Como é trabalhar na NDDigital?

Ambiente de trabalho saudável porem empresa familiar e paternalista

Arquiteto de Soluções

Lages, SC

Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Paternalismo e protecionismo a cargos de gestores, por questões de tempo de casa.

Um bom lugar para trabalhar e aprender

Desenvolvedor

Lages, SC

Prós: A empresa tem disposição e investe para desenvolver e capacitar os funcionários. Várias iniciativas de dinamizar o ambiente de trabalho, além de trabalhar com métodos ágeis e ferramentas de management 3.0.

Contras: Algumas vezes os prazos são curtos e alguns projetos possuem muita pressão durante o desenvolvimento, mas isso é corriqueiro em empresas de software.

As pessoas trabalham na NDDigital porque precisam, não porque gostam.

Desenvolvedor

Lages, SC

Prós: O melhor da empresa é o PPN, consiste em 1,7% do seu salário em duas parcelas no ano. O plano de saúde é bom, só que é ambulatorial, poderia ser melhor.

Contras: Só cresce lá quem puxa o saco, não se sabe o que é necessário fazer para aumentar o salário ou subir de cargo. Não valorizam os funcionários como merecem.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários, sejam transparentes de verdade. Se em anos anteriores tivessem nos valorizado melhor, com certeza com esse reajuste drástico de 2017, as pessoas ficariam ao lado da empresa, e não contra ela.

Boa para iniciantes

DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Lages, SC

Prós: Possibilidade de trabalhar com grandes projetos de grandes marcas. A empresa também auxilia trazendo cursos para que seus funcionários fiquem sempre atualizados. É uma ótima empresa para começar, pois lá você entende os pontos de organização de projeto, comunicação entre times e trabalhar com ágil (em alguns setores até minha saída) etc.

Contras: Falta de comunicação com as partes gerenciais, postura meio "old school" para o meio tecnológico dos dias de hoje. Poucos banheiros. Carga horária totalmente inflexível e alta (8:48h sem sábados), método de trabalho antigo em alguns setores, empresa muito grande com pouca ordem de gerenciamento. Equipamentos e área de trabalho ok porém sucateados, nada novo (cadeiras, bancadas, gabinetes, monitores, coisas novas você verá somente na gerencia e cargos de "alto escalão"). Para se conseguir apoio para cursos fora da cidade de atuação da empresa se torna complicado, devido muitas vezes ao não interesse das partes gerenciais. Empresa um pouco atrasada em meios de comunicação não incentivando a cultura de outras línguas. Salários baixos, mas é possível com muito empenho conseguir aumentos durante o contrato.

Conselhos para presidência: Obviamente reduzir a carga horária e trabalhar com horários flexíveis. Ter postura gerencial e saber administrar não só fora da empresa e sim dentro de cada setor e equipes. Trazer atrativos mais tecnológicos para a empresa, assim como cursos e palestras (poderia ser feito um evento anual tecnológico mais interessante e ativo, não só palestras atrás de palestras e psicólogos).

Técnico de Suporte

Suporte Técnico

Lages, SC

Prós: Participação em lucros da empresa duas vezes ao ano junho/dezembro. Possui treinamentos constantes nas aplicações que é dado suporte. Ambiente agradável e com boa organização, ouvem suas ideias e apoiam coisas novas.

Contras: não existem pontos negativos a serem pontuados no momento sobre o que é trabalhar nesta empresa que cresce dia a dia e esta presente em outros países.

Avaliação pessoal NDDigital

Lages, SC

Prós: Liberdade de trabalho, gestores flexíveis, benfeicios como VA, plano de saúde e oportunidades de crescimento... A empresa é num todo, boa de se trabalhar

Contras: O ambiente poderia ser mais agradável, poderia ter mais incentivo ao lazer na empresa, como Yoga ou massagens, porque é um ambiente muito estressante. Preocupam-se muito com os resultados a entregar, mas os funcionarios precisam de "algo a mais". Os salários podem melhorar, salário bom segura funcionário bom. Já perdemos inúmeros bons funcionários por causa disso.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários. Salários bons seguram bons profissionais.

