• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na NEC?

69 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.93
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Otima empresa, muitas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Empresa oferece salario competitivo com o mercado de trabalho e bons beneficios

    Contras: Apesar de ser uma empresa de grande porte a mesma nao estava em uma boa situação quando trabalhava la, por esse motivo houveram muitos cortes de pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Positiva

    Gerente Geral

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades devido às possibilidades de mudança e mordernizacao da organização, liberdade e em casos bem específicos algum aprendizado. Localização privilegiada

    Contras: Remuneração tendenciosa. Gestão em nível diretoria extremamente amador. Pouca preocupação com os resultados. Constante criação e manutenção de silos familiares.

    Conselhos para presidência: Dissolver silos familiares, corrigir distorções salariais que se perenizam e evitar novos casos. Dar a devida autonomia aos profissionais e principalmente renovar posições de liderança que estão acomodadas há mais de 20 anos na companhia e que não querem trabalhar pelo resultado positivo. Colocar ordem no nível de direção e acabar com os conflitos de fundo promocional que não traz benefícios para o negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Poderia melhorar.

    Analista Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma multinacional isso enriquece o seu currículo, e trazendo mais visibilidade no mercado de trabalho para próxima inserção no mercado de trabalho.

    Contras: Acredito poderia que os benefícios como por exemplo o Vale refeição deveria no mínimo seguir o mercado pois e bem defasado e assim deixando essa ponto negativo.

    Conselhos para presidência: Inovação tecnológica para seguir cada dia sendo exemplo no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa de oportunidades

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa possui um local de trabalho muito bem localizado, próximo ao metro e a ótimos restaurantes. Os eventos são marcados pelo rosto das equipes.

    Contras: A nec tem um problema com pessoas, muitas das pessoas que trabalham na nec não te auxiliam por completo faltando com informações, ajuda e "interesse"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa mediana

    Consultor Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e bom ambiente. Area tecnica bem capacitada e colaborativa. Localizacao central e proxima ao metro. Boa empresa para pessoas com mais de 40 anos e que querem um ambiente pouco agressivo e estavel.

    Contras: Empresa parou nos anos 80. Produtos antiquados e pouco competitivos. Salarios abaixo da media de mercado. Burocracia excessiva. Nenhum bonus exceto PLR.Media gerencia inchada.

    Conselhos para presidência: Criar participacao por resultados. Diminuir a gerencia e dar poder aos funcionarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Lugar muito legal e tranquilo

    Analista de ContratosEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo e leve, setores técnicos muito profissionais. Liberdade para trabalhar, gerência acessível e aberta às ideias. Controle de horas tranquilo.

    Contras: Comunicação interna confusa. Não tem muitos benefícios (como VA). Não tem planos de bônus muito interessantes (Só PLR). Alguns departamentos não tem liderança tão firme, mas isso depende mais das pessoas que da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Falta estratégia de negócio

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Único ponto positivo é o pagamento dos salários em dia, os demais quesitos deixam a desejar, e muito! Falta cuidado com as pessoas e suas carreiras, a cultura da empresa parece que parou nos anos 80.

    Contras: Clima horrível para se trabalhar, falta estratégia de negócio, respeito com os colaboradores, os salários são abaixo da realidade do mercado. Todos abaixo da alto diretoria estão insatisfeitos.

    Conselhos para presidência: Estejam preparados para escutar os colaboradores, e pensem mais no coletivo ao invés de focar no individual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa com grande potencial de crescimento inexplorado devido a gestão deficiente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece flexibilidade nos horários e pontualidade no pagamento de salario e disponibilização de benefícios, também possui boa localização e fácil acesso via carro ou transporte público. As instalações são limpas e bem organizadas. Salário e benefícios são compatíveis com o mercado.

    Contras: Processos mal mapeados e inexistência de documentação técnica relacionada tanto a questões referentes a própria empresa quanto a clientes, sendo que, isso cria desconforto para as equipes operacionais que acabam atuando sem a orientação adequada e assumindo tomada de decisões que não lhes dizem respeito o que em diversas ocasiões gera mal estar. Número excessivo de cargos de supervisão/gestão que dificultam a interação e comunicação entre as diferentes áreas da empresa. Profissionais de gestão sem o devido preparo, com muitas deficiências no que diz respeito a gestão de crises e gestão de pessoas. Falta de transparência em processos seletivos e inexistência de plano de carreira. A estrutura técnica do ambiente de trabalho é defasada.

    Conselhos para presidência: Rever a política de relacionamento com os profissionais visando tornar os processos internos mais transparentes e eficientes, melhorar a qualidade técnica das instalações profissionais, isso iria otimizar a execução das atividades uma vez que evitaria a perda de tempo devido a limitações da estrutura, o controle interno da produtividade dos profissionais e a criação de um modelo de plano de carreira baseado em meritocracia ao invés de relações de afinidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    A empresa de uma maneira geral é excelente, não há o que reclamar!!

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com visão moderna, se importa com o funcionário, condições otimas de trabalho... e muita compreensão, flexibilidade e apoio. Uma excelente empresa.

    Contras: Acredito que para o mundo de TI precisamos de Laptop com condições boas, até mesmo porque executamos serviços criticos e não podemos ter atraso por conta de equipamentos muito antigos e com mau funcionamento...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Resistência e mudanças

    Gerente de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho acaba sendo alavancado por algumas pessoas maravilhosas. Muitas possibilidades de melhorias operacionais e processuais.

    Contras: Resistência a mudanças e receio de compartilhar informações. Diretorias não colaborativas, gerando stress desnecessário e problemas de comunicação. Ambiente sem planejamento, mudanças estratégicas sérias e impactantes ocorriam rápido demais, gerando um ambiente de ansiedade. Excesso de demissões também contribuíam para este ambiente

    Conselhos para presidência: Diretorias deveriam se unir. Estratégia de vendas e portfólio deveria ser mais focado em inovação

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

NEC

Descrição:Fundada em novembro de 1968, a NEC Corporation é uma companhia que oferece soluções e rede e tecnologia da informação para empresas e serviços em telecomunicações. No Brasil, esteve presente no fornecimento e instalação das primeiras televisões em cores, fornecimento e produção do primeiro rádio digital brasileiro, além de contribuição com a comunicação via satélite, chamada de Brasilsat. Em 2011, estabeleceu em São Paulo (SP) a NEC Latin America, que controla as filias da Argentina, Chile, Colômbia e México.

Site