Como é trabalhar na NEC?

falta melhoria nos Benefícios

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: horário flexível, localização, emenda de feriado, subsídio para Certificação técnica, empresa terceira interna de Benefícios, home office informal

Contras: falta de investimento no desenvolvimento pessoal, vale refeição baixo, co-participação no seguro saúde, previdência privada inativa, incentivo inativo para pós graduação

Empresa sólida e confiável, ficou com o mercado restrito no Brasil após as privatizações

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2000

Guarulhos, SP

Prós: a empresa era sólida, pagava em dia e corretamente, os salários em geral eram bons, dava oportunidades de desenvolvimento através de cursos e treinamentos

Contras: a empresa por ser multinacional japonesa não tinha parceiros entre as operadoras de telefonia que acabaram por ganhar as privatizações, deste modo teve que desabilitar sua fábrica

Boa oportunidade que tive de reinserção no mercado de trabalho

Analista de Telecomunicações PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Tamanho da empresa. Acredito que se trabalhasse dentro da empresa, teria maior visibilidade da corporação e assim poderia ter um crescimento profissional dentro ca empresa.

Contras: Não tinha contato com a empresa, pois era terceirizado e trabalhava dentro do cliente o que dificulta a visão da companhia e bem como meu crescimento profissional.

Consultor Sênior

Prós: Flexibilidade para trabalhar. Ambiente de trabalho na maioria das vezes é muito bom. Prós e contras existem como qualquer outra empresa. De modo geral ok

Contras: Difícil evolução de carreira. Evolução profissional é incerta em alguns casos. Passou por uma reestruturação e melhorou, porem, ainda necessita ajustes e melhorar seu.portfólio.

Empresa que precisa encontrar uma estratégia e seguir

Coordenador Administrativo

Prós: A empresa não é legal, não visa em nenhum momento o crescimento do funcionario, a satisfação do cliente, nao possui estrategia clara e definida.

Contras: Foco nenhum no recurso humano, no cliente, etc, apenas pessoas indicadas tem oportunidade de crescimento, mesmo os mesmos sendo totalmente incompetentes.

Conselhos para presidência: Foca no cliente e nos funcionários

Bom empresa, mas com ressalvas

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um bom ambiente de trabalho, há sempre uma tentativa de melhorar a satisfação do funcionário. A empresa é correta em relação aos direitos do funcionário. Existe grande flexibilidade de horários, o que é bom. A influência japonesa é pequena, o que é bom, visto que a empresa deve-se adaptar ao mercado brasileiro.

Contras: Falta maior planejamento estratégico para a diretoria. Processos muito burocráticos atrapalham e atrasam a entrega de alguns projetos. Produtos e projetos novos deixam os responsáveis perdidos, pois não há procedimentos definidos. Alguns trabalham muito e são pouco reconhecimentos, enquanto outros trabalham nada.

Conselhos para presidência: Obtenha mais informações dos funcionários em relação ao que precisa ser melhorado. Melhorem o planejamento, não basta apenas realocar recursos, deve-se montar processos e estratégias para isso.

Definir sua estrategia de mercado

Gerente de Operações e Serviços

Prós: Integração entre os funcionários e ambiente de trabalho, no qual as pessoas se ajudam para a entrega final ao cliente de maneira a atender suas expectativas.

Contras: Diversas mudanças sem planejamento, falta de foco no cliente e estratégia de negócio. Promoções e contratações por indicação e não por meritocracia.

Conselhos para presidência: Definição da estratégia da empresa em quais segmentos iremos atuar.

Chove e não molha

Especialista em Análises de Telecomunicações

Prós: Uma empresa boa.So manda embora em ultimo caso. Irá aprender metendo a mão no trabalho.Uma boa conversa vc consegue que a empresa pague suas certificações.

Contras: Ticket nao aumenta a pelo menos 10 anos, não tem PL,não há um cargo e salários bem definido.Visão do projeto RJ, creio que em SP seja melhor visto.

Funcionário com 3 anos de empresa.

Senior Database Administrator (DBA)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e Ambiente de Trabalho, pessoas colaborativas e participativas fazem de tudo para a que a empresa se torne um ambiente melhor.....

Contras: não há pontos negativos que possam ser apontados considerando o tempo que trabalhei na empresa, quem sabe o plano de saúde poderia ser melhor.

Pode melhorar

Gerente de Contas

Prós: Excelentes produtos, otimos desenvolvimento e parceria com empresas no setor de ti, onde se completam o portifolio. Lugar bom para aprender sobre novas tecnologias

Contras: empresa sem estratégia, sem marketing, não preparam os produtos para o mercado. Não prestam suporte da forma adequada. Salarios e beneficios incompativeis com o mercado.

Conselhos para presidência: Foquem na estratégia de como entregar os produtos.

NEC

Descrição:Fundada em novembro de 1968, a NEC Corporation é uma companhia que oferece soluções e rede e tecnologia da informação para empresas e serviços em telecomunicações. No Brasil, esteve presente no fornecimento e instalação das primeiras televisões em cores, fornecimento e produção do primeiro rádio digital brasileiro, além de contribuição com a comunicação via satélite, chamada de Brasilsat. Em 2011, estabeleceu em São Paulo (SP) a NEC Latin America, que controla as filias da Argentina, Chile, Colômbia e México.