Como é trabalhar na NDDigital?

Ótimo ambiente de trabalho porém pouco reconhecimento

Técnico de Implantação

Lages, SC

Prós: Empresa com um bom ambiente de trabalho, uma ótima distribuição nos lucros, sendo esta semestralmente com um bom valor sobre o salário. Plano de Saúde bom.

Contras: Problema no reconhecimento de trabalho, onde pessoas valorizadas são as que trabalham a mais tempo na empresa e não as que tem realmente capacidade. Falta de comunicação interna e salário bom para a região mas baixo em nível estadual ou nacional. Lutar para entrar com um bom salário na empresa pois os aumentos são poucos. Perca de funcionários bons por este motivo, aumentos de salário consideráveis só são feitos quando o funcionário já está a ponto de sair da empresa.

Conselhos para presidência: Estudar uma forma de se ter um plano de carreira.

Muito a melhorar

Analista de Negócios Consultor

Lages, SC

Prós: Acesso a equipe de desenvolvimento, algumas equipes são muito acessíveis, sendo possível produzir um produto de qualidade para clientes.

Contras: Retenção de informação em pessoas estratégicas, mas estes não repassam aos demais envolvidos nos projetos. Muita responsabilidades nas mãos de pessoas com incapacidade técnica visível. Dependendo qual posição você assumir dentro da empresa, você vai ser apenas mais uma peça na engrenagem, sem perspectiva de futuro. Negocie seu salário ao entrar, pois a subida na carreira é lenta e com poucos aumentos. Os processos de avaliação existem porém não geram resultados como deveriam. Prefere-se em alguns casos, promover alguém que está a mais tempo na empresa, do que promover alguém tecnicamente capaz.

Conselhos para presidência: As responsabilidades precisam de pessoas tecnicamente capazes, que não necessariamente estão a mais tempo na empresa. Atualizar as tecnologias para acompanhar o mercado seria um ponto importante. Notebooks e computadores bons são necessários para a produção, ultrabooks para a equipe comercial só fica bonito em reuniões com clientes, mas quem gera o produto utiliza equipamentos defasados.

Boa para iniciantes

DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Lages, SC

Prós: Possibilidade de trabalhar com grandes projetos de grandes marcas. A empresa também auxilia trazendo cursos para que seus funcionários fiquem sempre atualizados. É uma ótima empresa para começar, pois lá você entende os pontos de organização de projeto, comunicação entre times e trabalhar com ágil (em alguns setores até minha saída) etc.

Contras: Falta de comunicação com as partes gerenciais, postura meio "old school" para o meio tecnológico dos dias de hoje. Poucos banheiros. Carga horária totalmente inflexível e alta (8:48h sem sábados), método de trabalho antigo em alguns setores, empresa muito grande com pouca ordem de gerenciamento. Equipamentos e área de trabalho ok porém sucateados, nada novo (cadeiras, bancadas, gabinetes, monitores, coisas novas você verá somente na gerencia e cargos de "alto escalão"). Para se conseguir apoio para cursos fora da cidade de atuação da empresa se torna complicado, devido muitas vezes ao não interesse das partes gerenciais. Empresa um pouco atrasada em meios de comunicação não incentivando a cultura de outras línguas. Salários baixos, mas é possível com muito empenho conseguir aumentos durante o contrato.

Conselhos para presidência: Obviamente reduzir a carga horária e trabalhar com horários flexíveis. Ter postura gerencial e saber administrar não só fora da empresa e sim dentro de cada setor e equipes. Trazer atrativos mais tecnológicos para a empresa, assim como cursos e palestras (poderia ser feito um evento anual tecnológico mais interessante e ativo, não só palestras atrás de palestras e psicólogos).

