Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Natura?

398 postagens (131 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    4.02
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Ambiente hostil com chefes tóxicos e RH ausente.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Cajamar, SP


    Prós: Salários competitivos, bons benefícios e oportunidade de aprender e se desenvolver. É uma empresa reconhecida, que faz seu currículo se destacar no mercado.

    Contras: Ambiente hostil, muita gente desequilibrada, principalmente em cargos de chefia. RH absolutamente inerte, que não toma decisões nem auxilia em casos de urgência. Ouvidoria que ouve e nada faz. Permite humilhações e degradações de funcionários.

    Conselhos para presidência: Crie um RH de verdade, que ouve as pessoas e de fato as ajudam. O RH da Natura foi a pior experiência da minha vida - se isentam e parece que têm o rabo preso. Simplesmente péssimo. Aviso todos os meus amigos e minha rede de contatos para ficarem longe dessa empresa, que, aos olhos do mercado, é perfeitinha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    esperava ser bem paga pelo trabalho feito.

    Consultor Natura Orientadora (CNO)

    São Paulo, SP


    Prós: os produtos são ótimos amo e as pessoas que trabalhei em equipe são ótimas somente isso . não tenho o que falar quando me perguntam dos produtos ,mais quando me perguntam da função cno muito desvalorizada assim que penso.

    Contras: não temos salário fixo , trabalhamos apenas contando com a comissão em cima de pedidos feitos pelas revendedoras . porém a empresa não oferece nada de bom para cno.

    Conselhos para presidência: salario fixo + comissão e beneficios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Fazer o quê

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Cajamar, SP


    Prós: A empresa oferece fretado. Bons líderes. Bons benefícios .................................................................................................

    Contras: A empresa não contrata novos funcionários . Vice contratando temporários. Iludem os coitados dizendo que vão renovar o contrato mas não fazem nem isso

    Conselhos para presidência: Contrate mais pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    É uma empresa que poderia definir como oposto espiritual da Ambev.

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Cajamar, SP


    Prós: Acredito que a empresa é bastante preocupada com os funcionários, valorizando as relações humanas e criando vários eventos e atividades sociais para os colaboradores.

    Contras: Eles valorizam tanto a parte de relações humanas que acabam negligenciando coisas básicas como performance e produtividade. Mudanças acabam acontecendo de maneira extremamente democrática e demorada e o sistema de avaliação acaba sendo um pouco falho pois valoriza demais a amizade em detrimento ao profissionalismo.

    Conselhos para presidência: Valorize mais bons profissionais e produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom ambiente de trabalho porém baixo crescimento profissional

    Gerente de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente propicio para aprender a lidar com um ambiente desafiador. Propicia grande liberdade para atuar em diversas áreas, a infraestrutura da empresa é muito agradável

    Contras: Empresa engessada, muitos processos burocráticos , a hierarquia não deixa as pessoas trabalharem sem o aval do "chefe". Infelizmente não tem um plano claro nem estratégico nem de crescimento de carreira, se você não for amigão de todo mundo receberá criticas severas. Tem dificuldade de tomada de decisão e a liderança está perdida em tentar estruturar uma nova natura.

    Conselhos para presidência: Depois de tantas reestruturações na alta gestão deve encontrar seu DNA de gestão e assumir o que quer. O planejamento estratégico deve ser altamente disseminado e liderar pelo exemplo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa grande reconhecida no mercado, trabalho dinâmico, com muitas oportunidades de aprendizado

    Contras: Muitos trabalhadores terceirizados, pouca oportunidade de crescimento na empresa, falta de gestão eficiente para determinar escopos de trabalho, resolver conflitos e aproveitar o melhor de cada funcionário, ajudando eles a crescer com a organização.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos bons funcionários que a empresa tem, valorizando para manter os funcionários bons com muita garra para atingir cada vez mais objetivos.

  • Há quase 2 anos

    Empresa MARAVILHOSA mas com gestores extremamente limitados

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa com boa estrutura, um ambiente legal para trabalhar. A melhor empresa que já trabalhei e um sonho que encanta à todos. Quando falamos da empresa a nota é 1000.

    Contras: Gerentes da distribuição/logística batem cabeça, sem diretrizes claras, mudam o foco, as metas o tempo todo. A companhia esta meio perdida com alguns maus investimentos que foram realizados. Trabalhei na logística do novo CD, na Vila Jaguara em SP e, este foi adquirido por milhões de reais em 2012/2013 para suportar a demanda nos próximos anos mas, o projeto não estabiliza nunca. Os gringos da fabricante da linha tem uma estrutura quase que fixa no CD, algo que nunca ocorreu. Desde então são três anos e diversos upgrades na linha e nada acontece. A troca de gerentes e diretores tem acontecido constantemente, só não está pior porque o backlog tem ficado abaixo do esperado e, a capacidade nominal não é exigida. Os colaboradores não são ouvidos pela gerência e o pior, todos sabem que "O gerente não gosta que critiquem o projeto, pois, é um dos idealizadores". Ultimamente gestores com bom tempo de casa e alto desempenho tem sido desligados, sem nenhum feedback, algo totalmente contrário as crenças e valores da companhia. Estão tentando achar culpados para um projeto que não estabiliza há três anos. As criticas não são aceitas, ou, não são bem vindas. Isto tudo tem causado um ambiente de medo, receio e dúvida. Os colaboradores tem saudades dos tempos de outrora. Da Natura do fundador. Torço muito para que encontrem o caminho certo e, sei que cedo ou tarde isto ocorrerá. É uma empresa que aprecio muito e que tenho inúmeros amigos mas, as concorrentes chegaram e precisa mudar algumas coisas. Pessoas e máquinas são coisas diferentes!!!! Corrijam o projeto sem condenar as pessoas que não conceberam o tal.

    Conselhos para presidência: 1- Acompanhar mais de perto os números dos CD. 2- O porquê do CDSP não atingir o nominal. 3- Fazem desligamentos baseados na ouvidoria mas, não checam a veracidade das informações. Mandam embora para não criar caso com a ouvidoria "Vi inocentes (mais de um) ser desligados porque alguém reclamou". Se uma pessoa mal intencionada, começar a reclamar para prejudicar alguém e insistir mais de uma vez, mesmo sem provas o inocente será desligado. 4- Cuida desta grande empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Gosto mas pode melhorar

    Orientador Comercial

    Curitiba, PR


    Prós: Horário flexibilidade, campanhas, somente

    Contras: Falta benefícios, cobrança, etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Marca forte no curriculo e produtos

    Contras: Perda de tempo em reunião de time. Processos burocraticos. Falso marketing de qualidade de vida.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Pedidos não acessíveis para todas as revendedoras

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Os produtos são de qualidade e são bem conhecidos.

    Contras: O pedido mínimo é um absurdoooo de alto, nos endividamos toda para alcançar, não compensa vender Natura.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Natura

Descrição:Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral. Fundada em 1969, hoje está presente em sete países da América Latina e na França. Comprometida historicamente com a preservação do meio ambiente, a Natura foi a primeira empresa a introduzir refis no setor de cosméticos brasileiro. Nos últimos 5 anos, a marca Natura vem sendo apontada como uma das mais valiosas, admiradas e desejadas do Brasil por institutos de pesquisa e veículos de comunicação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?