Como é trabalhar na Natura?

Ótimo trabalho para quem estar sufocado e precisando de alguma renda.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Fonte de renda totalmente dependente da sua venda o que pode ser bom mas ao mesmo tempo, pode parecer inseguro sabendo que não possui um valor fixo, então em determinados periodos não e possivel ter muita lucratividade

Contras: A empresa tanto quanto cobra as pessoas demais as pessoas, colocando uma pressão desnecessaria, pelo fato de que alguns momentos que deveria ser valorizado e incentivado a união familiar, temos que nos privar e apenas trabalhar.

Conselhos para presidência: Extraiam o maximo de conhecimento dos superiores, tanto de negocio quando de empreendedorismo, e voce podera ter otimos resultados.

Confortável

Analista de Marketing Pleno

Prós: A infraestrutura do espaço de trabalho é impecável, assim como os valores que a empresa defende. A Natura possui horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como convênio médico e dental, seguro de vida, PLR, fretado, 14º salário, restaurante no local de trabalho, descontos em produtos, entre outros. A empresa também oferece oportunidade de crescimento e job rotation em alguns casos.

Contras: Muitas vezes as pessoas escolhidas para cargos de gestão de equipe não têm maturidade e bagagem suficientes, o que acaba minando a energia de seus subordinados. Além disso, há muitas pessoas antigas nos mesmos cargos, o que acaba tornando moroso o processo de evolução de processos.

Natura, bem estar bem!

Supervisor/Coordenador

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, tranquilo e muito leve.. .

Contras: Falta de maturidade em processos internos e também falta acompanhamento no plano de carreira. .

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração, etica, qualidade e ambiente de trabalho excelente junto aos gestores. Local justo e confortável Rh bem estruturado. Bons benefícios

Contras: Depende da area poucas chances de crescimento. Em alguns setores excesso de reuniões desnecessárias, pouco produtivas como acontece em grandes empresas.

Empresa humanitária

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ela trata todos com igualdade, respeito. Empresa com visão futurística. Tem tudo para crescer ainda mais em seu setor.

Contras: Poderiam ser abertas mais vagas, com frequência, pois tento entrar neste setor a muito tempo e não consigo me recolocar lá dentro. Porém indico nunca desistir.

Uma empresa muito boa de se trabalhar

Analista Pleno

Prós: O local de trabalho é muito agradável, com relacionamento muito bom entre as pessoas, os benefícios são muito bons (creche, período de licença paternidade), a cultura da empresa

Contras: Um ponto negativo seria a remuneração, pessoas de fora geralmente recebem mais que as pessoas que já trabalham aqui, o que gera descontentamento

Empresa com excelente cultura e ambiente, com oportunidade de crescimento tecnológico.

Assistente de Administração Pessoal

Cajamar, SP

Prós: Excelente pacote de benefícios, incluindo PLR, fretado, restaurante no local, vale transporte, assistência médica, etc. Ambiente agradável e cultura diferenciada.

Contras: Processos pouco automatizados, sendo a maioria manuais, aumentando margem de erro. Áreas focadas em resultados, esquecendo as vezes da empatia.

Conselhos para presidência: Implantar a cultura da empresa para todos os gestores

Uma empresa dos sonhos

Estágio

Prós: Ambiente descontraído, profissionais qualificados e dedicados, empresa comprometida com diversidade e sustentabilidade. Rotina de trabalho flexível e projetos inovadores.

Contras: O fluxo de trabalho muitas vezes não segue uma ordem regular, sendo necessário de vez em quando o retrabalho por falta de uma organização anterior.

Uma empresa maravilhosa!

Gerente Nível IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: São muitos os pontos fortes como benefícios, salário, ambiente. A localização também é boa, a transparência. as pessoas contratadas em sua maioria possuem também o perfil da empresa ... mantendo o ambiente

Contras: o RH (profissionais de nível gerencial) e alguns poucos colaboradores que estragam o ambiente, prevalecendo o apadrinhamento e não a competência ....

Conselhos para presidência: Prestar atenção nas movimentações que acontecem na empresa ...

Só tem fama!

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios atrativos, fretado, salário compatível com mercado. O restante é igual ou pior que qualquer outra empresa. Tem benefícios pensando no lado humano.

Contras: Cultura nada transparente, cheia de mimi, gestores despreparados ainda promovem que puxa o saco. Não levar em consideração a meritocracia. Difícil de crescer.

Natura