Como é trabalhar na NEC?

Funcionário com 3 anos de empresa.

Senior Database Administrator (DBA)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e Ambiente de Trabalho, pessoas colaborativas e participativas fazem de tudo para a que a empresa se torne um ambiente melhor.....

Contras: não há pontos negativos que possam ser apontados considerando o tempo que trabalhei na empresa, quem sabe o plano de saúde poderia ser melhor.

vontade de mudar

Gerente

Prós: A NEC e uma empresa em transformação, pois ficou muito tempo parada. O ambiente é agradável e sadio.

Contras: não está claro para todos o direcionamento da empresa e o foco que cada pessoa deve ter para entregar o resultado esperado.

Conselhos para presidência: alinhar os objetivos estratégicos a medio e longo prazo com os objetivos táticos e operacionais de cada pessoa. Criar havito de utilizar projetos multidisciplinares para encontrar soluções para problemas do dia a dia para buscar novas oportunidades, mercados e desenvolver soluções utilizando produtos NEC.

Empresa que vale a pena.

Consultor de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Empresa séria que "abraça" e reconhece seus colaboradores com respeito e transparência. Aplica os conceitos japoneses de qualidade no comprometimento com seus clientes (internos e externos).

Contras: Perdeu um pouco sua percepção de mercado competitivo; sendo que, atualmente é um bom integrador de soluções. População executiva necessita de reciclagem em métodos motivacionais.

Conselhos para presidência: Creio que a NEC está se reencontrando quanto às metas reais e possíveis - fora do Japão.

Recomendo a empresa, com gosto.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótimo ambiente de trabalho, salário satisfatório, pessoas bem receptivas. Gostaria de voltar a trabalhar um dia, a localização é de fácil acesso.

Contras: Os benefícios são bons, mas podem melhorar, no mais não há o que reclamar. Só tenho coisas boas á dizer sobre a empresa. Recomendo com toda certeza.

uma otima empreza

Supervisor de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: otima empresa muito correta e muito eficiente no que diz respeito ao trato com seus colaboradores e sempre foi super correta no que diz respeito a datas e prazos

Contras: nao temmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Conselhos para presidência: escolha melhor seus gerentes nao sabem como tocar uma obra

Comparativo de Salários.

Auxiliar de Importação

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Falta de um refeitório para lanches rápidos.

uma empresa boa.

Técnico de Nível Superior (TNS)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa que da oportunidades para todos e se preocupa com o bem estar do funcionário tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Contras: Não tive nenhuma queixa ou ponto negativo.

Conselhos para presidência: Ter uma filial na região da baixada santista pois vem crescendo muito com grandes empresas.

Empresa sólida e confiável, ficou com o mercado restrito no Brasil após as privatizações

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2000

Guarulhos, SP

Prós: a empresa era sólida, pagava em dia e corretamente, os salários em geral eram bons, dava oportunidades de desenvolvimento através de cursos e treinamentos

Contras: a empresa por ser multinacional japonesa não tinha parceiros entre as operadoras de telefonia que acabaram por ganhar as privatizações, deste modo teve que desabilitar sua fábrica

Boa oportunidade que tive de reinserção no mercado de trabalho

Analista de Telecomunicações PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Tamanho da empresa. Acredito que se trabalhasse dentro da empresa, teria maior visibilidade da corporação e assim poderia ter um crescimento profissional dentro ca empresa.

Contras: Não tinha contato com a empresa, pois era terceirizado e trabalhava dentro do cliente o que dificulta a visão da companhia e bem como meu crescimento profissional.

Consultor Sênior

Prós: Flexibilidade para trabalhar. Ambiente de trabalho na maioria das vezes é muito bom. Prós e contras existem como qualquer outra empresa. De modo geral ok

Contras: Difícil evolução de carreira. Evolução profissional é incerta em alguns casos. Passou por uma reestruturação e melhorou, porem, ainda necessita ajustes e melhorar seu.portfólio.

NEC

Descrição:Fundada em novembro de 1968, a NEC Corporation é uma companhia que oferece soluções e rede e tecnologia da informação para empresas e serviços em telecomunicações. No Brasil, esteve presente no fornecimento e instalação das primeiras televisões em cores, fornecimento e produção do primeiro rádio digital brasileiro, além de contribuição com a comunicação via satélite, chamada de Brasilsat. Em 2011, estabeleceu em São Paulo (SP) a NEC Latin America, que controla as filias da Argentina, Chile, Colômbia e México.