Como é trabalhar na NDDigital?

Seja profissional, fazendo a diferença terá sempre alguem olhando por você e valorizando seu trabalho !

Analista de Implantação Sênior

Lages, SC

Prós: A oportunidade de crescimento. Empresa te da o tempo certo investindo em sua qualificação para melhor desenvolvimento nas atividades internas. Só após esta etapa de aperfeiçoamento que o colaborador começa a ser cobrado em resultados.

Contras: Por ser uma empresa de colaboradores em sua grande maioria jovens, nem todos os colaboradores tem um grão de maturidade pessoal ideal para certas funções e levam questões profissionais para o lado pessoal, criando bloqueios da comunicação aos quais aleatoriamente criam desgastes e perca de performance na produção e evolução de projetos.

Conselhos para presidência: A empresa possui colaboradores geniais. Vale a pena investir no garimpos e lapidação destes perfis diferenciados. Fomentando a saída dos mesmos a campo(Visita a clientes parceiros e afins) visando arejar a mente criativa e trazer novas ideias para casa. Garantindo assim sempre o DNA da empresa que é vender soluções avançadas em inovação.

crescimento profissional

Tester

Lages, SC

Prós: Reconhecimento e Valorização ao Colaborador..........................................................................................................................................

Contras: Sem pontos negativos a declarar no momento....

Maior empresa da região, devido a esse motivo se aproveitam dos funcionarios

Coordenador

Lages, SC

Prós: Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), proximidade aos superiores, ambiente saudável e agradável, escritório bem localizado, flexibilidade no trabalho. Empresa em constante crescimento, novas oportunidades.

Contras: Plano de saúde muito básico, salários abaixo do mercado, falta de autonomia tudo tem que passar pela mão do presidente da empresa, muitos conflitos entre os diretores, pressão exacerbada, falta de remuneração nos deslocamento de viagem, falta de apoio do gestor da área.

Ótima empresa para iniciar

Lages, SC

Prós: A empresa oferece muita oportunidade a pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho. Além do salário ser abaixo dos pagos nos grandes centros, ainda assim, é bom para a região. Oferece oportunidade de trabalho com grandes clientes e participar de grandes projetos.

Contras: Não existe plano de carreira. Cargos de chefia são ocupados por tempo de casa e não por capacidade. Líderes com péssima visão da função e normalmente atuam de forma reativa a problemas que poderiam ter sido mapeados a muito tempo. Existe muita picuinha entre os setores da empresa. Nepotismo é escancarado.

Ambiente de trabalho saudável porem empresa familiar e paternalista

Arquiteto de Soluções

Lages, SC

Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Paternalismo e protecionismo a cargos de gestores, por questões de tempo de casa.

Um bom lugar para trabalhar e aprender

Desenvolvedor

Lages, SC

Prós: A empresa tem disposição e investe para desenvolver e capacitar os funcionários. Várias iniciativas de dinamizar o ambiente de trabalho, além de trabalhar com métodos ágeis e ferramentas de management 3.0.

Contras: Algumas vezes os prazos são curtos e alguns projetos possuem muita pressão durante o desenvolvimento, mas isso é corriqueiro em empresas de software.

As pessoas trabalham na NDDigital porque precisam, não porque gostam.

Desenvolvedor

Lages, SC

Prós: O melhor da empresa é o PPN, consiste em 1,7% do seu salário em duas parcelas no ano. O plano de saúde é bom, só que é ambulatorial, poderia ser melhor.

Contras: Só cresce lá quem puxa o saco, não se sabe o que é necessário fazer para aumentar o salário ou subir de cargo. Não valorizam os funcionários como merecem.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários, sejam transparentes de verdade. Se em anos anteriores tivessem nos valorizado melhor, com certeza com esse reajuste drástico de 2017, as pessoas ficariam ao lado da empresa, e não contra ela.

Boa para iniciantes

DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Lages, SC

Prós: Possibilidade de trabalhar com grandes projetos de grandes marcas. A empresa também auxilia trazendo cursos para que seus funcionários fiquem sempre atualizados. É uma ótima empresa para começar, pois lá você entende os pontos de organização de projeto, comunicação entre times e trabalhar com ágil (em alguns setores até minha saída) etc.

Contras: Falta de comunicação com as partes gerenciais, postura meio "old school" para o meio tecnológico dos dias de hoje. Poucos banheiros. Carga horária totalmente inflexível e alta (8:48h sem sábados), método de trabalho antigo em alguns setores, empresa muito grande com pouca ordem de gerenciamento. Equipamentos e área de trabalho ok porém sucateados, nada novo (cadeiras, bancadas, gabinetes, monitores, coisas novas você verá somente na gerencia e cargos de "alto escalão"). Para se conseguir apoio para cursos fora da cidade de atuação da empresa se torna complicado, devido muitas vezes ao não interesse das partes gerenciais. Empresa um pouco atrasada em meios de comunicação não incentivando a cultura de outras línguas. Salários baixos, mas é possível com muito empenho conseguir aumentos durante o contrato.

Conselhos para presidência: Obviamente reduzir a carga horária e trabalhar com horários flexíveis. Ter postura gerencial e saber administrar não só fora da empresa e sim dentro de cada setor e equipes. Trazer atrativos mais tecnológicos para a empresa, assim como cursos e palestras (poderia ser feito um evento anual tecnológico mais interessante e ativo, não só palestras atrás de palestras e psicólogos).

Técnico de Suporte

Suporte Técnico

Lages, SC

Prós: Participação em lucros da empresa duas vezes ao ano junho/dezembro. Possui treinamentos constantes nas aplicações que é dado suporte. Ambiente agradável e com boa organização, ouvem suas ideias e apoiam coisas novas.

Contras: não existem pontos negativos a serem pontuados no momento sobre o que é trabalhar nesta empresa que cresce dia a dia e esta presente em outros países.

Avaliação pessoal NDDigital

Lages, SC

Prós: Liberdade de trabalho, gestores flexíveis, benfeicios como VA, plano de saúde e oportunidades de crescimento... A empresa é num todo, boa de se trabalhar

Contras: O ambiente poderia ser mais agradável, poderia ter mais incentivo ao lazer na empresa, como Yoga ou massagens, porque é um ambiente muito estressante. Preocupam-se muito com os resultados a entregar, mas os funcionarios precisam de "algo a mais". Os salários podem melhorar, salário bom segura funcionário bom. Já perdemos inúmeros bons funcionários por causa disso.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários. Salários bons seguram bons profissionais.

NDDigital

Descrição:A NDDigital é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina, Estados Unidos, da Europa.

Desde 2004, a empresa atua de forma inovadora com foco em transformar tecnologias em resultados.

Ao longo desses 11 anos, a NDDIGITAL se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão nos segmentos de outsourcing de impressão e documentos fiscais eletrônicos.