Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Natura

Como foi a entrevista de emprego?

• 77%

• 8%

Neutra

• 14%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 26%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Natura

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Acontece uma dinâmica, para montar uma loja da Natura e satisfazer o cliente, no caso era a mulher do RH, enquanto gestores de várias áreas ficam vendo como resolvemos o problema, sendo q aos divididos em grupos, ao final há uma apresentação individual com uma pergunta secreta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Ao final da apresentação individual, houve uma pergunta secreta, a minha era qual a maior dificuldade que passei até hoje e o que fiz pra superar.
    R: Foi decidir qual curso iria continuar quando voltei do intercâmbio e se esperaria pra procurar emprego ou não, e decidi continuar no mesmo curso e esperar para procurar emprego.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Cajamar, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo longo durou em média 8 horas. A empresa forneceu almoço em seu refeitório para os candidatos e deu feedback inclusive para os não aprovados. A escolha final fica a cargo do gestor que leva em consideração algumas percepções do RH. Em alguns casos concorre-se a mais de uma vaga na mesma entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de toda entrevista, mas o foco é no relacionamento e no que se poderá agregar a empresa com sua contratação.
    R: Mais que falar é no agir que a empresa observa que tipo de candidato é a pessoa. Algumas dinâmicas de grupo demonstram que tipo de profissional é e com base nisso será feita a seleção de acordo com a vaga.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Produção

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Quando cheguei na agência, foi bem tranquilo, fizemos 2 testes psicotécnicos, 1 redação e uma prova de matemática, depois de um tempo foram chamando u por um para a entrevista, entrevistadora super carismática e acalmou muito meu nervosismo, entrevista rápida, só um porém, a redação foi interrompida para a prova de matemática, não foi uma ação muito legal pelo menos para mim

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me conte um pouco sobre você Pontos negativos e positivos O que deseja ser fora da natura em 5 anos
    R: Me descrevi humanamente, nome, idade, onde moro, formação e aspiração na empresa Disse que sou bem organizado e meu ponto negativo eu disse que preciso bastante de instruções senão fico inseguro para realizar as ações, todos com exemplo Disse que eu queria entrar em uma faculdade, tirar minha habilitação, viajar, fazer curso de inglês e ter um espaço meu

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de junho de 2018.

Entrevista: A empresa tem um processo seletivo descontraído e diversificado. A dinâmica em grupo requer dedicação e reflexão: pediram para que pensemos em um possível produto para a empresa, dar um valor e contextualizar com uma consultora imaginada. Já a entrevista com o gestor é tradicional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você tem domínio do Excel?
    R: Conceitos básicos, porém estou disposta a me aperfeiçoar.

Entrevista de emprego para Gerente de Loja

Candidato em Goiânia, GO

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Eles aplicam um questionário com a maioria das questões discursivas. Basicamente querem saber dos seus valores, quais valores, compromissos e etc que você tem e é compatível com a empresa(vale a pena ver sobre isso antes de começar). Querem saber o seu tipo de trabalho, com quem prefere trabalha, por que seria importante para empresa e etc. As respostas são de texto limitado e não possui tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Valores que eu e natura temos em comum.
    R: Bem parecido com que já tem no site de RH deles

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo com um ambiente tranquilo,porém selecionam aqueles que realmente falam muito e possuam experiências, como intercâmbios caros, empregos renomados,etc. Se você não se enquadra, dê seu melhor, pois vão preferir currículos fortes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dinâmica de grupo um pouco confusa.
    R: Falei pouco durante a dinâmica. Valorizaram os "tagarelas".

Entrevista de emprego para Agente de Atendimento Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Bem conduzido. Primeiramente passei por uma entrevista por telefone. Depois foi um bate papo entre a recrutadora, gestora da área, estagiário e os candidatos, onde foi feita apresentação da vaga e empresa, e os candidatos contaram sua experiência.

P: Hobby
    R: Aviação

Entrevista de emprego para Analista de Novos Negócios

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo é simples, entrevista por skype com RH e presencial com gestor. São bem abertos e honestos na conversa, o processo foi agradável e simples.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu me via na posição
    R: Sim, como agregadora de conhecimento do mercado

Entrevista de emprego para Pesquisador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Me ligaram primeiro pra explicar sobre a vaga e marcar uma videoconferência. Foi feita entrevista em vídeo com a responsável pela seleção geral, depois foi marcada uma entrevista pessoalmente na empresa com as responsáveis pela área. A entrevista foi feita ao ar livre, em uma área de lazer dentro da própria empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte um caso na qual você precisou ser pró-ativo nas suas experiências anteriores.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Participei somente da primeira etapa, basicamente avaliações e teste, utilizei o messenger, WhatsApp e e-mail , bem dinâmico e descontraído.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A principal pergunta no meu ponto de vista, foi se o candidato já participou de projetos socioambientais, a resposta era através da gravação de um vídeo.
    R: Gravei um vídeo de 40 segundos contando minha experiência em um projeto na universidade.

Natura

Descrição:Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.