Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Natura

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 9%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 25%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Natura

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Novos Negócios

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo é simples, entrevista por skype com RH e presencial com gestor. São bem abertos e honestos na conversa, o processo foi agradável e simples.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu me via na posição
    R: Sim, como agregadora de conhecimento do mercado

Entrevista de emprego para Pesquisador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Me ligaram primeiro pra explicar sobre a vaga e marcar uma videoconferência. Foi feita entrevista em vídeo com a responsável pela seleção geral, depois foi marcada uma entrevista pessoalmente na empresa com as responsáveis pela área. A entrevista foi feita ao ar livre, em uma área de lazer dentro da própria empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte um caso na qual você precisou ser pró-ativo nas suas experiências anteriores.

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Participei somente da primeira etapa, basicamente avaliações e teste, utilizei o messenger, WhatsApp e e-mail , bem dinâmico e descontraído.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A principal pergunta no meu ponto de vista, foi se o candidato já participou de projetos socioambientais, a resposta era através da gravação de um vídeo.
    R: Gravei um vídeo de 40 segundos contando minha experiência em um projeto na universidade.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Ótimo. Tivemos uma prova, entrevista individual depois fomos encaminhados para a dinâmica na empresa. La fizemos a dinâmica em grupo com outros participantes e apresentamos para os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pontos positivos, pontos a melhorar
    R: Proatividade, organização

Entrevista de emprego para Consultor Bronze

Candidato em Vila Maria, RS

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Não teve processo seletivo, pois é uma empresa de cadastros, qualquer pessoa que tenha o nome "limpo", pode trabalhar com esta empresa....

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que gostaria de ser consultora natura?
    R: Por gostar muito da empresa e produtos, além da renda extra

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo diferente e bem dinâmico. Foi possível conhecer a empresa e poderia escolher qual área eu gostaria de atuar. Recebe o feedback no mesmo dia numa conversa bem agradável ao final da seleção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teve-se que fazer um case em meia hora, com os problemas apontados pelas revendedoras
    R: Cada case foi diferente, mas no meu caso a dificuldade maior era sobre a dificuldade de comunicação com a empresa.

Entrevista de emprego para Product Manager

Candidato

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Natura.

Entrevista: Ruim, entrevista online, bate papo informal sobre experiências anteriores. Aparentemente foi bem, mas não tive mais respostas nem feedback. Decepcionante

P: experiências anteriores
    R: Dados sobre experiência

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Achei o processo bem dinâmico, os gestores faziam questão de manter todos bem a vontade, eram muito simpáticos e prestativos. Utilizaram a metodologia Scrum para a dinâmica de grupo e um apresentação individual. Houve feedback, o que é bem importante.

Candidato em Cajamar, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Chegamos em Cajamar e a equipe nos levou a uma sala, fizemos um jogo descontraído sobre a história da natura, despois disso fizemos a dinâmica em grupo todos juntos. Logo após o almoço recebemos a resposta, é depois da entrevista com os gestores ficamos sabendo se passamos ou não!

P: Propósito
    R: Ser feliz

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Natura, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Processo seletivo realizado pelo ESPRO ,contendo três etapas:Inscrição no pólo do ESPRO,prova e dinâmica em grupo.Após a inscrição,a prova era de redação e conceitos fundamentais de matemática.A dinâmica estabelecia uma situação problema da empresa para todos os grupos,os integrantes deveriam apresentar uma solução após o período estabelecido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu maior aprendizado?
    R: Tolerância

Natura

Descrição:Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 9,9 bilhões em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.