Como é trabalhar na NEC?

Empresa mediana

Consultor Especialista

Prós: Estabilidade e bom ambiente. Area tecnica bem capacitada e colaborativa. Localizacao central e proxima ao metro. Boa empresa para pessoas com mais de 40 anos e que querem um ambiente pouco agressivo e estavel.

Contras: Empresa parou nos anos 80. Produtos antiquados e pouco competitivos. Salarios abaixo da media de mercado. Burocracia excessiva. Nenhum bonus exceto PLR.Media gerencia inchada.

Conselhos para presidência: Criar participacao por resultados. Diminuir a gerencia e dar poder aos funcionarios.

Lugar muito legal e tranquilo

Analista de ContratosEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Ambiente colaborativo e leve, setores técnicos muito profissionais. Liberdade para trabalhar, gerência acessível e aberta às ideias. Controle de horas tranquilo.

Contras: Comunicação interna confusa. Não tem muitos benefícios (como VA). Não tem planos de bônus muito interessantes (Só PLR). Alguns departamentos não tem liderança tão firme, mas isso depende mais das pessoas que da empresa.

Falta estratégia de negócio

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Único ponto positivo é o pagamento dos salários em dia, os demais quesitos deixam a desejar, e muito! Falta cuidado com as pessoas e suas carreiras, a cultura da empresa parece que parou nos anos 80.

Contras: Clima horrível para se trabalhar, falta estratégia de negócio, respeito com os colaboradores, os salários são abaixo da realidade do mercado. Todos abaixo da alto diretoria estão insatisfeitos.

Conselhos para presidência: Estejam preparados para escutar os colaboradores, e pensem mais no coletivo ao invés de focar no individual.

Empresa com grande potencial de crescimento inexplorado devido a gestão deficiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa oferece flexibilidade nos horários e pontualidade no pagamento de salario e disponibilização de benefícios, também possui boa localização e fácil acesso via carro ou transporte público. As instalações são limpas e bem organizadas. Salário e benefícios são compatíveis com o mercado.

Contras: Processos mal mapeados e inexistência de documentação técnica relacionada tanto a questões referentes a própria empresa quanto a clientes, sendo que, isso cria desconforto para as equipes operacionais que acabam atuando sem a orientação adequada e assumindo tomada de decisões que não lhes dizem respeito o que em diversas ocasiões gera mal estar. Número excessivo de cargos de supervisão/gestão que dificultam a interação e comunicação entre as diferentes áreas da empresa. Profissionais de gestão sem o devido preparo, com muitas deficiências no que diz respeito a gestão de crises e gestão de pessoas. Falta de transparência em processos seletivos e inexistência de plano de carreira. A estrutura técnica do ambiente de trabalho é defasada.

Conselhos para presidência: Rever a política de relacionamento com os profissionais visando tornar os processos internos mais transparentes e eficientes, melhorar a qualidade técnica das instalações profissionais, isso iria otimizar a execução das atividades uma vez que evitaria a perda de tempo devido a limitações da estrutura, o controle interno da produtividade dos profissionais e a criação de um modelo de plano de carreira baseado em meritocracia ao invés de relações de afinidade.

A empresa de uma maneira geral é excelente, não há o que reclamar!!

Especialista

Prós: Empresa com visão moderna, se importa com o funcionário, condições otimas de trabalho... e muita compreensão, flexibilidade e apoio. Uma excelente empresa.

Contras: Acredito que para o mundo de TI precisamos de Laptop com condições boas, até mesmo porque executamos serviços criticos e não podemos ter atraso por conta de equipamentos muito antigos e com mau funcionamento...

Resistência e mudanças

Gerente de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho acaba sendo alavancado por algumas pessoas maravilhosas. Muitas possibilidades de melhorias operacionais e processuais.

Contras: Resistência a mudanças e receio de compartilhar informações. Diretorias não colaborativas, gerando stress desnecessário e problemas de comunicação. Ambiente sem planejamento, mudanças estratégicas sérias e impactantes ocorriam rápido demais, gerando um ambiente de ansiedade. Excesso de demissões também contribuíam para este ambiente

Conselhos para presidência: Diretorias deveriam se unir. Estratégia de vendas e portfólio deveria ser mais focado em inovação

Ótima empresa tenho saudades

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios ambiente agradável boas festas lugar profissional a maioria dos chefes bacanas sempre tentando te ajudar boa estrutura recomendo

Contras: O Recursos Humanos e departamento em si é bem difícil de ligar o responsável acredito estar com muito trabalho e sempre acaba dificultando um pouco o as demandas pessoais

Conselhos para presidência: Sua área técnica e maravilhosa, de mais ênfase a sua diretoria seu marketing porque e isso que a anos não está funcionando em sinergia com mercado

Bom ambiente de trabalho e qualidade de vida

Recursos Humanos (RH)

Prós: Localização, Horário Flexível, Clima Organizacional, Conceito de Responsabilidade Social Corporativo, Relacionamentos interpessoais e Ambiente.

Contras: Benefícios, Processos e Políticas falhas, Definição de estratégias e Plano de Negócios, Comunicação interna e engajamento falhos em relação a visão de dono do negocio.

Conselhos para presidência: Buscar visão sistêmica na definição de estratégias, saindo de sua área e olhando o macro ambiente.

Portfolio pobre no mercado Brasilleiro falta investimento em desenvolvimento

Consultor Sênior

Prós: Reconhecida mundialmente por seus produtos.

Contras: Não tem muitos produtos no Brasil, ninguém a conhece atua apenas no mercado de operadoras

Não efetiva estagiário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tive sorte em estagiar em uma equipe muito boa. A maioria dos profissionais sempre estão dispostos a te ensinar alguma coisa e o ambiente é bom.

Contras: Não tem um programa de estágio, então o seu estágio vai depender mais do seu gestor/sua equipe. Na NEC estagiário é só mão de obra barata, pouquíssimos estagiários são efetivados lá. Muito burocracia acaba dificultando que a empresa "gire" mais rápido parece que ainda está parada no tempo mesmo sendo uma empresa de TIC.

NEC

Descrição:Fundada em novembro de 1968, a NEC Corporation é uma companhia que oferece soluções e rede e tecnologia da informação para empresas e serviços em telecomunicações. No Brasil, esteve presente no fornecimento e instalação das primeiras televisões em cores, fornecimento e produção do primeiro rádio digital brasileiro, além de contribuição com a comunicação via satélite, chamada de Brasilsat. Em 2011, estabeleceu em São Paulo (SP) a NEC Latin America, que controla as filias da Argentina, Chile, Colômbia e México.