambiente de trabalho, salário satisfatório, pessoas bem receptivas. Gostaria de voltar a trabalhar um dia, a localização é de fácil acesso.

Contras: Os benefícios são bons, mas podem melhorar, no mais não há o que reclamar. Só tenho coisas boas á dizer sobre a empresa. Recomendo com toda certeza.

uma otima empreza

Supervisor de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: otima empresa muito correta e muito eficiente no que diz respeito ao trato com seus colaboradores e sempre foi super correta no que diz respeito a datas e prazos

Contras: nao temmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Conselhos para presidência: escolha melhor seus gerentes nao sabem como tocar uma obra

Comparativo de Salários.

Auxiliar de Importação

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Falta de um refeitório para lanches rápidos.

uma empresa boa.

Técnico de Nível Superior (TNS)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa que da oportunidades para todos e se preocupa com o bem estar do funcionário tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Contras: Não tive nenhuma queixa ou ponto negativo.

Conselhos para presidência: Ter uma filial na região da baixada santista pois vem crescendo muito com grandes empresas.

Agradecimentos

Prós: Construir minha carreira nessa empresa durante 20 anos e agradeço pelo crédito que a mesma está dando até hoje a mim. Ambiente de trabalho excelente para executar as tarefas.

Contras: No início era uma empresa que prezava com a união dos funcionários através de confraternização e atividades direcionadas a esses fins. Hoje não temos mais essa mentalidade.

Organização

Gerente de Logística

Prós: pontos fortes na NEC é o relacionamento entre áreas. Ao contrário de muitas empresas há uma sinergia.

Contras: organização e processos péssimos necessitando uma reorganização e mind set por parte dos mais antigos

Conselhos para presidência: buscar mais qualidade nos processos e cumprir os lead times estabelecidos pela empresa buscando assim melhor qualidade

Estágio

Prós: Uma ótima empresa de aprendizado constante, existe algumas limitações devido ao momento atual do Mercado Brasileiro, porém vale a pena participar

Contras: Até o momento não foi possível julgar os pontos negativos, porém possui diversos processos no qual facilmente serial facilitados. Um pouco de ativerdes rotineiras

NEC

Descrição:Fundada em novembro de 1968, a NEC Corporation é uma companhia que oferece soluções e rede e tecnologia da informação para empresas e serviços em telecomunicações. No Brasil, esteve presente no fornecimento e instalação das primeiras televisões em cores, fornecimento e produção do primeiro rádio digital brasileiro, além de contribuição com a comunicação via satélite, chamada de Brasilsat. Em 2011, estabeleceu em São Paulo (SP) a NEC Latin America, que controla as filias da Argentina, Chile, Colômbia e México.