Como é trabalhar na Nec Brasil?

Uma grande empresa em busca de si mesma.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem o potencial para ser uma excelente empresa para se trabalhar, mas está em uma fase de transição!

Contras: A reestruturação que teve início em 2014, descaracterizou a cultura da empresa. Espero que esta fase termine rapidamente para que haja uma maior tranquilidade para os empregados.

Desacreditado

Analista Técnico

Prós: Pontualidade nos pagamentos e só

Contras: Sem plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: Vejam pessoas e não apenas números

Muito a melhorar

Prós: Bom ambiente de trabalho, aprendizado

Contras: Prazos curtos, gestores despreparados, forte hierarquização da empresa, falta de processos

A filosofia japonesa que deixa a desejar no Brasil

Analista de Processos PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, os colegas com que trabalhei sempre foram bastante colaborativos,esforçados e motivados.

Contras: A empresa precisa melhorar e muito em termos de beneficios e RH Não há uma politica de encarreiramento e possibilidade de desenvolvimento profissional. Promete muito e não cumpre. Gasta milhões para patrocinar equipes de fórmula 1 e é mesquinha com seus funcionários

Conselhos para presidência: Sr Presidente Recomendo que ao invés de gastar fábulas de patrocínio com a fórmula 1 para promover a marca da empresa a nível mundial, reveja a politica de recursos humanos da empresa, valorize mais os seus colaboradores, principalmente aqueles que como eu,tem mais de 40 anos de idade e ainda muita garra,competência e vontade de trabalhar.

consciente.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente ambiente de trabalho!

Contras: Não tem aumento de salário ou reconhecimento profissional.

Conselhos para presidência: No novo método de gestão, pessoas bem reconhecidas, aumentam seu potencial e o lucro da empresa, pois se dedicam além de seus limites para o crescimento do negócio.

Nec Brasil