Como é trabalhar na NEC?

A empresa de uma maneira geral é excelente, não há o que reclamar!!

Especialista

Prós: Empresa com visão moderna, se importa com o funcionário, condições otimas de trabalho... e muita compreensão, flexibilidade e apoio. Uma excelente empresa.

Contras: Acredito que para o mundo de TI precisamos de Laptop com condições boas, até mesmo porque executamos serviços criticos e não podemos ter atraso por conta de equipamentos muito antigos e com mau funcionamento...

Ótima empresa tenho saudades

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios ambiente agradável boas festas lugar profissional a maioria dos chefes bacanas sempre tentando te ajudar boa estrutura recomendo

Contras: O Recursos Humanos e departamento em si é bem difícil de ligar o responsável acredito estar com muito trabalho e sempre acaba dificultando um pouco o as demandas pessoais

Conselhos para presidência: Sua área técnica e maravilhosa, de mais ênfase a sua diretoria seu marketing porque e isso que a anos não está funcionando em sinergia com mercado

Funcionário com 3 anos de empresa.

Senior Database Administrator (DBA)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e Ambiente de Trabalho, pessoas colaborativas e participativas fazem de tudo para a que a empresa se torne um ambiente melhor.....

Contras: não há pontos negativos que possam ser apontados considerando o tempo que trabalhei na empresa, quem sabe o plano de saúde poderia ser melhor.

vontade de mudar

Gerente

Prós: A NEC e uma empresa em transformação, pois ficou muito tempo parada. O ambiente é agradável e sadio.

Contras: não está claro para todos o direcionamento da empresa e o foco que cada pessoa deve ter para entregar o resultado esperado.

Conselhos para presidência: alinhar os objetivos estratégicos a medio e longo prazo com os objetivos táticos e operacionais de cada pessoa. Criar havito de utilizar projetos multidisciplinares para encontrar soluções para problemas do dia a dia para buscar novas oportunidades, mercados e desenvolver soluções utilizando produtos NEC.

Empresa que vale a pena.

Consultor de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Empresa séria que "abraça" e reconhece seus colaboradores com respeito e transparência. Aplica os conceitos japoneses de qualidade no comprometimento com seus clientes (internos e externos).

Contras: Perdeu um pouco sua percepção de mercado competitivo; sendo que, atualmente é um bom integrador de soluções. População executiva necessita de reciclagem em métodos motivacionais.

Conselhos para presidência: Creio que a NEC está se reencontrando quanto às metas reais e possíveis - fora do Japão.

Recomendo a empresa, com gosto.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótimo ambiente de trabalho, salário satisfatório, pessoas bem receptivas. Gostaria de voltar a trabalhar um dia, a localização é de fácil acesso.

Contras: Os benefícios são bons, mas podem melhorar, no mais não há o que reclamar. Só tenho coisas boas á dizer sobre a empresa. Recomendo com toda certeza.

uma otima empreza

Supervisor de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: otima empresa muito correta e muito eficiente no que diz respeito ao trato com seus colaboradores e sempre foi super correta no que diz respeito a datas e prazos

Contras: nao temmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Conselhos para presidência: escolha melhor seus gerentes nao sabem como tocar uma obra

Comparativo de Salários.

Auxiliar de Importação

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Falta de um refeitório para lanches rápidos.

uma empresa boa.

Técnico de Nível Superior (TNS)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa que da oportunidades para todos e se preocupa com o bem estar do funcionário tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Contras: Não tive nenhuma queixa ou ponto negativo.

Conselhos para presidência: Ter uma filial na região da baixada santista pois vem crescendo muito com grandes empresas.

Bom ambiente de trabalho e qualidade de vida

Recursos Humanos (RH)

Prós: Localização, Horário Flexível, Clima Organizacional, Conceito de Responsabilidade Social Corporativo, Relacionamentos interpessoais e Ambiente.

Contras: Benefícios, Processos e Políticas falhas, Definição de estratégias e Plano de Negócios, Comunicação interna e engajamento falhos em relação a visão de dono do negocio.

Conselhos para presidência: Buscar visão sistêmica na definição de estratégias, saindo de sua área e olhando o macro ambiente.

NEC

Descrição:Fundada em novembro de 1968, a NEC Corporation é uma companhia que oferece soluções e rede e tecnologia da informação para empresas e serviços em telecomunicações. No Brasil, esteve presente no fornecimento e instalação das primeiras televisões em cores, fornecimento e produção do primeiro rádio digital brasileiro, além de contribuição com a comunicação via satélite, chamada de Brasilsat. Em 2011, estabeleceu em São Paulo (SP) a NEC Latin America, que controla as filias da Argentina, Chile, Colômbia e México.