Como é trabalhar na NDDigital?

Empresa boa mais sem bom comando eficaz...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Lages, SC

Prós: Empresa atua com diversos projetos em áreas diferentes o que é bom para adquirir conhecimento profissional caso o colaborador tenha liberdade de trabalhar em equipes diferentes. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: A empresa cresceu rapidamente desde seu surgimento e alguns pontos foram esquecidos de serem estruturados pela diretoria como gestão de pessoas importante para gerir grande quantidade de colaboradores. O resultado disto é má valorização da carreira daqueles que realmente possuem conhecimento técnico , os cargos de chefias são concentrados nos "amigos do coroa" aqueles que estão desde o surgimento da empresa porém sem conhecimento técnico algum para gerir equipes técnicas. Por conta da gestão de pessoas não funcionar corretamente não existe plano de carreira com crescimento profissional e salarial (salário muito baixo), na minha visão também existe muita intriga e fofoca entre equipes e funcionários no que acarreta desmotivação dos profissionais bons que acabam ficando pouco tempo na empresa. A rotatividade de funcionários acaba sendo grande por causa disto.

Conselhos para presidência: Os diretores e presidente deveriam olhar mais para dentro da empresa e para quem estão delegando o comando pois pessoas sem capacidade estão prejudicando funcionários bons, também deveriam criar ou rever a política de gestão de pessoas e cargos e salários garantindo que as avaliações sejam justas sem influências externas (opiniões pessoais) levando em consideração a vida profissional do funcionário apenas.

Muito a melhorar

Analista de Negócios Consultor

Lages, SC

Prós: Acesso a equipe de desenvolvimento, algumas equipes são muito acessíveis, sendo possível produzir um produto de qualidade para clientes.

Contras: Retenção de informação em pessoas estratégicas, mas estes não repassam aos demais envolvidos nos projetos. Muita responsabilidades nas mãos de pessoas com incapacidade técnica visível. Dependendo qual posição você assumir dentro da empresa, você vai ser apenas mais uma peça na engrenagem, sem perspectiva de futuro. Negocie seu salário ao entrar, pois a subida na carreira é lenta e com poucos aumentos. Os processos de avaliação existem porém não geram resultados como deveriam. Prefere-se em alguns casos, promover alguém que está a mais tempo na empresa, do que promover alguém tecnicamente capaz.

Conselhos para presidência: As responsabilidades precisam de pessoas tecnicamente capazes, que não necessariamente estão a mais tempo na empresa. Atualizar as tecnologias para acompanhar o mercado seria um ponto importante. Notebooks e computadores bons são necessários para a produção, ultrabooks para a equipe comercial só fica bonito em reuniões com clientes, mas quem gera o produto utiliza equipamentos defasados.

As pessoas trabalham na NDDigital porque precisam, não porque gostam.

Desenvolvedor

Lages, SC

Prós: O melhor da empresa é o PPN, consiste em 1,7% do seu salário em duas parcelas no ano. O plano de saúde é bom, só que é ambulatorial, poderia ser melhor.

Contras: Só cresce lá quem puxa o saco, não se sabe o que é necessário fazer para aumentar o salário ou subir de cargo. Não valorizam os funcionários como merecem.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários, sejam transparentes de verdade. Se em anos anteriores tivessem nos valorizado melhor, com certeza com esse reajuste drástico de 2017, as pessoas ficariam ao lado da empresa, e não contra ela.

Avaliação pessoal NDDigital

Lages, SC

Prós: Liberdade de trabalho, gestores flexíveis, benfeicios como VA, plano de saúde e oportunidades de crescimento... A empresa é num todo, boa de se trabalhar

Contras: O ambiente poderia ser mais agradável, poderia ter mais incentivo ao lazer na empresa, como Yoga ou massagens, porque é um ambiente muito estressante. Preocupam-se muito com os resultados a entregar, mas os funcionarios precisam de "algo a mais". Os salários podem melhorar, salário bom segura funcionário bom. Já perdemos inúmeros bons funcionários por causa disso.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários. Salários bons seguram bons profissionais.

Ótima empresa para adquirir experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2011

Lages, SC

Prós: O legal desta é empresa é a oportunidade de se trabalhar em grandes projetos, de diferentes áreas, com abrangência no mercado nacional e internacional, o que agrega na experiência profissional e conhecimentos específicos.

Contras: Apesar de ser uma empresa de desenvolvimento de software, é tomada por gestores que não são da área técnica, atuando a frente de equipes de suporte, testes e desenvolvimento com baixíssimo conhecimento técnico. Empresa cresceu muito rápido e possui certo "apego" com colaboradores antigos, os quais estão a frente de cargos de gestão, porém sem competência para atuar em qualquer posição dentro da empresa. Entre os muitos funcionários que possui, uma pequeníssima minoria é que faz a diferença, carregando o fardo os incompetentes!

Testador

Lages, SC

Prós: Ambiente agradável, participação dos lucros da empresa, bolsas de estudo bem como convênios para fins pessoais.

Contras: Falta de incentivo e reconhecimento do trabalho prestado pelo colaborador.. Não valoriza colaboradores já formados, ou seja, não aumenta o salário por conta disso como forma de bônus.

Conselhos para presidência: Beneficiar os funcionários, demostrar reconhecimento de trabalho e cursos realizados para desenvolvimento profissional.

Ótimo ambiente de trabalho porém pouco reconhecimento

Técnico de Implantação

Lages, SC

Prós: Empresa com um bom ambiente de trabalho, uma ótima distribuição nos lucros, sendo esta semestralmente com um bom valor sobre o salário. Plano de Saúde bom.

Contras: Problema no reconhecimento de trabalho, onde pessoas valorizadas são as que trabalham a mais tempo na empresa e não as que tem realmente capacidade. Falta de comunicação interna e salário bom para a região mas baixo em nível estadual ou nacional. Lutar para entrar com um bom salário na empresa pois os aumentos são poucos. Perca de funcionários bons por este motivo, aumentos de salário consideráveis só são feitos quando o funcionário já está a ponto de sair da empresa.

Conselhos para presidência: Estudar uma forma de se ter um plano de carreira.

perfil digital

Lages, SC

Prós: Ambiente competitivo com grande visão de mercado

Contras: funcionários não tem reconhecimento

Falta de reconhecimento profissional apesar de ser uma boa empresa para se trabalhar

Testador

Lages, SC

Prós: Divisão de lucros e vale alimentacao

Contras: Pouca oportunidade de crescimento profissional

Prós: Área de lazer, ambiente de trabalho

Contras: Empresa não tem processo definido, ocasionando certa bagunça

NDDigital

Descrição:A NDDigital é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina, Estados Unidos, da Europa.

Desde 2004, a empresa atua de forma inovadora com foco em transformar tecnologias em resultados.

Ao longo desses 11 anos, a NDDIGITAL se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão nos segmentos de outsourcing de impressão e documentos fiscais eletrônicos.