Ótima empresa

Administração

Lages, SC

Prós: Ótima empresa. Empresa atua com diversos projetos em áreas diferentes o que é bom para adquirir conhecimento profissional caso o colaborador tenha liberdade de trabalhar em equipes diferentes. O ambiente de trabalho é agradável.

Conselhos para presidência: Os diretores e presidente deveriam olhar mais para dentro da empresa e para quem estão delegando o comando pois pessoas sem capacidade estão prejudicando funcionários bons, também deveriam criar ou rever a política de gestão de pessoas e cargos e salários garantindo que as avaliações sejam justas sem influências externas (opiniões pessoais) levando em consideração a vida profissional do funcionário apenas.

Empresa boa mais sem bom comando eficaz...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Lages, SC

Prós: Empresa atua com diversos projetos em áreas diferentes o que é bom para adquirir conhecimento profissional caso o colaborador tenha liberdade de trabalhar em equipes diferentes. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: A empresa cresceu rapidamente desde seu surgimento e alguns pontos foram esquecidos de serem estruturados pela diretoria como gestão de pessoas importante para gerir grande quantidade de colaboradores. O resultado disto é má valorização da carreira daqueles que realmente possuem conhecimento técnico , os cargos de chefias são concentrados nos "amigos do coroa" aqueles que estão desde o surgimento da empresa porém sem conhecimento técnico algum para gerir equipes técnicas. Por conta da gestão de pessoas não funcionar corretamente não existe plano de carreira com crescimento profissional e salarial (salário muito baixo), na minha visão também existe muita intriga e fofoca entre equipes e funcionários no que acarreta desmotivação dos profissionais bons que acabam ficando pouco tempo na empresa. A rotatividade de funcionários acaba sendo grande por causa disto.

Ótima empresa para adquirir experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2011

Lages, SC

Prós: O legal desta é empresa é a oportunidade de se trabalhar em grandes projetos, de diferentes áreas, com abrangência no mercado nacional e internacional, o que agrega na experiência profissional e conhecimentos específicos.

Contras: Apesar de ser uma empresa de desenvolvimento de software, é tomada por gestores que não são da área técnica, atuando a frente de equipes de suporte, testes e desenvolvimento com baixíssimo conhecimento técnico. Empresa cresceu muito rápido e possui certo "apego" com colaboradores antigos, os quais estão a frente de cargos de gestão, porém sem competência para atuar em qualquer posição dentro da empresa. Entre os muitos funcionários que possui, uma pequeníssima minoria é que faz a diferença, carregando o fardo os incompetentes!

Excelente empresa

Analista de Suporte Técnico

Lages, SC

Prós: A empresa é excelente, em comparação ao mercado regional, somos bem pagos e temos muitos benefícios. A empresa está sempre buscando formas de melhorar seus processos, e isso é muito bom. O crescimento profissional aqui é excelente, sempre temos muitas oportunidades. E quando as temos, não abrimos mão.

Contras: Não creio ter uma crítica negativa a respeito. Acho que é uma empresa em constante crescimento, se solidificando cada vez mais no mercado nacional e internacional. Apenas acho que seria legal mudar a política de salários, ou fazer esse gerenciamento de modo mais transparente, de maneira que a própria empresa veja o quanto somos bons, pelos resultado que mostramos para o gestor.

NDDigital

Descrição:A NDDigital é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina, Estados Unidos, da Europa.

Desde 2004, a empresa atua de forma inovadora com foco em transformar tecnologias em resultados.

Ao longo desses 11 anos, a NDDIGITAL se especializou no desenvolvimento e na implantação de softwares de gestão nos segmentos de outsourcing de impressão e documentos fiscais eletrônicos.