Empresa boa mais sem bom comando eficaz...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Lages, SC

Prós: Empresa atua com diversos projetos em áreas diferentes o que é bom para adquirir conhecimento profissional caso o colaborador tenha liberdade de trabalhar em equipes diferentes. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: A empresa cresceu rapidamente desde seu surgimento e alguns pontos foram esquecidos de serem estruturados pela diretoria como gestão de pessoas importante para gerir grande quantidade de colaboradores. O resultado disto é má valorização da carreira daqueles que realmente possuem conhecimento técnico , os cargos de chefias são concentrados nos "amigos do coroa" aqueles que estão desde o surgimento da empresa porém sem conhecimento técnico algum para gerir equipes técnicas. Por conta da gestão de pessoas não funcionar corretamente não existe plano de carreira com crescimento profissional e salarial (salário muito baixo), na minha visão também existe muita intriga e fofoca entre equipes e funcionários no que acarreta desmotivação dos profissionais bons que acabam ficando pouco tempo na empresa. A rotatividade de funcionários acaba sendo grande por causa disto.

Conselhos para presidência: Os diretores e presidente deveriam olhar mais para dentro da empresa e para quem estão delegando o comando pois pessoas sem capacidade estão prejudicando funcionários bons, também deveriam criar ou rever a política de gestão de pessoas e cargos e salários garantindo que as avaliações sejam justas sem influências externas (opiniões pessoais) levando em consideração a vida profissional do funcionário apenas.

Ótima empresa

Administração

Lages, SC

Prós: Ótima empresa. Empresa atua com diversos projetos em áreas diferentes o que é bom para adquirir conhecimento profissional caso o colaborador tenha liberdade de trabalhar em equipes diferentes. O ambiente de trabalho é agradável.

Ótima empresa para adquirir experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2011

Lages, SC

Prós: O legal desta é empresa é a oportunidade de se trabalhar em grandes projetos, de diferentes áreas, com abrangência no mercado nacional e internacional, o que agrega na experiência profissional e conhecimentos específicos.

Contras: Apesar de ser uma empresa de desenvolvimento de software, é tomada por gestores que não são da área técnica, atuando a frente de equipes de suporte, testes e desenvolvimento com baixíssimo conhecimento técnico. Empresa cresceu muito rápido e possui certo "apego" com colaboradores antigos, os quais estão a frente de cargos de gestão, porém sem competência para atuar em qualquer posição dentro da empresa. Entre os muitos funcionários que possui, uma pequeníssima minoria é que faz a diferença, carregando o fardo os incompetentes!

Excelente empresa

Analista de Suporte Técnico

Lages, SC

Prós: A empresa é excelente, em comparação ao mercado regional, somos bem pagos e temos muitos benefícios. A empresa está sempre buscando formas de melhorar seus processos, e isso é muito bom. O crescimento profissional aqui é excelente, sempre temos muitas oportunidades. E quando as temos, não abrimos mão.

Contras: Não creio ter uma crítica negativa a respeito. Acho que é uma empresa em constante crescimento, se solidificando cada vez mais no mercado nacional e internacional. Apenas acho que seria legal mudar a política de salários, ou fazer esse gerenciamento de modo mais transparente, de maneira que a própria empresa veja o quanto somos bons, pelos resultado que mostramos para o gestor.

Testador

Lages, SC

Prós: Ambiente agradável, participação dos lucros da empresa, bolsas de estudo bem como convênios para fins pessoais.

Contras: Falta de incentivo e reconhecimento do trabalho prestado pelo colaborador.. Não valoriza colaboradores já formados, ou seja, não aumenta o salário por conta disso como forma de bônus.

Conselhos para presidência: Beneficiar os funcionários, demostrar reconhecimento de trabalho e cursos realizados para desenvolvimento profissional.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Desenvolvedor Pleno

Lages, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, horário flexível

Contras: Não busca inovação tecnológica, nao investe em cursos de capacitação para os funcionários

Conselhos para presidência: Investir em capacitação e reconhecer o empenho dos funcionários

Melhor empresa da região

Analista de Pré-Vendas

Lages, SC

Prós: Possibilidade de crescimento. Ambiente amigável. Empresa crescendo de forma rápida.

Contras: Valorização pessoal e profissional acontece depois de muitos anos de casa.

NDDigital

Descrição:A NDDigital é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina, Estados Unidos, da Europa.

Desde 2004, a empresa atua de forma inovadora com foco em transformar tecnologias em resultados.

Ao longo desses 11 anos, a NDDIGITAL se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão nos segmentos de outsourcing de impressão e documentos fiscais eletrônicos.